Uma Princesa em Tóquio [Resenha Literária]

Izumi Tanaka é uma adolescente comum, mas que nunca sentiu que pertencia ao lugar onde vive, já que é uma das únicas garotas com ascendência japonesa em sua cidadezinha natal, no norte da Califórnia. Criada apenas pela mãe, as duas sempre foram muito unidas, até que um dia a protagonista descobre que seu misterioso pai é ninguém mais, ninguém menos do que o príncipe herdeiro do Japão. Ou seja, Izumi é uma princesa!

E quando a família real descobre que o futuro Imperador tem uma filha por aí, resolvem buscá-la para que ela aprenda mais sobre a cultura japonesa e mesmo com muito medo e ansiedade, a protagonista viaja até o Japão para conhecer o próprio pai. O encontro dos dois é cheio de sutilezas e receios, mas percebemos que o pai de Izumi é um príncipe bom e que foi embora dos Estados Unidos para assumir suas responsabilidades sem saber que teria uma filha. E a mãe da protagonista esconde esse segredo para não atrapalhar a vida do seu grande amor.


Durante o tempo que Izumi fica no Japão ela tenta aprender sobre a cultura do país com a ajuda de Mariko, uma pessoa bem rigorosa e Akio o segurança bonitão por quem Izumi se apaixona e é correspondida. O relacionamento dos dois é desenvolvido aos poucos e tem uma ótima química entre os dois, mas ela é uma princesa e ele é uma segurança, é claro que as coisas se complicam. Aliás, complicações não faltam na vida da protagonista porque suas primas, chamadas carinhosamente de Gêmeas Iluminadas, estão sempre armando contra ela.

Izumi acaba entrando em muitas confusões quando só queria agradar a nova família e em alguns momentos me lembrei de O diário de princesa, ainda que a protagonista não passe por uma mudança radical de visual. Confesso que eu esperava referências a animes e doramas, mas o Japão não é só isso, então dá para entender e adorei o Fofocas de Tóquio, embora tenham atrapalhado bastante a vida da coitada Izumi.


Uma princesa em Tóquio é uma leitura bem fácil e prazerosa. Gostei muito da abordagem das relações familiares, impossível não torcer pelo pai e mãe de Izumi ficarem juntos. Tem um toque de comédia, bons diálogos, a personalidade da protagonista me agradou bastante e o romance foi bem fofo. Já quero ler mais livros da Emiko Jean!

FICHA TÉCNICA

Título: Princesa em Tóquio
Autora: Emiko Jean
Editora Seguinte/ Companhia das Letras
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!