Como superar um fora [Resenha do Filme]

Às vezes a Netflix coloca em seu catálogo filmes que a gente nunca veria se não fosse a plataforma. Não por serem ruins, mas por completo desconhecimento mesmo e oportunidade. Eu jamais veria um filme peruano com o ex-rebelde, Christopher Von Uckermann, se não fosse a Netflix e estaria perdendo um excelente filme.
Maria Fé (Gisela Ponce de León) namora há muitos anos, mas atualmente o namorado está na Espanha estudando e o relacionamento é a distância e um dia acaba. Acaba sem aviso prévio e pouca explicação via Skype. Maria fica arrasada, passa pelas 5 etapas do luto via whtasapp: negação, raiva, negociação, depressão e aceitação. E ela realmente tenta aceitar o fim do namoro e seguir adiante. Seus amigos Natália (Karina Jordán) e Santiago (Christopher Von Uckermann) tentam ajudá-la e ainda recebem a ajuda de uma nova colega de casa de Maria Fé, a inusitada Carolina (Jely Reategui) que de espírito livre dá até um certo ânimo na vida da protagonista. No entanto, é bastante difícil para Maria Fé superar o antigo relacionamento, até porque ela tem vários momentos bem esquizofrênicos vendo o ex em todos os lugares, o que gera cenas bem engraçadas.
O longa vai mostrando que superar um fora não é nada fácil, mesmo quando a gente quer seguir a vida. Maria Fé é uma personagem bastante realista, precisa aguentar um chefe idiota, machista, que tem um ego enorme e aguenta muitas vezes calada, até mesmo quando é subestimada. Porém, ao começar a escrever um blog chamado Soltera Codiciada (nome do filme no original), a protagonista começa uma longa jornada de autoconhecimento e encontra pessoas que passam pelos mesmo problemas que ela. Maria Fé comete erros, tenta superar o ex e não consegue, tem recaídas, perde o amor próprio algumas vezes até conseguir se compreender melhor.
O ponto forte da trama, além dos ótimos personagens como Natália, é mostrar situações machistas que a Maria Fé passa, a forte amizade entre mulheres, e como muitas vezes nós perdemos um pouco a nossa própria identidade em prol de um relacionamento, já que às vezes ele nos modifica a ponto de não nos reconhecermos sem o outro.
Atual, inteligente, com sororidade e sem exageros, Como superar um fora é um ótimo filme. Foi interessante conhecer uma pouco mais de Lima e o longa nem é tão romântico, nem muito dramático e sem humor apelativo, vale a pena conferir!
FICHA TÉCNICA
Título: Como superar um fora
Título Original: Soltera Codiciada
Direção: : Bruno Ascenzo, Joanna Lombardi Pollarolo
Data de lançamento: 29 de dezembro de 2018.
Nota: 4,5/5
Netflix



Michele Lima

5 thoughts on “Como superar um fora [Resenha do Filme]

  • 20 de janeiro de 2019 em 12:08
    Permalink

    Oi, Mi!
    Falou em ex-RBD é comigo mesma! Não conhecia esse filme até você comentar e agora estou bem animada para conferir
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2019 em 17:26
    Permalink

    OI Mi! Eu não daria atenção ao filme se não fosse seus bons comentários. Gostei da premissa, vou tentar conferir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 21 de janeiro de 2019 em 00:50
    Permalink

    Oi, Mi!
    Esse filme está na minha mira desde que foi colocado no catálogo. Me identifiquei muito com a protagonista e o que aconteceu com ela, por isso não vejo a hora de poder assistir! <3 Espero que eu veja uma luz no fim do túnel com ele hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!