A Fênix de Fabergé [Resenha Literária]

Já fazia um tempo que queria ler algum livro escrito pela a autora brasileira Sue Hecker, por isso quando a Editora Harlequin mandou o livro A Fênix Fabergé para o blog não pensei duas vezes e comecei a lê-lo. Porém, a história não é escrita só pela Sue, ela teve a parceria da escritora Cassandra Gia (pseudônimo de Simone Gianotti). As duas montaram um enredo incrível sobre a magia do circo e a cultura russa que me surpreendeu bastante positivamente.
O livro começa com a narração do jovem Aleksei Ivanovich Markov, ele e seu pai são russos e eles vieram para o Brasil em busca de uma situação financeira melhor. No entanto, ao chegar aqui eles perceberam que o circo que eles escolheram para trabalhar estava em péssimas condições e o atual dono que é também um terrível domador de leão só quer saber de lucros e não se importa com os seus funcionários ou as condições de seu estabelecimento. Em uma certa noite o circo começa a pegar fogo, e foi esse incêndio que tirou a vida do pai de Alesksei e deixou marcas no corpo e na alma do mocinho. Além disso, o domador de leão foge levando todo o dinheiro com sua filha pequena chamada Kenya, e não prestou ajuda aos feridos.
Anos depois Aleskei ainda busca vingança pelos acontecimentos dessa noite, ele consegue montar um plano bem elaborado de vingança. Porém, o protagonista não contava com o charme da bela ruiva Kenya que é a filha do seu inimigo.
Por outro lado, Kenya Adrikovna Gorkova é uma jovem e talentosa contorcionista que realiza suas apresentações na cidade de Manaus. Ela passou a vida toda sendo treinada pelo pai, um antigo domador de leões, cresceu solitária e nunca teve oportunidade de ir à escola ou fazer amigos. Quando um homem misterioso a contrata para três espetáculos únicos com o intuito de avaliá-la para uma futura proposta de trabalho, ela se vê surpreendida por sentimentos que ela nunca sentiu. Além disso, quando ela é realmente contratada para trabalhar no circo desse homem misterioso, ela se vê encantada pela estrutura do show e pelos cuidados que ele tem com o seu negócio. Todos os funcionários gostam muito dele como chefe e como pessoa. 
Kenya vai aos poucos conhecendo melhor o seu novo ambiente de trabalho que será sua nova casa durante algum tempo. E ela vai fazendo novas amizades, principalmente com um palhaço chamado Bim Bom!
Como eu falei no início da minha resenha, A Fênix de Fabergé me surpreendeu positivamente, pois eu não esperava a quantidade de conteúdo no livro, estava esperando um livro hot e nada mais. Entretanto, a cada página lida dá para perceber que as autoras tiveram o cuidado de pesquisar sobre a cultura russa e a do circo para poder passar para os leitores. Durante a leitura tive a sensação de estar realmente dentro de um circo e as autoras fizeram personagens bem cativantes. Adorei os protagonistas que são bem intensos e como o enredo é narrado pelos dois, pude conhecê-los e compreendê-los melhor.
Em suma se vocês querem um livro com uma história muito bem construída e cheio de diálogos com sensualidade, além de personagens intensos, eu super indico A Fênix de Fabergé!
FICHA TÉCNICA
Título: A Fênix de Fabergé
Autoras: Sue Hecker e Cassandra Gia
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon
 



Ariane de Freitas

7 thoughts on “A Fênix de Fabergé [Resenha Literária]

  • 25 de novembro de 2018 em 22:33
    Permalink

    Oi, Ariane

    Eu tenho vontade de ler algo da autora, mas não tive feedbacks muito bons sobre o livro em questão. O que me atraía é justamente a parte da pesquisa sobre o circo e a cultura russa que te fizeram mergulhar na história, mas já li outras opiniões divergentes. Então fico naquela encruzilhada, só lendo pra saber. hahahah
    Adoro o estilo dessa capa!

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    Resposta
  • 26 de novembro de 2018 em 00:01
    Permalink

    Oi
    Ainda não li esse livro, mas ele está aqui ao meu lado na fila de leitura. Estou bem curiosa para saber como é a escrita dessa autora, pois ainda não li nenhum livro dela, esse vai ser o primeiro contato com o trabalho dela.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    Resposta
  • 26 de novembro de 2018 em 00:38
    Permalink

    Oi, Ari! Tudo bom?
    Nunca li nada das autoras, mas falou em cultura russa tô dentro! Já tinha visto algumas propagandas do livro, mas nada muito abrangente sobre a história. Meu mood de leitura do momento tá mais pra fantasia, mas quem sabe consiga ler futuramente!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 26 de novembro de 2018 em 10:46
    Permalink

    Confesso que sempre passo reto de histórias desse gênero, sempre vejo resenhas que me desanimam, mas essa parece ser diferente. Adorei sua resenha!

    http://www.kailagarcia.com

    Resposta
  • 26 de novembro de 2018 em 18:15
    Permalink

    Olá, Ariane.
    Eu gostei bastante desse livro. Assim como você esperava mais cenas hot do que história e me surpreendi como as autoras trabalharam bem essa parte do circo e da cultura russa. E só por isso a leitura já vale muito a pena.

    Prefácio

    Resposta
  • 26 de novembro de 2018 em 22:30
    Permalink

    Obrigada pela maravilhosa resenha, com detalhes importantes da história, cativando quem a lê , que fica morrendo de vontade de saber mais!! E a foto ficou simplesmente divina! Gratidão! ��❤��❤��❤

    Resposta
  • 29 de novembro de 2018 em 20:15
    Permalink

    Adorei saber que o livro não é somente Hot, adoro quando ele traz uma cultura nova, é como se estivéssemos conhecendo outro lugar, gostei muito da sua resenha vou colocar este na lista para próxima leitura.

    beijocas
    https://umromancenacozinha.blogspot.com/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!