Invasão de Privacidade [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Invasão de Privacidade 
Mike Ryan (Pierce Brosnan) é um empresário bem-sucedido, mas está lançando um novo aplicativo e precisa que o investimento dê certo. Na primeira apresentação uma simples falha ocorre e seu novo T.I o ajuda. Simpático e disposto, Ed Porter (James Frecheville) também ajuda o chefe com a internet da sua casa, já que Mike tem tudo a base de um sistema eletrônico em que até o chuveiro é ligado sem precisar usar uma torneira. Irônico que o empresário diz que desligou as câmeras porque dá valor a sua privacidade, mas não sei quem valoriza a privacidade instala um sistema como ele instalou em casa.
Uma das frases de Porter que me chama atenção foi dizer que a privacidade não é um direito, mas sim um privilégio, algo que não está garantido na constituição americana. E quando Mike recorre a polícia para tentar se livrar de seu funcionário stalker, a gente percebe que todos nós somos incapazes de impedir uma invasão de privacidade.
Um dia foi o suficiente para Porter instalar tudo que precisava para controlar a família de Mike, sem contar o prejuízo que causa a empresa. Sociopata, o T.I tenta se aproximar da filha do empresário, ser amigo do chefe, mas quando Mike tenta afastá-lo, o bom moço começa a mostrar a verdadeira face.
Toda a narrativa do longa permeia no suspense, sabemos desde o início que Poter não é uma pessoa normal, mas o diretor John Moore (Duro de Matar – Um Bom Dia para Morrer) consegue dosar bem as informações para o clímax em que tudo na vida de Mike começa a desmoronar. A sensação de impotência é real e Pierce Brosnan está muito bem no papel de protagonista desesperado para proteger a família. O único problema é que o final carece de mais informações, embora a cena final tenha sido tensa, dramática e em alguns momentos silenciosa, tanto que só percebi que estava segurando o fôlego quando ouvi novamente o som.
Interessante observar que o “limpador” que Mike contrata para ajudá-lo em relação a Porter é um senhor (Michael Nyqvist) e não um jovem nerd, diferente do que qualquer um poderia imaginar. Destaque também para Stefanie Scott, como filha de Mike.
Invasão de Privacidade aborda um tema comum nos tempos de hoje e não estamos falando de fotos ou fatos comprometedores, mas sim de atos simples da nossa vida, mostrando que a informação pode ser o maior de todos os poderes.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Invasão de Privacidade
Título Original: I.T.
Diretor: John Moore
Data do Lançamento: 10 de novembro de 2016

Michele Lima

19 thoughts on “Invasão de Privacidade [Resenha do Filme]

  • 7 de novembro de 2016 em 11:40
    Permalink

    Oi, Mi.
    Amo um bom suspense e esse parece ser ótimo, ainda mais que é bem atual o tema abordado.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    Resposta
  • 7 de novembro de 2016 em 12:50
    Permalink

    Olá, Mi.
    A informação é poder. E tenho que concordar com a frase do filme: privacidade, hoje, é um privilégio. Por nossa culpa mesmo, aliás. Nós nos expomos aos montes, sem pouco ou nenhum filtro.
    Ótima dica de filme. Vou conferir.

    Desbravador de Mundos – Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    Resposta
  • 7 de novembro de 2016 em 18:58
    Permalink

    Amei a resenha, gosto muito de um bom suspense e esse é um tema super atual. Já quero muito assistir!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    Resposta
  • 7 de novembro de 2016 em 22:18
    Permalink

    Oi Mi, tudo bem?

    Uau! Esse filme parece ser extraordinário, é o estilo que mais curto, pois consegue prender o telespectador do início ao fim. Tenso, dramático e minha companhia para hoje a noite. Adorei essa resenha!!!

    Beijooos,

    Gnoma Leitora

    Resposta
  • 7 de novembro de 2016 em 22:38
    Permalink

    Oi flor, tudo bem?

    Não sou muito ligada a filmes, a não ser os que eu realmente tenho interesse, mas geralmente assistir de fantasia de ficção essas coisas, mas gostei do enredo do filme, parece bom e me lembrou um episodio do Simpsons e não acaba muito bem com essa estória de tecnologia hahahaha e pelo visto o filme também não muito! Fique curiosa para saber como seria a vida do protagonista, as vezes eu tenho medo da evolução, vai saber né? Enfim espero assistir em algum momento .

    Beijinhos

    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 7 de novembro de 2016 em 23:03
    Permalink

    Olá,
    Faz é tempo que não assisto nada com esse ator. Dica anotada.

    tenha uma ótima semana.
    Nana – Obsession Valley

    Resposta
  • 8 de novembro de 2016 em 02:04
    Permalink

    Gostei da dica Mi. Toda essa perseguição que se inicia por meio da tecnologia deve ser intrigante e bem perigosa, hein? Sem contar que o Pierce Brosnan é um excelente ator e com certeza eu pretendo assistir o filme. Beijo!

    http://www.newsnessa.com

    Resposta
  • 8 de novembro de 2016 em 02:40
    Permalink

    oi Mih tudo bem?

    flor que filme bacana, não sabia dele. Vou locar pra assisti no próximo fim de semana, pois vou estar sozinha , marido viajando a gente se enfia de baixo do cobertor e assisti filme e come pipoca rsrsr. adorei a resenha beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com

    Resposta
  • 8 de novembro de 2016 em 04:19
    Permalink

    Oi, Mih!
    Eu não assisti a esse film e e não sabia dele. na verdade ele me fez lembrar que há outro filme com esse título "Invasão de privacidade". Ou estou enganado?
    Fiquei um tanto confuso, mas com desejo de assistir.

    BJão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    Resposta
  • 9 de novembro de 2016 em 11:24
    Permalink

    Eu acredito que a invasão da nossa privacidade já é uma realidade, quem tem um simples celular já é totalmente rastreado. Poderia citar mil formas de invasão, mas damos somente sorte de não nos deparar com um psicopata com foi o caso do personagem do filme. É lógico que vou conferir principalmente porque gosto dos atores.
    abraços
    Gisela
    http://www.lerparadivertir.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!