Luck [Crítica do Filme]

Estou aproveitando bastante os 9,90 da Apple TV e assisti a animação Luck produzida por John Lasseter, com roteiro de Kiel Murray, que co-escreveu Carros e Carros 3 e Jonathan Aibel e Glenn Berger de Kung Fu Panda. Também conta com a direção de Peggy Holmes de A pequena Sereia: a história de Ariel. E apesar de nomes de peso não consegue ter o mesmo impacto dos filmes Pixar, mas ainda assim agrada e diverte.

Sam (Eva Noblezada) é órfã e ao completar 18 anos precisa sair do lar adotivo, trabalhar e morar sozinha, mas o que mais a deixa triste é deixar Hazel (Adelynn Spoon), uma criança que vive na expectativa de ter pais. E para piorar, Sam é extremamente azarada, do tipo que absolutamente tudo dá errado com ela, mais do que uma simples torrada sempre cair do lado errado, a protagonista passa por muitos perrengues. No entanto, bastante generosa, o que ela mais quer é que Hazel tenha sorte de encontrar uma família.

Um dia, ao dividir um lanche com um gato preto, Sam encontra uma moeda da sorte e tudo muda para ela. Feliz, ela quer dar a moeda da sorte para Hazel, mas acaba perdendo. Ao encontrar novamente o gato, que se chama Bob (Simon Pegg), ela descobre que ele fala e insiste para ganhar outra moeda da sorte. Ao persegui-lo a protagonista vai parar no mundo da sorte.

O universo da sorte é espetacular e no plano de Sam e Bob de encontrar uma nova moeda da sorte vamos conhecendo diversos departamentos por lá e toda a organização da sorte e também do azar. 

O longa é uma boa aventura e a relação de Sam e Bob é encantadora. A princípio o gato não quer ter amigos, mas a generosidade de Sam o conquista. Também temos coadjuvantes simpáticos, como a CEO Dragon (Jane Fonda) e o duende Gerry (Colin O’Donoghue), além de uma mensagem positiva sobre amigos e família.

Apesar de não me comover com outras animações, de não achar um filme original e o roteiro cheio de conveniências,  a animação tem seu carisma, é divertida, com um universo fantástico e uma protagonista de fácil identificação. É um filme com um ótimo ritmo, uma boa aventura e bons alívios cômicos. O saldo foi positivo.

FICHA TÉCNICA

Título: Luck
Direção: Peggy Holmes
Data de lançamento: r de agosto de 2022
Apple TV

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+