A garota do calendário: Julho e Agosto [Resenha Literária]

Quando a Verus Editora anunciou a série A garota do calendário no seu catálogo, logo fiquei curiosa, pois não se tratava de mais uma série New Adult, onde a mocinha é toda inocente e certinha. Para quem não está familiarizado com a série, Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro, já que seu pai acaba adquirindo uma dívida de jogo, e ela tem um ano para pagar ao agiota um milhão de dólares.

Por causa dessa dívida, ela aceita trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia, para assim pagar mensalmente a dívida. Para Mia será simples. Cada mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser. Porém, logo no início da jornada, Mia percebe que as coisas não serão fáceis e nem terá escolhas fáceis. Nos meses de Janeiro e Fevereiro ela se envolve sexualmente com os clientes. Já nos meses de Março, Abril, Maio e Junho ela não se envolve sexualmente com eles. No entanto, a protagonista passa por um turbilhão de sentimentos e conhece amigos novos.

Em Julho, Mia está na cidade de Miami para ser a estrela principal do novo videoclipe do cantor de hip-hop Anton Santiago. Estava muito curiosa em relação a esse mês, pois no anterior a autora Audrey Carlan aborda a questão da violência contra a mulher. Todos nós sabemos que quem sofre uma violência sempre fica com trauma, pequeno ou grande, mas fica. No meu ponto de vista a autora aborda a questão de uma maneira favorável, além do fato de Mia descobrir que ela não precisa passar por tudo sozinha. Ela tem amigos que a ajudam e para quem gosta do Wes, o cliente de Janeiro, ele volta nesse volume e balança mais uma vez o mundo da Mia.

No mês de Agosto, Mia terá que ir para Dallas e fingir ser irmã do jovem magnata e caubói Max. Apesar de milionário, Max é um cara simples e adora a sua esposa e suas filhas. Maxwell herdou a indústria de petróleo da família, mas no testamento seu pai deixou uma revelação: metade da empresa ficaria para a irmã de Max. Uma irmã que ele nunca soube que tinha e ele teria um ano para encontrá-la ou a parte dela nas ações iria parar nas mãos de investidores gananciosos.

No decorrer do mês, Mia se sente confusa em relação ao seu novo cliente e suas atitudes. E ela vai descobrindo mais do passado de sua família. Acabei me surpreendendo muito nesse volume da série, tantos com os personagens como no desenvolvimento da história. Sem dúvidas, esse mês de Agosto é o meu favorito e sem dúvidas Maxwell Cunningham é o meu personagem favorito.
Até agora a série está me agradando, lógico que alguns meses são melhores que os outros, mas no modo geral, A garota do calendário me agradou, pois já imaginava o que ia encontrar. Estou ansiosa para terminar essa jornada junto a Mia e descobrir o final dela!

FICHA TÉCNICA
Autora: Audrey Carlan
Onde Comprar A garota do calendário: Julho – Amazon
A garota do calendário: Agosto – Amazon
Para ler outras resenhas da série CLIQUE AQUI

Ariane Olário

34 thoughts on “A garota do calendário: Julho e Agosto [Resenha Literária]

  • 16 de janeiro de 2017 em 11:39
    Permalink

    Oi Ariane! Eu tenho curiosidade sobre esse livro, mas não sei se me prenderia à série. A premissa é realmente original, mas algo me repele, não sei explicar.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br

    Resposta
    • 16 de janeiro de 2017 em 21:08
      Permalink

      Olá Bia,eu também não me prendo à essa série. Não é umas das minhas favoritas. mas como você mesma falou a premissa é legal.E tem meses que eu gosto. A garota do calendário é o tipo de série que tem livro pequenos e fácil de ler.E eu estou curiosa para saber o final.
      Beijos
      Ariane

      Resposta
  • 16 de janeiro de 2017 em 12:37
    Permalink

    Oiiiiii
    Eu já estou terminando Outubro e te digo, tá ficando mais interessante, leia msm!
    Hehehehehehehe

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    Resposta
    • 16 de janeiro de 2017 em 21:09
      Permalink

      Eu terminei Outubro. Realmente é um mês interessante.
      kkkkkk

      Resposta
    • 16 de janeiro de 2017 em 21:11
      Permalink

      Gabriela se você for ler, vai com a mente preparada.Pois é uma série com 12 livros e nem todos são legais. E fora que a personagem Mia não é santinha e fora o tanto de sexo.
      kkkkkk
      Beijos

      Resposta
  • 16 de janeiro de 2017 em 13:28
    Permalink

    Oi, Ariane! Já ouvi falar muito dessa série, não necessariamente apenas coisas boas… não sei se faz meu estilo de leitura, mas essa coisa de lançar um livro por mês é bem interessante!
    beijos e espero que continue aproveitando a leitura.
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    Resposta
    • 16 de janeiro de 2017 em 21:17
      Permalink

      Oi Renata,realmente essa série não agrada todo mundo.Mas particularmente eu gosto, são tipos de livros que eu pego para ler, quando estou de resseca literária.

      Resposta
  • 16 de janeiro de 2017 em 14:11
    Permalink

    Oi, Ariane!
    Pelo que percebi, a história vai melhorando. Isso é bom, pra uma série grande como essa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
    • 16 de janeiro de 2017 em 21:19
      Permalink

      Sim, ela vai melhorando. Ela é uma série longa mas com livros pequenos.kkkkk

      Resposta
  • 16 de janeiro de 2017 em 15:23
    Permalink

    Eu só li até agosto pois a editora parou de me enviar os Livros, de qualquer forma se não recebê-los vou comprá-los pois quero terminar a série. Eu estou achando a trama bem mediana e sem nada que justifique o grande sucesso, fora que quase tudo é bem inacreditável. Mas o livro de agosto foi também o que mais gostei até agora.
    abraços
    Gisela
    http://www.lerparadivertir.com

    Resposta
    • 16 de janeiro de 2017 em 21:22
      Permalink

      Oi Gisela, concordo com você em relação ao mês e relação algumas coisas que acontece nos livros.E eu também estou achando mediana. O marketing da Record foi pesado em cima dessa série pq eles sabiam que seria uma série duvidosa.
      beijos

      Resposta
    • 16 de janeiro de 2017 em 21:24
      Permalink

      Também achei legal dos livros seres divididos por mês.

      Resposta
  • 16 de janeiro de 2017 em 15:46
    Permalink

    Oiii!

    Eu acho que fui uma das poucas que não ficou tão animada logo de inicio com a ´serie, mas pelo o que eu li e pude perceber, a personagem cresceu bastante e o enredo também! O que é ótimo! Gostei da sua resenha!!

    Beijinhos

    Resposta
    • 16 de janeiro de 2017 em 21:29
      Permalink

      Oiiiii!
      Muito obrigada pelo elogio. Estou aqui para aprender e para melhorar cada vez mais. Em relação a personagem Mia, ela não é santinha kkkk.E ela realmente cresce com o decorrer dos meses.
      Beijos

      Resposta
    • 16 de janeiro de 2017 em 21:32
      Permalink

      Oi Ana, espero também que você goste. Dos seis primeiros livros, o que eu mais gostei foram o de Janeiro e Abril.
      Beijos

      Resposta
  • 16 de janeiro de 2017 em 16:15
    Permalink

    Oi Ariane, tudo bem?
    Te confesso que essa série não me chama muito a atenção. Não simpatizo muito com a ideia dela ser acompanhante de luxo. :/
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    Resposta
    • 16 de janeiro de 2017 em 21:35
      Permalink

      Oiii Priih, estou bem.Eu comecei essa série pela curiosidade.E eu já fui sabendo mais ou menos o que ia encontrar, por isso eu acho os livros medianos.
      Beijos

      Resposta
  • 16 de janeiro de 2017 em 17:53
    Permalink

    Oi Ariane, tudo bem?

    Já ouvi muitas coisas em relação a essa série, a maioria dos cometários são bem negativos. Tenho os dois primeiros exemplares da série e mesmo o tema me agradando, ainda não tive coragem/vontade de lê-los. Sua resenha ficou bem esclarecedora e fiquei curiosa para conhecer o Max.

