Corra! [Resenha do Filme]

Jordan Peele escutou Eddie Murphy em uma especial em 1983 e acreditou que a piada dava uma excelente história e deu mesmo! Corra! já é um dos queridinhos da crítica e com certeza vai agradar os fãs de terror psicológico.

Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que namora uma moça caucasiana chamada Rose (Allison Williams). Os dois estão viajando para encontrar os pais da garota e logo no início há uma visível tensão pelo fato da família ser bem tradicional e é evidente que algo está muito errado com todos os membros, especialmente o irmão que tem cara de louco e o pai que tenta agradar excessivamente ao mesmo tempo que faz comentários ambíguos. Tudo parece ser uma questão de preconceito, principalmente quando aparecem os amigos da família que não conseguem esconder que consideram Chris diferente pelo fato de ser negro.

Nos primeiros atos do longa tudo parece muito estranho, racismo velado, pessoas esquisitas, empregados que parecem dar mais medo que os pais de Rose e uma hipnose no meio da madrugada que a mãe da protagonista faz em Cris é a grande indicação de que algo muito errado está acontecendo naquela casa. E por mais absurdo que as teorias de Rod (Lil Rel Howery) possam parecer, a cada minuto o mais absurdo da trama começa a se tornar realidade.

A cada cena, a cada diálogo, o espectador vai ficando mais tenso, angustiado e quando chegamos ao ato final a agonia toma conta. Certeza que todos acabam tendo a vontade de dizer “corra” para Chris como faz Andrew (Lakeith Stanfield) em um determinado momento. E fica difícil não ter simpatia por Rod que mesmo longe do amigo tenta ajudá-lo.

O estreante no cinema Jordan Peele acerta o tom e faz um equilíbrio perfeito com um suspense que embora possa até ser previsível consegue nos surpreender em alguns momentos. O sarcasmo e a crítica ao preconceito racial americano estão bem presentes. Nada é exagerado, na verdade, chega a ser cômico a cara de pau do pai de Rose dizer que até votaria no Obama novamente se pudesse, quase como aquelas pessoas que dizem que não são preconceituosas, até têm amigos gays/negros.

Allison Williams está numa excelente atuação, bem como Daniel Kaluuya, aliás, Chris é um excelente protagonista que não titubeia ao perceber o quão grave é sua situação, o “sangue nos olhos “no protagonista chega a ser empolgante!

Enfim, Corra! é um excelente suspense, um terror psicológico que prende até o fim e mesmo com um enredo até que relativamente simples, as críticas positivas que o longa anda recebendo condiz com a boa trama apresentada.

PS: sobre o final alternativo, realmente é bem condizente e talvez até mais realista, mas prefiro o que ficou na versão original.

Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Corra!
Título Original: Get Out
Diretor: Jordan Peele
Data do lançamento: 18 de maio de 2017
Universal Pictures 

Michele Lima

15 thoughts on “Corra! [Resenha do Filme]

  • 18 de maio de 2017 em 21:24
    Permalink

    Eu ouvi falar desse filme, mas não cheguei a pesquisar muito, acho que a capa não me chamou muita atenção, mas agora que li mais sobre ele, fiquei mega intrigada para conferir a história, adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    Resposta
  • 18 de maio de 2017 em 21:54
    Permalink

    Oi, Michele!
    Corra é um filme que eu quero ver desde que saiu o trailer. Não sou muito fã de suspense, pq fico na ponta da cadeira, pronta pra pular logo pro fim e saber como tudo termina aushauhsuahsuahs mas esse é um que vou ver!

    bjs
    Queria Estar Lendo

    Resposta
  • 19 de maio de 2017 em 10:49
    Permalink

    Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse filme, descobri sobre ele hoje mesmo. Achei esse título super instigante: corra do quê? E que família é essa? Todos nessa casa dão medo, até os empregos? Nossa, risos… Você me deixou mega curiosa para descobrir o motivo. Dica mais do que anotada. Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 19 de maio de 2017 em 11:50
    Permalink

    Oii Mi!!
    Esse é outro filme que eu quero assistir, ele tem sido bastante comentado, e ainda mais por ser um terror psicológico, desperta meu interesse, gosto do gênero!!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    Resposta
  • 20 de maio de 2017 em 00:02
    Permalink

    Ooi Mi tudo bom ? Desde que saiu o trailer fiquei bem curiosa pra assistir, e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Espero assistir em breve ^^
    beijos bom final de semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    Resposta
  • 22 de maio de 2017 em 01:18
    Permalink

    Oi Mi! Eu adorei o filme. Fazia tempo que eu não curtia tanto um thriller psicológico. Chego a dizer que curti mais do que o Fragmentado (que dá uma viajada no final). Apesar de acontecerem coisas muito surreais no Corra, eu achei que a história foi desenvolvida de uma forma muito verossímil. Curti muito!

    beijos

    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    Resposta
  • 5 de junho de 2017 em 13:39
    Permalink

    Olá!
    Eu nunca tinha ouvido falar nesse filme, mas fiquei morrendo de curiosidade e com medo, devo admitir. Quero ver o desenrolar, quero ver!! rs
    Beijos

    http://www.lendoeapreciando.com

    Resposta
  • 27 de agosto de 2017 em 22:49
    Permalink

    Que horror…parece com a vida das vítimas de tortura psicotronica, experimentação ilegal não consensual, tortura física e mental da forma mais hedionda, terror, mutilação e assassinato.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.