Estrada Sem Lei [Resenha do Filme]

Na década de 90 Kevin Costner era um crush, adorava todos os filmes dele e ainda hoje acabo não resistindo a ver um longa do ator sempre que tenho oportunidade. Assim, escolhi Estrada sem lei da Netflix para conferir.
Na década de 30, Bonnie e Clyde era uma casal de criminosos que dava trabalho para policia e a mídia adorava! Os dois conseguem tirar presos da cadeia numa fuga que deixa a governadora do estado do Texas bem irritada. Passando pela grande Depressão, Ma Ferguson, não vê outra alternativa a não ser resgata, o Texa Ranger Frank Hamer (Kevin Costner) para tentar finalmente prender a gangue do casal criminoso, chamada de Barrow Gang.
Frank é o escolhido da polícia, por ter sido um ótimo agente, mas sua esposa não pode nem escutar sobre o assunto, já que é totalmente contra a volta do marido. Gladys (Kim Dickens) tem uma personalidade forte, mas nem ela consegue impedir Frank de tentar prender Bonnie e Clyde. E com a ajuda de Maney (Woody Harrelson), os dois partem para perseguir o casal e sua gangue.
Acima do peso e já mais velho do que antes, a dupla de policial é um tanto inusitada, mas o que falta na parte física, excede em inteligência e experiência. Os dois não são os mais atualizados da área, mas são sagaz e desconfiam que Bonnie e Clyde de alguma forma sempre voltam pra casa. No entanto, pegar os dois não é uma tarefa fácil, eles parecem debochar da polícia e consegue agir debaixo do nariz deles.
Durante o longa temos uma construção bem interessante sobre o passado de Frank e Maney como Texas Rangers e o quanto matar os transformaram, além de um perfil bem real sobre Bonnie e Clyde. E todas as estratégias para pegar os bandidos deixam o filme numa boa tensão!
A rapidez das armas em um tiroteio tem uma certo destaque, bem como o uso de escutas. O longa é bem ambientado na década de 30 e temos um vislumbre sobre as investigações da época. Os amantes de carros também podem ficar satisfeitos com os V8 dos carros Fords.
Apesar de saber mais ou menos como terminaria o filme e qualquer um que pesquise sobre Bonnie e Clyde também saberão, o longa conseguiu me prender bastante, principalmente pelos protagonistas que são o grande destaque e não os criminosos. Estrada Sem Lei é minha recomendação para quem gosta de filmes de policial, com uma pitada de drama.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Estrada sem lei
Título original: The Highwaymen
Direção: John Lee Hancock
Data de lançamento: 29 de março de 2019.
Nota: 5/5
Netflix

Michele Lima

3 thoughts on “Estrada Sem Lei [Resenha do Filme]

  • 8 de maio de 2019 em 17:44
    Permalink

    Oi Mi!!

    Eu adorei esse filme!! Não pensei que iria gostar tanto! Uma ótima dica pra quem gosta da história, e principalmente do eterno crush Kevin!!

    Beijos
    Naty

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!