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    Resposta
    • 16 de janeiro de 2017 em 21:38
      Permalink

      Oi Alice, estou ótima.
      Sim essa série, ela tem seus momentos bons e momentos ruins. Já que você tem os dois primeiros exemplares. Tenta ler e se não gostar. Para por aí.;)
      Beijos

      Resposta
  • 16 de janeiro de 2017 em 17:57
    Permalink

    Olá Ariane, tudo bom? Eu vejo todo mundo falando dessa série, mas confesso que eu não tenho a mínima vontade de lê-la, ela não me chama muito atenção. Porém mesmo assim, achei sua resenha ótima. bem completinha e adorei suas fotos <3

    Beijos
    Resenha Atual

    Resposta
    • 16 de janeiro de 2017 em 21:42
      Permalink

      Olá, está tudo ótimo comigo. Obrigada pelos elogios. Eu também adorei as fotos que a Michele fez, ficaram ótimas mesmo. Sarah só leia se você realmente quiser ler. A garota do calendário é o tipo de série que não agrada todo mundo. Eu estou lendo porque ela me agradou em alguns aspectos.
      Beijos

      Resposta
  • 16 de janeiro de 2017 em 18:29
    Permalink

    Olá!!

    Essa foi uma série que não me cativou nem um pouco..
    Infelizmente não me identifiquei com a escrita da autora.

    Beijoos

    ooutroladodaraposa.com.br

    Resposta
    • 16 de janeiro de 2017 em 21:44
      Permalink

      Olá
      sim foi nesse aspecto que a série não me agradou. Foi nisso que eu esperava por mais.
      Bijos

      Resposta
  • 16 de janeiro de 2017 em 18:40
    Permalink

    Olá, Ariane.
    Eu li os livros até junho, mas pretendo ler os outros. Eu não suporto a Mia, não gosto dela fingir que está fazendo aquilo porque precisa e não porque está gostando. Mas a série é viciante e tenho que ler até o fim hehe.

    Prefácio

    Resposta
    • 16 de janeiro de 2017 em 21:46
      Permalink

      Olá Sil,
      sim concordo com você. A Mia às vezes me irrita com algumas atitudes dela. Mas curiosidade vence né.
      kkkkkk

      Resposta
  • 16 de janeiro de 2017 em 20:19
    Permalink

    Eu ainda não li, mas já conhecia por indicação de uma amiga. Até comprei dois pra ela de presente. Eu adoro a proposta desses livros, e adoro ter um por cada mês rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

    Resposta
    • 16 de janeiro de 2017 em 21:48
      Permalink

      Também achei legal essa proposta.

      Resposta
  • 16 de janeiro de 2017 em 20:40
    Permalink

    Fico feliz em saber que depois de tantos volumes, a série continua boa! Eu li só o primeiro, e até que gostei bastante. Não esperava por uma protagonista madura e determinada. Tem alguns clichês básicos, mas acho que por ter personagens e histórias diferentes a cada volume junto da Mia, torna tudo mais empolgante.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    Resposta
    • 16 de janeiro de 2017 em 21:47
      Permalink

      Isso que eu penso também.

      Resposta
  • 17 de janeiro de 2017 em 00:43
    Permalink

    Oi Ariane,

    Eu nem cheguei a pegar essa série porque a premissa não me agradou. Achei que seria repetitivo demais, mesmo as cidades e os personagens sendo diferentes. Vejo muita gente detonado, mas tem quem goste. Eu passo, mas se você tá gostando é o que importa. 🙂

    Bjs, @dnisin
    http://www.sejacult.com.br

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2017 em 05:25
    Permalink

    Eu li até setembro e achei que a série se perdeu no meio do caminho, mas não que dizer que ficou péssima, Janeiro ainda é meu favorito. que ler o restante pra ver se a autora evoluiu mais. adorei a resenha beijos

    Taynara Mello
    http://www.indicarlivros.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!