Dez Formas de Fazer Um Coração Se Derreter [Resenha Literária]


Sou assumidamente fã de romances de época e Sarah MacLean se tornou uma das minhas autoras preferidas depois que li Nove Regras A Ignorar Antes De Se Apaixonar (para ler a resenha CLIQUE AQUI). Assim, seria impossível não ler a continuação da série Os Números Do Amor.
Em Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter acompanhamos a história de Nicholas St. John, irmão de Gabriel, protagonista do primeiro livro, e Isabel, uma moça teimosa e destemida.
Depois de sair um artigo numa revista feminina dizendo que ele é o solteiro mais cobiçado do momento, Nick se agarra a ideia de procurar a irmã de um velho conhecido, um duque, que fugiu e ninguém sabe onde a moça se encontra. Seguindo suas pistas Nick conhece Isabel, que está desesperada para vender suas esculturas. Desconfiando da moça, Nick vai catalogar sua coleção e aos poucos vai descobrindo o segredo da protagonista, que não são poucos.
Isabel teve um pai ausente, irresponsável e jogador, capaz inclusive de apostar a própria filha. Já a mãe morreu cedo e a moça aprendeu a lidar com tudo sozinha. Seu irmão herda o título de conde de seu pai e como Isabel não tem dinheiro para mandá-lo para escola, resolve vender suas esculturas. Porém, Isabel guarda outros segredos, como manter uma casa cheia de mulheres que por algum motivo fugiram de seus lares. Com o intuito de salvar a todos e manter o segredo das meninas intacto, Isabel vai tentar de todas as formas se manter longe de Nick, mas o rapaz tem o dom de sempre tentar ajudar moças indefesas, o problema é que Isabel rejeita sua ajuda.
Acredito que a grande problemática da história seja o altruísmo exagerado de Isabel e suas desculpas para rejeitar Nick não são convincentes. Por vezes senti vontade de dar umas sacudidas nela, já que estava muito na cara que Nick só queria ajudá-la, mas entendo que Sarah quis criar uma moça forte, que não precisasse de um príncipe encantado para protegê-la. Porém, com toda certeza, Nick possui todas as características de um herói de contos de fadas.
Sarah Maclean mantém o tom cômico, mas bem menos que o anterior. Apesar das dicas da revista feminina e alguns diálogos serem bem engraçados, a autora preferiu dar mais ênfase ao romance e ao drama vivido por Isabel. Confesso que saber os motivos de Georgianna ter saído de casa também me motivou bastante durante a leitura, sem contar o irmão de Isabel que com 10 anos é mais esperto que muito adulto. Além, claro, da Casa de Minerva que é uma ideia fantástica!
Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter não foge dos padrões do gênero, mas Sarah gosta de abusar das cenas mais sensuais, mesclando humor, drama e um bom romance. Agora não vejo a hora de ler o terceiro da série porque a irmã dos St. John não é nada convencional!
FICHA TÉCNICA
Título: Dez Formas de Fazer Um Coração Se Derreter – Série Os Números Do Amor # 2
Título Original: Ten Ways to Be Adored When Landing a Lord
Autora Sarah MacLean

Onde Comprar:


Michele Lima

15 thoughts on “Dez Formas de Fazer Um Coração Se Derreter [Resenha Literária]

  • 18 de novembro de 2016 em 11:43
    Permalink

    Oi, Mi!
    Estava bastante ansiosa pela sua resenha.
    Olha, realmente dava vontade de dar uns tabefes na Isabel por conta de suas atitudes, mas eu achei meio compreensível ela ter medo de confiar no Nick. Afinal, a única figura masculina que ela teve na vida era aquele pai dela fubeca. Então…
    O irmão dela era um amorzinho de pessoa e logo quando Georgiana apareceu por lá eu desconfiava o porquê.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    Resposta
  • 18 de novembro de 2016 em 12:28
    Permalink

    Olá, Michele.
    Esse tipo de protagonista, forte, decidida e até um pouco teimosa, me chama mais a atenção que a mocinha clássica. Não querer um príncipe encantado parece-me ainda melhor, mais atraente em um livro.
    Daria uma chance.

