Um mais um [Resenha Literária]

Eu não tenho mais medo de Jojo. Eu tinha ficado presa em um lugar não muito confortável quando ela me levou para conhecer Will em Como Eu Era Antes de Você. Apesar da rica experiência que vivi neste livro, tive medo de voltar para lá, mas Jojo Moyes me apresentou seus novos personagens com grandes doses de dor e angústia de maneira carinhosa e eu viajei junto com Jess, a mãe, separada, faxineira de dia e barman à noite, mãe de Tanzie, uma geniozinha da matemática e Nicky, filho de seu ex-marido com outra mulher que Jess acolheu em casa e no coração.

Sem a ajuda do ex para criar os filhos, Jess precisa sair da cidade em que mora e ir até a Escócia para que Tanzie participe de uma olimpíada de matemática que pode lhe render o dinheiro necessário para que ela estude em uma boa escola onde consegui uma bolsa de 90%, mas aqueles 10% …são tipo música sertaneja.
Rumo à Escócia na limousine do ex que estava há dois anos parada em sua garagem e com Norman, o cachorro enorme da família que ela não tinha com quem deixar, no banco de trás, Jess é parada pela polícia e é neste momento que Ed resolve ajudá-la, ao passar de carro e ver que ela estava com dificuldades. Ed não sabe por que está ajudando Jess, talvez seja pelo modo como tenham se conhecido antes, talvez seja porque pode ser preso por dar informações privilegiadas para a sua namorada da qual queria se livrar de maneira rápida e achou que ajudando-a financeiramente encontraria o caminho para sua liberdade, mas ele ajudou demais e ela ficou muita rica e ainda enriqueceu o irmão.

No carro de Ed, estas pessoas que não se encaixam, atravessam a Inglaterra e vão se conhecendo, se descobrindo, se encontrando, e até se encaixando. Apesar da vida difícil de Jess, da surra que Nicky levou dos vizinhos e da decepção de Tanzie, ela sempre achou que tudo sempre acaba dando certo, até que ela descobre que pode não ser assim com ela, além do fato de ter esquecido de contar um segredo a Ed complicar mais ainda sua vida e ela se entregar à dor e ao cansaço.
Quando comecei a ler este livro eu olhava pela janela e via a garoa fina que caia, mas que não abafava o som das ondas da praia do Forte em Cabo Frio. Quando o sol saiu e eu ia pro mar era como se estivessem faltando algumas pessoas, pois eu estava interrompendo nossa viagem de carro e tudo que a vida de pessoas sofridas pode ensinar. Eu sentia falta das palavras profundas, sábias e divertidas de Jojo.

Conhecer estas pessoas e suas angústias foi tão bom quanto nadar ao sol e calor no mar frio e tão bom quanto aceitar a decisão de Will em Como Eu Era Antes De Você. Eu me rendi a um bom livro, uma boa história para que está disposto a conhecer gente como a gente.

Dica importante:
Se viajar e levar um livro e não levar um computador, leve caneta e papel para evitar urgência de correr a uma papelaria pra comprar caderno e caneta para resenhar um livro muito bom.
Dados do livro:
Um Mais um
Autora: Jojo Moyes
Editora Intríseca

Marise

14 thoughts on “Um mais um [Resenha Literária]

  • 12 de fevereiro de 2016 em 00:10
    Permalink

    Oie Marise =)

    Da Jojo só li Como Eu era Antes de Você e adorei. Quero muito ler outros livros da autora e me emocionar da mesma forma.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2016 em 01:35
    Permalink

    Oi oi, tudo bem? Eu gosto muito da escrita da Jojo Moyes, acho super leve e tranquila. Leio qualquer livro dessa autora! Com toda certeza esse entrará na minha wishlist.

    Um super beijo,
    Carol.

    Lendo Distopias

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2016 em 03:38
    Permalink

    Oi Marise, sua linda, tudo bem
    Vou te recomendar outro livro da autora: a última carta de amor, é lindo e eu amei!!! Tomara que goste também. Esse livro parece ser ótimo, gostei quando você disse que a vida deles vai se encaixando, talvez, eles precisassem um do outro. Tenho certeza de que irei adorar esse também!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2016 em 19:23
    Permalink

    Olá, Marise.
    Eu já li dois livros da autora e gostei de ambos. Esse eu ainda não li mas tenho muita vontade de ler e assim que der eu vou comprar. Gosto muito da escrita da autora, mesmo ela tendo me feito chorar nos dois livros que li dela hehe.

    Blog Prefácio

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2016 em 22:52
    Permalink

    Ariane, leia este que vai gostar.
    Carolina, eu tinha medo de Jojo, mas passou, realmente passou.
    Cila, minha filha tem este livro, uma hora eu leio.
    Luana, obrigada por comentar.
    Michele, é pra ter medo medo, rsrsrsrs.
    Focada nos Livros, leia antes do filme, com certeza o livro é mais intenso.
    Sil, não gosto muito de chorar por causa de livros, mas às vezes é inevitável.

    Obrigada por comentarem.

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2016 em 01:29
    Permalink

    Oi, Marise, tudo bem?

    Me conte uma pessoa que não ficou presa em um lugar não muito confortável depois de ler Como Eu Era Antes de Você…
    Eu fiquei miserável, não consegui ler por semanas! Aquele livro me destruiu! Enfim…
    Eu também fiquei com certo receio dos livros da Jojo, mas depois que li A Garota que Você Deixou Para Trás esse receio se dissipou. Quero ler Um Mais Um também, leio resenhas maravilhosas sobre ele.

    Sabe o que eu faço quando não estou com o PC pra resenhar um livro? Resenho no bloco de notas do celular…aí quando vai acabando o espaço eu mando pro messenger, apago do bloco de notas, e continuo a escrever…assim sucessivamente, até acabar a resenha! hahaha

    Ótima resenha!

    Beijo
    – Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2016 em 12:09
    Permalink

    Oi, Marise!
    Nunca li nada da Jojo. Um Mais Um é um livro que me chamou atenção desde a turnê Intrínseca.
    Eu sei que vou sofrer, mas ainda vou ler Como Eu Era Antes de Você. Você leu a continuação?
    Beijos
    Balaio de Babados | Sorteio do livro Marianas

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2016 em 19:36
    Permalink

    Oie!
    Que medo que tenho de ler esse livro! Não seise suporto tanta tristeza.
    Ótima resenha! Uma vez iniciei uma resenha no celular por falta de papel… me identifiquei comn o seu drama…rsrs

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2016 em 19:16
    Permalink

    Oi! Este da Jojo eu ainda não li, mas os demais eu amei e sei como ela cria personagens que nos fazem falta. Espero gostar tanto quanto você.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2016 em 20:25
    Permalink

    Oi, Marise!
    Ouvi falar muuuito da Jojo, até que não me aguentei e fui comprar o tal Como eu era antes de você. Ainda não tive tempo de ler, então não assisti o trailer para não ter nenhuma surpresa antes do tempo.
    Esse Um mais Um também ouvi falar super bem e tenho certeza de que se gostar de CEEADV, vou investir nesse também.
    E caramba, muito ruim querer resenhar um livro e não ter um computador por perto kkk confesso que nunca fiz resenha escrita à mão, mas fico "me coçando" enquanto não digito.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2016 em 23:51
    Permalink

    Olá!

    Ainda estou superando a Jojo Moyes haha vou ler agora 'Depois de você'! A autora escreve histórias fantásticas e já sou fã. 'Um mais um' parece ser mais um livro que vai ser bem gostoso de ler. Parabéns pelo blog e pela resenha!

    http://www.booksimpressions.blogspot.com.br

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!