Open Bar [HQ]

Em 2014 Eduardo Medeiros começou a webcomic Open Bar, em 2015 a edição impressa do primeiro volume foi lançada e em 2017, durante a Comic Con Experience, foi lançada a edição definitiva da HQ.
Open Bar é uma história sobre a vida e como ela acontece. Barba e Leo são amigos de infância, passaram por perrengues e fases juntos, Barba sempre ajudou Leo com seus dilemas amorosos e Leo sempre topou as loucuras do amigo. 
Quando Barba recebe o antigo bar de seu pai como herança, os problemas de moradia dos amigos são resolvidos, porém o Caverna Pub precisa ser mantido funcionando durante três anos para que tenham a posse completa da propriedade, e assim, acompanhamos as aventuras de dois quebrados tentando fazer algum dinheiro e manter a nova casa. No meio de tudo isso, eles ainda tem que lidar com as consequências do porre de uma antiga vizinha do pai de Barba, a visita do primo nerd e Amanda, antiga paixão de Leo, ex-noiva e destruidora de corações.

Barba e Leo são o tipo de amigos que todo mundo deve ter, aqueles que são como irmãos, brigam, saem no tapa, dão conselhos e não se separam. Ler a história desses dois é como acompanhar a vida de pessoas reais, e a sensação de que com certeza em alguma cidade eles estão aprontando alguma.
A HQ possui um humor incrivelmente ácido, tirando umas boas gargalhadas do leitor durante a leitura, que, diga-se de passagem, dá uma dorzinha de chegar tão rápido ao final das 272 páginas. É surpreendente como a história começa leve e cheia de momentos engraçados, o tempo vai passando e a história se intensifica, até um final inesperado e lindo! A amizade e Barba e Leo é daquelas pra além dessa vida, e Eduardo Medeiros deixa isso bem claro. 
O estilo dos desenhos é único, transmite toda a personalidade dos personagens em suas expressões exageradas, além do uso das cores vermelho e azul para separar presente e futuro, é incrível acompanhar a vida dos dois personagens podendo visitar seus passados, nostalgias e os diferentes estilos que tiveram ao longo da vida. 
Para o público nerd, Open bar possui alguns momentos únicos e que nos dão boas risadas, as sacadas do autor são muito boas. No final das contas, Open Bar é uma HQ encantadora para se ter na estante, e presentear os amigos, vizinhos, parentes, desconhecidos, enfim, vale ser lida pelos fãs de quadrinhos e pelos curiosos do gênero também.
FICHA TÉCNICA
Título: Open Bar
Autor: Eduardo Medeiros
Editora Panini
Nota: 4,5
Onde Comprar: Amazon


Rafaela Alves

11 thoughts on “Open Bar [HQ]

  • 26 de fevereiro de 2018 em 03:02
    Permalink

    Gostei da resenha Rafaela. Me pareceu ser uma HQ bem interessante e aprecio quando as histórias são dotadas deste humor meio ácido. Beijo!

    http://www.newsnessa.com

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2018 em 08:21
    Permalink

    Amo o trabalho do Eduardo Medeiros!!! Conheci os quadrinhos dele por meio de duas HQs chamadas "Mondo Urbano" e "Sopa de Salsicha", desde então espero mais comics dele (principalmente a continuação de Mondo Urbano, que nunca saiu), é bom ver que ele continua ativo =D

    Toca da Lebre

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2018 em 15:19
    Permalink

    Aah, gente, achei fofo!
    Fiquei interessada na HQ.
    Adoro esse tema de amizade a todo custo, mesmo com uns bons tapas no meio do caminho, hahaha.
    E melhor ainda que é brasileira!

    Beijooos

    http://www.casosacasoselivros.com

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2018 em 16:04
    Permalink

    Oi querida!
    Adorei a resenha dessa HQ. Eu não costumo ler muitos quadrinhos, mas essa história me chamou a atenção. Espero gostar, porque a sua resenha foi super sincera e cheia de detalhes…

    Beijoss, Enjoy Books

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2018 em 16:20
    Permalink

    Oie Rafaela =)

    Eu adoro HQs, mesmo não lendo eles com muita frequência. Não conhecia essa, mas achei os traços lindos e a história interessante. Vou procurar por aqui, para ler ^^

    Beijos ;**
    Ane Reis | Blog My Dear Library 

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2018 em 16:53
    Permalink

    Oi, Rafaela!
    Desde que li O Diário de Anne Frank em quadrinhos, tenho tido mais vontade em ler HQs. Adorei a premissa divertida dessa! 🙂
    Beijos

    Versos e Notas

    Resposta
  • 27 de fevereiro de 2018 em 12:08
    Permalink

    Olá Rafaela!
    Adorei sua resenha! Comecei a me interessar por HQs no fim do ano passado, justamente após a CCXP, e fiquei encantada com os traços dessa!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    Resposta
  • 13 de agosto de 2018 em 16:57
    Permalink

    Oi Rafaela!
    Muito obrigado pela resenha aqui e fico muito feliz que tu tenha curtido o livro.
    =D

    abração!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!