Mil beijos de garoto [Resenha Literária]

Que livro!

Estou sem coração, Tillie Cole pegou o que restava dele e terminou de destruí-lo. Nunca na minha vida chorei tanto por causa de um livro. Sério! Já me emocionei lendo: A culpa é das estrelas, Amor para Recordar e Proibido. Mas nunca chorei tanto como agora!

Mil beijos de garoto começa nos contando a história de Rune Kristiansen, um garoto norueguês de cinco anos que sai da sua terra natal e vai morar na cidade americana de Blossom Grove, quando ele chega na cidade conhece Poppy Litchfield da mesma idade. Depois de uma breve conversa entre os dois, eles se tornam melhores amigos.

Logo depois Poppy nos narra como ela perdeu sua avó aos oito anos e como Rune lhe ajudou. Antes de morrer, a avó de Poppy lhe deu um pote com mil corações de papel em branco para ela preencher. Cada coração representa um beijo, porém esses beijos deverão ser especiais e de um garoto que será o amor de sua vida. Logo após da morte da avó, Poppy se encontra ansiosa para começar a preencher esses corações, afinal de contas ela prometeu que viveria essa aventura. Ela conta tudo para seu melhor amigo Rune e depois de uma conversa, ele deixa claro que o único garoto que ela beijará será ele.

Que garoto é esse!

Quando os dois chegam aos quinze anos, Rune é obrigado a deixar a sua garota para voltar a morar na Noruega. Os dois fazem promessas e o protagonista deixa claro para Poppy que voltará. Os dois prometem manter o contato até ele voltar. Porém, a moça quebra essa promessa e corta totalmente o contato com Rune. E esse silêncio dela acaba partindo o coração dele que muda radicalmente por causa disso.

Após dois anos, Rune e sua família retornam da Noruega e ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que prometeu esperar fielmente por seu retorno e saber o porquê durante esses dois anos ela simplesmente o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação. Desde das primeiras páginas fiquei emocionada e depois no decorrer da leitura, desandei a chorar. Sou libriana galera, chorei muito. Por favor, não leiam esse livro dentro de lanchonetes e ônibus (igual eu), ou as pessoas ao seu redor vão achar que você é tem sérios problemas por chorar por causa de um livro.

Nas últimas páginas chorei de soluçar, principalmente quando a autora citou umas das minhas músicas favoritas: If I Could Fly do One Direction (Sim, amo One Direciton e não tenho vergonha de assumir isso). Foi aí que Tillie Cole destruiu meu coração de vez. Nas redes sociais vi alguns comentários de pessoas criticando o epílogo, só que ao meu ver o livro não poderia ter outro fim. E tive certeza disso quando li os agradecimentos da autora. Foi neste momento também que descobri o motivo desse livro mexer tanto comigo, já que o enredo é baseado em alguns fatos reais da vida da escritora. Sempre acho que quando os autores colocam elementos pessoais e que viveram nas histórias, elas ficam ainda melhores e acima de tudo verdadeiras. No finalzinho dos agradecimentos, ela usa as seguintes palavras:

Eu imagino que neste momento seus olhos estão inchados e seu rosto vermelho com tanta choradeira. Mas espero que tenham amado Poppy e Rune tanto quanto eu. Espero que a história deles fique no coração de vocês para sempre.

Realmente meu rosto estava cheio de lágrimas quando terminei a leitura. Leiam e se já leram marquem uma releitura. A obra não é um sick-lit comum. Tudo nele é perfeito demais e vai muito além de uma história de um garoto e uma garota que se amam demais. Definitivamente Mil beijos de garoto entrou no meu coração e ficará para sempre.

Para sempre e sempre. Até o infinito.

FICHA TÉCNICA
Título: Mil beijos de garoto
Autora Tillie Cole
Onde Comprar: Amazon
Ariane de Freitas

19 thoughts on “Mil beijos de garoto [Resenha Literária]

  • 24 de julho de 2017 em 20:52
    Permalink

    Oi Ariane,
    Sempre li comentários lindos sobre esse livro e o seu me deixou mais animada ainda para lê-lo. HAHA saber que tem esse toque emocional já me faz negar qualquer oportunidade de ler em público.

    tenha uma ótima semana.
    Nana – Canto Cultzíneo

    Resposta
    • 25 de julho de 2017 em 12:30
      Permalink

      Oi Nana
      Realmente não leia em público. Comenti esse erro e me vi chorando.
      Kkkkk
      Beijos
      Ari

