Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim [Resenha do Filme]

Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim (Sherlock Gnomes, 2018) é um longa produzido por Elton John, dirigido por John Stevenson e apesar de considerado uma sequência do primeiro, Gnomeu e Julieta, a animação é tão intuitiva que não acho necessário ver um para entender o outro.
Na atual trama, os gnomos passam a viver em uma nova casa em Londres e Lord Tijolinho (Michael Caine) e Lady Azulejo (Maggie Smith) se aposentaram, deixando Gnomeu (James McAvoy) e Julieta (Emily Blunt) como líderes, mas alguns gnomos começam a desaparecer misteriosamente e Sherlock Gnomes (Johnny Depp) e Watson (Chiwetel Ejiofor) aparecem em cena para buscar o culpado.
Julieta tem uma personalidade bem marcante e se parece bastante com Sherlock, acha que pode resolver tudo sozinha, subestimando a capacidade do companheiro. Gnomeu começa a se sentir inseguro e tenta bastante provar seu valor. O casal começa a passar por problemas no relacionamento quando se tornam líderes do jardim e o sumiço dos amigos só pioram as coisas. O casal com Sherlock e Watson precisam se unir para desvendar o grande mistério e o investigador tem certeza que é mais um caso do seu grande inimigo Moriarty (Jamie Demetriou), um vilão certamente psicopata.
É visível que Watson passa pelos mesmo problemas de Gnomeu e está sempre deixado de lado em prol do protagonismo do companheiro, e a forma com que o detetive o trata o faz ficar bem ressentido. E quem gosta dos livros de Sherlock ou as histórias inspiradas por ele, vai pegar bastante referências nessa história, inclusive, bastante referência à cultura pop, o que faz com que algumas piadas sejam divertidas. 
Vale destacar que todo o universo dos gnomos é bem interessante, com a possibilidade de caírem e se quebrarem, o que seria de fato a morte para eles. O filme também tem um bom ritmo e uma ambientação bem feita com lugares da cidade.
Com uma boa trilha sonora, uma dublagem original com bons atores, a animação Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim pode ser previsível e nada inovadora, mas é também bem divertida. O longa não é direcionado apenas aos público infantil, fazendo que os adultos também possa a apreciar a aventura dos gnomos por Londres. 
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Sherlock Gnomes e o Mistério do Jardim
Título Original: Sherlock Gnomes
Diretor: John Stevenson
Data de lançamento: 31 de maio de 2018
Nota: 3,5/5

*conferimos a cabine de imprensa do filme
Michele Lima

6 thoughts on “Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim [Resenha do Filme]

  • 31 de maio de 2018 em 12:37
    Permalink

    Oi Michele!
    Que bonitinho esse filme!!
    Ainda não conheço o primeiro, vou procurar assistir.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    Resposta
  • 31 de maio de 2018 em 13:59
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu vi o trailer na tv e fiquei bastante interessada. E olha que não sou tão fã de animações. Mas não sabia que já tinha um primeiro filme hehe. Vou querer ver os dois.

    Prefácio

    Resposta
  • 31 de maio de 2018 em 19:17
    Permalink

    Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu me lembro de ter assistido o primeiro e ter chorado igual uma criança no final, ai nunca revi UHASUHASUHASUHASUHUHAS o trauma da pessoa :v
    Parece bem fofo! Vou procurar quando sair pra DVD.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 1 de junho de 2018 em 00:35
    Permalink

    Um dos meus desenhados animados preferidos de infância era com gnomos e este filme trouxe-me um pouco dessa nostalgia, eu gostei muito, achei bem fofo. =)

    MRS. MARGOT

    Resposta
  • 1 de junho de 2018 em 13:19
    Permalink

    Olá Michele.
    Caramba,apesar das falhas achei bem bacana a história. É o tipo de filme que pode inserir as crianças no mundo dos livros.
    Amei sua resenha
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido