Poldark [Resenha da série]

Poldark é uma premiada série da BBC baseada nos livros do autor inglês, Winston Graham.
É um romance que mistura tudo que constrói numa boa história! 
No final do Século XVIII, Ross Poldark retorna às terras da família onde se encontram as minas de estanho de sua família na Cornualha. Ross serviu ao exército por três anos na guerra da independência dos Estados Unidos e quando partiu deixou a namorada, Elizabeth, com a promessa de se casarem quando ele retornasse, porém ao voltar ele encontra Elizabeth noiva de seu primo Francis e as minas da família falidas, o povo passando fome e muitas dificuldades. 
Mesmo abalado com as notícias recebidas ao retornar para casa, Poldark é destemido, ele quer reabrir a mina da família e dar emprego a vários dos seus inquilinos, é quando ele encontra um jovem que precisa de abrigo e descobre que na verdade é uma menina maltratada pelos pais e que por isso está em fuga. Ross é uma pessoa boa tanto que emprega um casal de inúteis em sua casa, resolve dar abrigo a Demelza que acaba por se tornar uma boa empregada, cozinheira e companheira, já que passa a conhecer de cor todos os hábitos do patrão.
Além de todas as dificuldades herdadas de seu pai, Ross Poldark tem que enfrentar os problemas com as minas, a miséria no povoado, os empregados e suas dificuldades, lidar com o ganancioso George Warleggan, banqueiro e nobre que não economiza esforços para destruir Ross, apenas pelo fato de que ele possui o que George sempre quis, o afeto de Elizabeth, mesmo que ela agora esteja casada com Francis, primo de Ross e o protagonista casado com Demelza que é vítima da arrogância de George, mas que conquista muitas pessoas com sua beleza e carisma.
Ross Poldark é interpretado por Aidan Turner, Eleanor Tomlinson interpreta Demelza, Gabriella Wilde é Caroline Enys, casada com o Dr. Enys amigo de Ross, vivido por Luke Norris, Elizabeth é interpretada por Heida Reed que se casa com Francis de Kyle Soller. George Warleggan é muito bem interpretado por Jack Farthing
Tem romance, intriga, inveja, injustiça, heroísmo, egoísmo, altruísmo. Tem uma história doce de amor, momentos de raiva e de desejos secretos. Poldark é uma série que tem de tudo, é apaixonante, com personagens extremamente carismáticos e muito bem interpretados. Já tem quatro temporadas e foi renovada para a quinta. Pra quem gosta de séries ao estilo Outlander, Poldark está na mesma categoria, vale a pena dar uma chance a uma série que é tão premiada e tão pouco comentada.

Marise Ferreira

11 thoughts on “Poldark [Resenha da série]

  • 19 de janeiro de 2019 em 12:30
    Permalink

    Olá, Marise.
    Eu não conhecia essa série ainda e me lembrou bastante Outlander e depois você cita ela no final hehe. Estou no segundo episódio da primeira temporada de Outlander e não estou gostando muito. Mas vamos ver se gosto dai dou uma chance para essa também.

    Prefácio

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2019 em 14:47
    Permalink

    Oie!

    Nossa, a série parece boa! Apesar de não acompanhar muitas do estilo, minha mãe aaaama e sempre me pede dicas. Ela é apaixonada em Outlander hahahah já vou anotar pra falar pra ela!

    Beijos,
    Caverna Literária

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2019 em 16:21
    Permalink

    Eu assisti a primeira temporada e AMEI!!! ♥
    Preciso assistir as outras!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2019 em 16:40
    Permalink

    Oiie!!

    Nossa, uma série assim tão linda e eu confesso que nunca ouvi falar!!

    Eu gosto muito de séries que retratam uma outra época, porque além de nos entreter, nos ensinam também algo sobre como as coisas funcionavam naquele determinado período.

    Bjão
    Início de Conversa

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2019 em 09:58
    Permalink

    Oi Marise,
    Eu sou a louca do Outlander, mas não gosto de Poldark.
    O Ross é um idiota, para ser sincera com você, rs. A Demelza rainha não merece tudo o que ele a faz passar. Meu casal favorito é a Caroline e o Dr. Enys, mas mesmo assim passei raiva nos últimos episódios que assisti, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2019 em 01:31
    Permalink

    Adoro esta série mas perdi os últimos episódios por falha do sinal da Claro.
    Em que canal posso assistir.
    Eu acompanhava pelo Mais Globosat.

    Resposta
  • 29 de março de 2020 em 16:46
    Permalink

    Comecei a assistir a série pela MAISGLOBOSAT este ano. Me apaixonei pela história da série que só tem a 1ª e 2ª e assisti a 3ª pelo NOW pelo casal “Romelza”. Aidan Turner é MARAVILHOSO!!! Fiquei tão apaixonada que comprei todas as temporadas. Linda Linda Linda!!! Fiquei fã de todo o elenco♥️ Pena que acabou! Deixou saudades!!

    Resposta
  • 3 de maio de 2020 em 15:00
    Permalink

    Gosto muito de Outlander e comecei a assistir Poldark agora na quarentena. Confesso que gostei mais de Poldark por ser mais realista. Pena que acaba da quinta temporada, gostaria de curtir mais um pouco os personagens e as lindas paisagens.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino