Mais Escuro [Resenha Literária]

Mais Escuro é o Cinquenta tons mais escuros pelo o ponto de vista de Christian Grey, sendo que o primeiro foi Grey. Sou fã da história do casal Anastasia Steele e Christian, acho os livros da Erika James de uma certa forma fascinantes, apesar de sua escrita não ser uma das melhores. Além disso, amo um enredo do ponto de vista do personagem masculino, costumo achar mais interessante e menos dramático.
Para quem não conhece ou nunca leu os livros, pode escolher se quer ler pelo ponto de vista da Ana ou do Christian (eu aconselho que leiam o do Grey, para mim foi melhor, mas é aquilo, gosto é gosto). De qualquer forma, é importante ressaltar que esta resenha terá spolier, mas creio eu, que hoje em dia todo mundo já ouviu falar desses livros e de seu casal excêntrico.
No final do livro anterior, o relacionamento quente e sensual de Anastasia Steele e Christian Grey chegou ao fim com muitas acusações e sofrimentos, porém Grey não consegue tirar Ana da cabeça. Determinado a reconquistá-la, ele tenta suprimir seus desejos mais obscuros e sua necessidade de controle absoluto e além disso, está disposto a amar Ana nos termos estabelecidos por ela. Entretanto, os horrores de sua infância ainda o assombram, e como se não bastasse, o seu passado se entrelaça com o seu presente o tempo todo.
Na minha humilde opinião, Mais Escuro é mil vezes melhor que o anterior, pois a autora apresenta fatos novos que não vimos antes e não só o ponto de vista do romance do casal. Neste volume, podemos ver o quanto Christian ama o seu avô materno e como ele foi importante na sua infância.
Também podemos conferir a relação dele com seus funcionários e inclusive podemos ver de perto, como a sua assistente Andrea e seu braço direito Ros é importante para ele. Sem contar os flashbacks do seu passado, tanto da infância como da adolescência. Achei que foram bem colocados pela autora, não ficou aquele enredo chato de ida e volta do presente para o passado.
Nesses trechos da vida passada do protagonista, o livro mostra melhor sua relação com Elena e com sua ex-submissa Leila. E mostra as causas de seus traumas e porque ele se tornou a pessoa que é.
Teve cenas esperadíssimas por mim e me deliciei vê-las do ponto de vista de Christian. Além do protagonista, meu personagem favorito sem dúvidas é o terapeuta dele, Dr.Flynn, que aparece muito e adorei ver amizade entre os dois e o bom humor do profissional.
Mais escuro é um mergulho mais profundo e sombrio na história de amor de Ana e Christian, além de ser bem esclarecedor para os fãs da trilogia original. Principalmente por ser um livro feito para os fãs e como admiradora da história de E. L James, posso dizer que foi uma leitura prazerosa e divertida.
Agora é só esperar a autora lançar o último livro pelo ponto de vista de Grey, mas enquanto ele não chega, podemos ver o último filme, Cinquenta tons de liberdade distribuído pela Universal Pictures e estrelado pelos atores Dakota Jonhson e Jamie Dornan. Para ler nossa resenha CLIQUE AQUI
FICHA TÉCNICA
Título: Mais Escuro
Autora: E.L James
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon
 

Ariane de Freitas

14 thoughts on “Mais Escuro [Resenha Literária]

  • 25 de fevereiro de 2018 em 12:21
    Permalink

    Oi Ariane,
    Tenho um pouco de dó dessa autora… Ela não consegue escrever histórias diferentes?
    Ou é só para tirar dinheiro dos fãs?
    Eu até que gosto, já li os 3 primeiros livros e assisti aos filmes, mas sei lá… Essa questão 'mais do mesmo' me desanima. 🙁
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    Resposta
  • 25 de fevereiro de 2018 em 16:38
    Permalink

    Olá,
    Não sou fã dessa série, então, não é uma leitura que faria no momento.
    Mas, pra quem curte, deve ser bacana ter algo a mais sobre os personagens.

    até mais,
    Nana – Canto Cultzíneo

    Resposta
  • 25 de fevereiro de 2018 em 16:49
    Permalink

    Oi Ariane! Tudo bom?
    Acredita que ainda não acompanho essa série do cinquenta tons?
    Mas adorei a dica!
    Passando pra agradecer seu comentário lá no meu blog.
    Tenha uma excelente semana! <3

    ~ miiistoquente

    Resposta
  • 25 de fevereiro de 2018 em 19:32
    Permalink

    Oi, Ariane!

    Não cheguei a ler os livros, só vi os filmes, mas sinceramente não gosto quando autores lançam a mesma história apenas contada por outro ponto de vista, parece claramente uma tática só pra ganhar dinheiro, mas como o Grey possui vários segredos e mistério, imagino que esses livros mostrem com uma clareza maior os traumas vividos por ele, seu passado e pensamentos íntimos. Adorei a resenha!!

    xx Carol
    Vai rolar Booktour do meu livro O Poder da Vingança, vem participar!
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 25 de fevereiro de 2018 em 21:28
    Permalink

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2018 em 00:39
    Permalink

    Oi Ari, tudo bem?
    Infelizmente não sou público-alvo dessas obras. 🙁
    Não curti muito a trilogia 50 Tons, larguei a leitura na metade do terceiro livro.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2018 em 00:56
    Permalink

    Oi Ariane, tudo bem???

    Menina quero muito ler os livros sob o ponto de vista dele. Eu adorei a trilogia e me divertia com a deusa interior de Ana, mas assim como você, eu adoro narrativas masculinas, isso é muito atraente rs… Que bom que gostou. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2018 em 01:38
    Permalink

    Oi, Ariane.
    Impossível não adorar esse livro! Ainda não li, mas amei o Grey justamente pelo ponto de vista ser masculino, assim a gente consegue ver e imaginar exatamente o que o personagem sentiu, sem as partes romantizadas da Ana. Não vejo a hora de ler!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2018 em 02:07
    Permalink

    Oi, Ariane!
    Eu até gostei da trilogia, mas quando li Grey… Bom, me decepcionei.
    Acho que estava em uma outra época da vida e não gostei muito da narrativa dele e olha que eu sou amante dos livros com pontos de vista masculinos. Acho que não rolou pra mim e não sei se vou dar continuidade. Que bom que deu certo para você!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2018 em 16:50
    Permalink

    Oi Ariane,

    Eu li a trilogia sob o ponto de vista da Anastasia logo quando foi lançada (já faz um tempinho) e adorei quando li! Não sou fã de ler a mesma história sob o ponto de vista de outro personagem (já abandonei alguns livros nesse sentido), por isso não me animei a ler a trilogia sobre o ponto de vista do Christian, mas achei interessante terem sido explorados outros personagens que são importantes na vida do Christian e que só foram mencionados na trilogia narrada por Anastasia.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2018 em 19:13
    Permalink

    Olá, Ariane.
    Eu não ou fã da história nem do Grey, mas leio os livros nem que seja para falar porque eu não gostei hehe. Bom saber que esse tem coisas novas porque o primeiro foi uma copia do primeiro, não teve nada novo. Dei de presente para uma amiga e assim que der vou pegar emprestado hehe.

    Prefácio

    Resposta
  • 27 de fevereiro de 2018 em 13:14
    Permalink

    Oi Ariane, tudo bem?
    Ainda não sei se vou ler esse livro, já deu o que fazer para ler a trilogia principal haha
    Blog Entrelinhas

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!