Um Perfeito Cavalheiro [Resenha Literária]

Um Perfeito Cavalheiro é o terceiro livro da série Os Bridgertons da Julia Quinn! Ness volume vemos Benedict se apaixonar loucamente por alguém que, segundo a sociedade londrina, é alguém extremamente inadequado: Sophie, uma criada e bastarda.

Logo no início do livro conhecemos como Sophie passou de um filha amada a uma simples empregada, bem estilo Cinderela, já que quando seu pai se casa a esposa do Conde transforma a vida da protagonista em um inferno, juntamente com suas duas filhas! Bom, é bem verdade que Posy, a mais nova, tem certa simpatia por Sophie, mas o medo que ela tem da mãe é maior que qualquer outra coisa, pelo menos a princípio.

Depois que seu pai morre, Sophie passa a fazer de tudo na casa, uma espécie de escrava, isso porque a madrasta só resolve ficar com ela porque rouba o dote da moça e recebe uma boa quantidade de dinheiro pra poder ficar com sua enteada. Quantia nunca repassada para a moça.

Um dia durante o baile de máscaras da família Bridgerton, Sophie, com a ajuda dos empregados da casa, resolve participar da festa à fantasia. Com uma máscara e um vestido lindo, logo a garota chama a atenção de todos, inclusive de Benedict. Os dois se apaixonam à primeira vista, mas quando os sinos da meia-noite tocam, Sophie foge deixando Benedict bastante perturbado. Tanto que mesmo depois de 2 anos ele ainda tem esperanças de encontrar a mulher misteriosa!

No entanto, o que Benedict não desconfia é que a empregada que ele salva de ser estuprada e que fica em sua proteção é a mesma mulher misteriosa de anos atrás e assim, novamente, se apaixona pela mesma mulher, sem se dar conta disso. Obviamente, como Sophie é uma simples empregada, tudo se torna muito difícil para o casal!

Um Perfeito Cavalheiro não tem o mesmo toque cômico que alguns diálogos dos livros da autora possuem, mas a própria família Bridgerton é um dos pontos mais relevantes da história. Principalmente Violet, que tem um espaço de destaque bastante explorado por Julia. A personagem sempre se mostrou ser uma mãe inteligente, perspicaz e protetora, mas é neste livro que descobrimos mais sobre ela e como ela apoia incondicionalmente seus filhos. Outro aspecto interessante foi ver o ponto de vista de Benedict por ser o segundo filho, sempre o segundo, o mais apagado de todos, afinal, não deve ser fácil chamar a atenção numa família de oito filhos. No entanto, deve-se destacar o fato de que apesar do título do livro (em português), Benedict teve vários momentos em que não foi nada cavalheiro.

Apesar de ser um livro com uma boa carga dramática, maior até do que os dois primeiros da série, algumas coisas não mudam, como a divertida coluna de fofocas de Lady Whistledown! Dessa vez, Julia até nos mostra um pouquinho sobre a escritora secreta!

Enfim: quem leu os dois primeiros livros da família Bridgerton já sabe maios ou menos o que esperar de Um Perfeito Cavalheiro: um lindo romance, bem estilo Cinderela!

PS: O próximo livro é sobre o Colin Bridgerton e teremos a grande revelação sobre a identidade de Lady Whistledown! Eu mal posso esperar pra ler!

FICHA TÉCNICA
Título: Um Perfeito Cavalheiro – Os Bridgertons # 3
Autora: Julia Quinn
Onde Comprar: Amazon
 

Michele Lima

3 thoughts on “Um Perfeito Cavalheiro [Resenha Literária]

  • 6 de junho de 2014 em 05:10
    Permalink

    A escrita da autora flui muito bem, não dá para deixar o livro de lado, assim que você pega, só consegue largar quando termina. Os personagens são apaixonantes e apesar de muitas pessoas terem considerado que Benedict não teve uma postura muito cavalheira com Sophie, eu achei que ele foi sim um cavalheiro, considerando a época que eles estavam, ele teve uma postura muito respeitosa, mas agiu em muitos casos, guiado pela paixão. Já Sophie tinha uma postura bem mais inocente em relação as coisas, mas nem por isso ela era boba, só não queria cometer os mesmos erros. Gostei bastante do livro e estou louca por toda a série.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    Resposta
  • 7 de junho de 2014 em 19:41
    Permalink

    Acabei de comprar os livros dessa serie e ainda não li nenhum. Mas esse é o que eu mais tenho vontade de ler pelas resenhas que eu vi.

    Blog Prefácio

    Resposta
  • 10 de junho de 2014 em 16:57
    Permalink

    Oi Michele
    Eu ainda não li este livro da série, mas gostei muito dos dois primeiros. Cada um com uma história de amor diferente, mas Julia Quinn sabe muito bem elaborar a trama e gosto muito de seus livros. Vamos ver oqo ue acho desse. Está na grade de leitura deste mês.
    Já estou em dia com a série dos Irmãos Rotwells da Madekine Hunter. #amei todos,
    Bjs
    Saleta de Leitura

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido