Mamma Mia – Lá vamos nós de novo [Resenha do Filme]

Por mais que eu ame Meryl Streep, Amanda Seyfried, Colin Firth e Christine Baranski, eu realmente achei que era desnecessário fazer uma continuação de Mamma Mia, afinal, o roteiro do primeiro foi bem finalizado. No entanto, para uma sequência sobre o passado da protagonista Donna, o longa até que entrega um bom filme para os fãs.
Sophie (Amanda Seyfried) está reformando o hotel e irá fazer uma festa de inauguração pensando em homenagear sua mãe. Insegura, com saudade de Donna (Meryl Streep), a protagonista ainda precisa lidar com a distância do namorado e com a possibilidade de Sky (Dominic Cooper) não voltar de Nova York, mas Sophie encontra apoio em Sam (Pierce Brosnan) e nas amigas da mãe Tanya (Christine Baranski) e Rose (Julie Walters) que juntas são ótimas. À medida que a personagem vai organizando a inauguração do lugar, vamos acompanhando o passado de Donna e conhecendo em detalhes como ela conhece cada um dos possíveis pais de Sophie.
Toda a parte do passado é narrado de uma maneira mais alegre, porém previsível. Sabemos como a história termina, mas ainda assim temos algumas surpresas, já que o roteiro nos dá mais informações de cada um dos homens da vida de Donna. Harry é sem dúvida o mais engraçado de todos e quando adulto, interpretado por Colin Firth, rouba a cena diversas vezes. É difícil não achar graça com ele dançando e sua interação com Bill (Stellan Skarsgård) é sempre ótima. E Bill jovem era bem charmoso. Já parte do presente é bem melancolia e a cena de Sophie com Donna no final talvez seja a mais bonita e a que mais emociona devido aos fatos da história.
Lily James faz muito bem Donna jovem, incorporando bem o espírito forte da personagem. E é inevitável não reparar nas semelhanças físicas de Jessica Keenan Wynn com Christine Baranski. Infelizmente, não dá pra comprar a Cher como mãe de Donna, já que Meryl Streep é apenas três anos mais nova. Cher quase não tem expressão, talvez por plásticas, botox e afins, mas seu personagem tem carisma. Vale também ressaltar que as músicas casam perfeitamente com as cenas e Fernando, Waterloo e novamente Mamma Mia foram os melhores momentos, assim como Super Trouper.
Como já conhecemos a história, ainda que mesclada com o presente de Sophie, a previsibilidade torna o roteiro mais fraco e o filme não chega a ser melhor do que o primeiro, mas agrada com os ótimos personagens, cenários encantadores e a forte relação entre mãe e filha abordada pelo longa. Quem gosta do Abba, de musicais e não espera uma enredo impactante, vai gostar de Mamma Mia – Lá vamos nós de novo.

Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Mamma Mia – Lá vamos nós de novo
Título Original: Mamma Mia! Here We Go Again
Direção: Ol Parker
Data de lançamento: 2 de agosto de 2018.
Nota: 3,5/5
*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima

12 thoughts on “Mamma Mia – Lá vamos nós de novo [Resenha do Filme]

  • 1 de agosto de 2018 em 22:00
    Permalink

    Oiii, Mi, tudo bom?
    Menina, gostei bastante da premissa do filme. Apesar de desnecessária a continuação, parece ser um filme bem lindo e divertido.
    Anotado na lista.

    Beijos,
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    Resposta
  • 1 de agosto de 2018 em 22:04
    Permalink

    Oi, Mi!
    Não importa se o filme anterior terminou fechadinho, EU QUERO MAIS MAMMA MIA NA VIDA!
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 1 de agosto de 2018 em 23:39
    Permalink

    Oi, Mi!

    Honestamente, eu também não vi muita necessidade de uma continuação, mas como adoro o filme e tenho certeza que a continuação também é leve e divertida, eu vou é ver assim que sair no cinema hahaha adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    Resposta
  • 2 de agosto de 2018 em 00:04
    Permalink

    Uma pena que não seja tão bom quanto o primeiro =/

    Resposta
  • 2 de agosto de 2018 em 01:43
    Permalink

    Oi Mi, tudo bem???

    Eu amei o primeiro filme e nem ligo muito que terminou fechadinho. Eu imaginei que não tivesse nada muito impactante, mas eu amo o musical e acredito que vai ser maravilhoso. Vou assistir no dia 06 e estou contando os minutos. Um xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    Resposta
  • 2 de agosto de 2018 em 01:51
    Permalink

    Olá,
    Ah, eu adorei o primeiro…pq Colin e seu Stellan ♥ haha
    Estou bem curiosa com o segundo, acho que nem tinha necessidade, mas…e todos aceitaram com gosto, então imagino que realmente seja assistível.

    P.S.: Quem dera se o pão estivesse caro pelo saco ser chique kkkkk vem na sacola plástica mesmo. Aqui no Rio ainda usam.

    até mais,
    Nana – Canto Cultzíneo

    Resposta
  • 2 de agosto de 2018 em 02:39
    Permalink

    Vi o trailer desse filme no cinema e achei bem bacana, não assisti o primeiro, mas pelo que vi o primeiro foi sensacional, né? Uma pena ese filme ser óbvio.

    http://www.kailagarcia.com

    Resposta
  • 2 de agosto de 2018 em 05:21
    Permalink

    Oi, Mi
    Assisti esse filme só uma vez mas não gostei. Acho musicais repetitivos, nem o da Bela e a fera gostei, além disso casamento grego soa batido pra mim. Provavelmente não assistirei.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    Resposta
  • 2 de agosto de 2018 em 05:23
    Permalink

    Oi, Mi
    Assisti esse filme só uma vez mas não gostei. Acho musicais repetitivos, nem o da Bela e a fera gostei, além disso casamento grego soa batido pra mim. Provavelmente não assistirei.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    Resposta
  • 4 de agosto de 2018 em 00:46
    Permalink

    Oi, Mi!
    Na moral, Cher como mãe da Meryl é só pra dar um up no filme porque eu achei isso bem bizarro hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 11 de agosto de 2018 em 16:37
    Permalink

    Oi Mi!!

    Como você sabe, amo Abba, e amei o primeiro filme! Vou assistir amanhã!!! Claro que o primeiro foi incrível, mas te confesso que adorei eles terem feito uma continuação… rs
    Vamos ver como ficou a Cher nesse filme!!!

    Beijos!
    Naty

    Resposta
  • 18 de setembro de 2018 em 18:24
    Permalink

    A historia está bem estruturada, o final é o melhor. Mamma Mia se tornou no meu filme preferido. Sua historia é muito fácil de entender e os atores podem transmitir todas as suas emoções. O elenco tambén foi excelente, adorei a participação de Andy Garcia, ele é um ótimo ator. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. O vi recém em Tempestade, foi maravilhoso. É um dos melhores filmes de suspense é sensacional! Eu gostei a história por que além das cenas cheias de ação extrema e efeitos especiais, realmente teve um roteiro decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!