Procura-se um novo amor [Resenha Literária]

Procura-se um novo amor da autora Debbie Macomber é um dos melhores livros lidos este ano por ter um romance maduro e muito bem desenvolvido.
Nicole está se separando do marido depois de descobrir que havia sido traída e a sogra aproveitou para acabar seu casamento também pelo mesmo motivo. Leanne passou anos aguentando a traição de Sean, mas criou coragem quando descobriu que o Jake estava seguindo pelo mesmo caminho que o pai. As duas são muito amigas e a amizade delas é um dos pontos principais da trama.
Nicole e Leanne tentam reconstruir a vida delas agora divorciadas, moram no mesmo prédio e se apoiam bastante. Nicole nas horas vagas tenta ajudar mulheres a se vestirem adequadamente e Leanne dá aulas, assim as duas acabam conhecendo novos amores. Rocco é dono de uma grande oficina de carros, tem uma filha adolescente e pede a ajuda de Nicole nesse assunto. Kaylene e a protagonista se dão super bem e aos poucos a atração de Nicole e Rocco fica evidente. Por outro lado, temos Leanne e Nicolai, um ucraniano que se apaixona pela professora e faz pães maravilhosos para ela. 
Á medida que a história avança vamos acompanhando Nicole perder seus receios e se envolver com Rocco. Já Leanne inclusive até tenta usar um aplicativo de encontros, mas os ex-maridos não ficam tão em paz sem suas ex-esposas. Jake é insuportável boa parte da trama, já Sean passa se redimir depois que descobre uma doença grave, o que deixa Nicolai bastante enciumado. O ucraniano é um doce de pessoa no início do livro, mas não foi meu personagem preferido na história, o posto é mesmo de Rocco.
Debbie Macomber escreve de modo bastante real, não faz com que a Leanne simplesmente esqueça décadas de casamento ou ignore o ex-marido no momento de necessidade e a evolução de Sean é muito bem detalhada, assim como o relacionamento de Nicole e Rocco.
O livro tem 384 páginas, mas eu nem senti a história passar de tão boa que é. A narrativa da autora é precisa, sem enrolação,ao mesmo que não corre para finalizar os problemas. Procura-se um novo amor é um romance adulto, com personagens fáceis de se identificar, um leitura leve, mas muito bem escrita e com personagens bem reais.
FICHA TÉCNICA
Título: Procura-se um amor
Autora Debbie Macomber
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon
 

Michele Lima

8 thoughts on “Procura-se um novo amor [Resenha Literária]

  • 8 de abril de 2019 em 17:23
    Permalink

    Oi, Mi
    Quando vi a primeira resenha desse livro eu adorei! Porque eu sinto falta de romances mais maduros, com personagens que já tentaram uma vez e não fazem da sua vida um chicklit divertido pra tentar a segunda. Com certeza está na minha lista!

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 8 de abril de 2019 em 19:19
    Permalink

    Olá, Michele.
    Já tinha visto você falar sobre o livro lá no Instagram. Eu li ele e amei. Os livros da autora são todos assim a gente nem vê as páginas passar. Eu queria dar um soco no Jake porque ele é muito mimado.

    Prefácio

    Resposta
  • 8 de abril de 2019 em 21:15
    Permalink

    Oi Mi,

    Nunca li nada da autora, mas vi muito elogio sobre esse livro dela.
    Acho que vou acabar colocando na minha lista de leitura que não para de crescer rs.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    Resposta
  • 8 de abril de 2019 em 22:40
    Permalink

    Oi, Mi!
    Acho que iria gostar desse livro. Ando numa vibe bem romance com drama e já anotei a dica.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 9 de abril de 2019 em 02:18
    Permalink

    Oi
    vi a capa dele nas redes sociais, nem tinha lido a sinopse, pelo que falou parece ser um bom romance, que claramente eu lerei algum dia, ou em breve quem sabe, eu adoro romance, parece também falar do crescimento pessoal das personagens.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    Resposta
  • 9 de abril de 2019 em 10:21
    Permalink

    Gostei da resenha Mi. Amo a escrita da Debbie Macomber e aprecio histórias que retratam recomeços, pois, na maioria das vezes, elas são bem inspiradoras. Beijo!

    http://www.newsnessa.com

    Resposta
  • 10 de abril de 2019 em 00:41
    Permalink

    Oi Mi! O livro é lindo e super gostoso de ler. Eu fiquei muito feliz com o desfecho e a força das protagonistas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!