    Desbravador de Mundos – Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    Resposta
  • 18 de novembro de 2016 em 13:40
    Permalink

    Oi, Mi.
    Confesso que o segundo livro parece ser bem melhor do que o primeiro, e sua resenha me deixou mais animada.
    E gostei que nesse ela não abusou tanto do humor.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    Resposta
  • 18 de novembro de 2016 em 13:46
    Permalink

    Eu nunca li romance de época, mas realmente eles estão dominando as resenhas ultimamente. Em todo blog que eu visito, sempre tem alguém elogiando um desses livros… Eu gostei muito da sua resenha, da capa e do enredo. Fiquei com vontade de conhecer melhor essa história sim.
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    Resposta
  • 18 de novembro de 2016 em 15:04
    Permalink

    Mi
    Eu gostei muito deste livro, mas do que do primeiro e acho que o próximo será melhor ainda, uma garota rebelde com um Duque convencional. Já estou apaixonada pela autora. Parabéns pela resenha, seu poder sintetizador é maravilhoso.
    abraços
    Gisela
    http://www.lerparadivertir.com

    Resposta
  • 18 de novembro de 2016 em 18:44
    Permalink

    Eu gostei desse livro, mas confesso que me decepcionei um pouquinho. Ainda prefiro o primeiro volume. A capa é linda e já estou ansiosa pra ler o terceiro!

    Beijos,
    Pri
    http://www.vintagepri.com.br

    Resposta
  • 18 de novembro de 2016 em 19:47
    Permalink

    Oi flor!

    Não me pergunte por que mas eu tenho ânimos para ler um romance de época, acredito que seja por que antes eu lia muitos, estamos falando de muitos mesmo, então hoje pra mim parece muito do mesmo, o enredo não me chamou tanto atenção! Mas fico feliz que mesmo com os pontos negativos você apreciou a leitura! Gostei do fato da protagonista de tão independe e ainda ajudar outras pessoas 🙂

    Beijinhos

    https://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    Resposta
  • 18 de novembro de 2016 em 19:52
    Permalink

    SIIIM! Exatamente isso! O altruísmo exagerado da Isabel e as desculpas pra rejeitar o Nick não convincentes. É isso o que irrita na história e faz com que ela não seja tão boa quanto poderia ser. E também entendo que aquele lugar era tudo o que Isabel tinha, e ela não ia entregar de mão beijada a um homem que ela mal conhecia e confiava, mas chega a ser desgastante essa teimosia dela. Por conta desses fatores, ainda prefiro o primeiro volume :/ ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    Resposta
    • 18 de novembro de 2016 em 23:55
      Permalink

      Bem isso Carol!!

      Resposta
  • 18 de novembro de 2016 em 20:36
    Permalink

    Olá, tudo bem? Não li um romance de época ainda, mas quero ler logo, hahaha! Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    Resposta
  • 18 de novembro de 2016 em 22:07
    Permalink

    Amo demais suas resenhas, eu amo amo livros neste estilo, mais nunca li nenhum livro de época, acredita? Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    Resposta
    • 18 de novembro de 2016 em 23:56
      Permalink

      Obrigada Kaila <3

      Resposta
  • 19 de novembro de 2016 em 03:02
    Permalink

    Parabéns pela resenha Mi! Estou ansiosa para ler Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar e Dez Formas de Fazer Um Coração se Derreter! Beijo!

    http://www.newsnessa.com

    Resposta
  • 19 de novembro de 2016 em 09:16
    Permalink

    Oi MI,
    Acabei de ler uma resenha desse livro e já fiquei com vontade de relê-lo.
    Agora com a sua, talvez eu faça isso ainda hoje.
    É um sinal que preciso mesmo de Lady Isabel e Lorde Nicholas! *-*
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 19 de novembro de 2016 em 11:48
    Permalink

    Olá, Michele.
    Esse segundo livro é muito bom, mas o primeiro ainda é melhor. Tem o Nick que é maravilhoso, mas tem a Isabel que é uma tapada em relação ao amor dele hehe. Mas ainda assim gostei muito.

    Blog Prefácio

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+