      Resposta
  • 24 de julho de 2017 em 21:11
    Permalink

    Oi, Ariane.
    Eu tenho o livro e já sei até o final, mas estou super receosa de ler porque sei que meu coração irá se partir em mil pedaços. Sei que vou amar estes personagens e no fim, chorar por tudo quando sei que vou perdê-los. Mas eu pretendo muito ler a obra, só não sei quando terei coragem de encará-la.
    Beijo!
    leitoraencantada.blogspot.com

    Resposta
    • 25 de julho de 2017 em 12:31
      Permalink

      Oi Miriã
      Tenta ler. Ele vale a pena choro todo.
      Beijos
      Ari

      Resposta
  • 24 de julho de 2017 em 22:58
    Permalink

    Olá Ariane!
    Nossa, eu quero muito ler esse livro ❤️
    Eu já estava quase comprando quando chegou aqui em casa na minha caixa do Skoob. Estou com uma expectativa bem alta, pois só li coisas muito positivas 🙂
    Amei sua resenha, beijos!

    Books & Impressions

    Resposta
    • 25 de julho de 2017 em 12:28
      Permalink

      Oi Raissa
      Muito obrigada pelo elogio. Leia sim. Com certeza vc irá gostar.
      Beijos
      Ari

      Resposta
  • 24 de julho de 2017 em 23:37
    Permalink

    Oi! Eu chorei desde o primeiro capítulo, realmente foi uma história de partir o coração.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 25 de julho de 2017 em 02:30
    Permalink

    Oi Ariane, tudo bom?
    Eu vi muita gente elogiando esse livro e falando sobre como mexe com o emocional, mas uma amiga minha não curtiu e citou os pontos pelos quais não curtiu, ai fiquei indecisa UHASUHASUHASUH
    Fiquei bastante curiosa com a sua resenha, me instigou a saber mais da história! Vou ver se entra em promoção, quem sabe dê certo.
    Ótimo texto.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
    • 25 de julho de 2017 em 12:27
      Permalink

      Oi Denise.
      Estou bem. Espera sim um promoção e adquiri ele. Vale a pena muito ler ele.
      Depois que você ler, você me conta se você gostou.
      Beijos
      Ari

      Resposta
  • 25 de julho de 2017 em 03:04
    Permalink

    Oi! Tenho medo de ler esse livro kkkkk sei que também vou chorar horrores. Minha curiosidade vai me fazer comprar. Adorei a resenha! Realmente quando é baseado em fatos reais se torna mais emocionante. Bjos ❤

    Click Literário

    Resposta
    • 25 de julho de 2017 em 12:24
      Permalink

      Oiiii
      Tb tive medo de ler. Por isso li junto com uma amiga, pois assim tive com quem comentar.
      Tenta ler, realmente ele é lindo.
      Beijos
      Ariane

      Resposta
  • 25 de julho de 2017 em 12:30
    Permalink

    Oi Ariane, sempre achei a capa desse livro muito linda, mas nunca li a sinopse ou uma resenha dele e confesso que fiquei surpresa, não achei que era uma história tão emocionante assim, fiquei com bastante vontade de acrescentar ele na minha lista de desejos.
    Beijos

    Divagando Palavras
    http://www.divagandopalavras.com

    Resposta
  • 25 de julho de 2017 em 12:50
    Permalink

    Que linda resenha Ariane.. é verdade, esse livro tem o dom de nos destruir apesar de nos encher de amor no coração ne… Um dos meus livros mais lindos e favoritos, Rune nunca mais sairá da minha memoria e terá para sempre um lugar especial no meu coração. ¨Tão especial quanto especial pode ser ¨

    Parabens pela resenha e pelo blog
    Bjs
    Ana Paula
    Paixão por Leituras

    Resposta
  • 26 de julho de 2017 em 02:07
    Permalink

    Oi Ariane, como vai?

    Eu não tenho palavras para dizer o quanto este livro me marcou! Acho que, assim como aconteceu com você, a Tillie pegou meu coração e deixou em pedaços também hahahaha. Muitas vezes estava em público e precisava parar um momento e segurar o choro, para poder continuar. Definitivamente um dos meus livros favoritos!
    Amei a resenha!

    Beijooos!

    Eduarda
    Universo Paralelo | Instagram @blogumup

    Resposta
  • 26 de julho de 2017 em 02:32
    Permalink

    Oi, Ariane!
    Gente, eu só vejo ótimas resenhas desse livro e não consigo ler nunca! Tá me deixando nervosa haha
    Faz tempo que eu não leio um livro que destroe o coração e me faz chorar. Estou com saudades já hahah
    Espero que eu consiga ler logo!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2018 em 23:08
    Permalink

    Minha filha de 12 anos está louca para ler, alguém por favor me diga se é recomendado, obrigada 😘

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.