A Missão Traiçoeira [Resenha Literária]

Esse ano tive o prazer de ler O Beijo Traiçoeiro da autora Erin Beaty e me vi apaixonada pelo enredo e seus personagens, por isso, estava bem ansiosa para ler a continuação A Missão Traiçoeira e depois de devorar as páginas, posso dizer que mais uma vez a Erin não me decepcionou e escreveu uma das melhores continuações que eu já li em toda a minha vida de leitora!
No livro antecessor, Sage enfrentou diversos perigos ao acompanhar donzelas a caminho do Concordium, evento no qual grandes alianças políticas são firmadas por meio de casamentos, ela deixou de ser aprendiz de casamenteira. Durante a comitiva, ela se envolveu em uma missão secreta da realeza, e o desempenho foi tão crucial que a garota conquistou cargos importantes: agora é tutora das princesas e secretária da rainha.
Porém, Sage Fowler é o tipo de protagonista bem Girl Power e que não se contenta em ter uma vida tranquila dentro do palácio, por isso ela faz questão de continuar treinando certas habilidades com os soldados, isso tudo para não deixar de lado todo o seu conhecimento de luta e estratégia que ela adquiriu ao longo das páginas do livro O Beijo Traiçoeiro. Além disso, é uma boa forma de se distrair da saudade que ela sente de seu noivo, enquanto ele está cumprindo ordens bem longe de Tennegol. Quando Quinn é convocado para uma reunião e aparece de surpresa no palácio, Sage fica contente com a possibilidade de passar um tempo com ele.
Só que Alexander acaba recebendo uma nova missão e ele não pode contar nada para a Sage, que resolve descobrir informações por conta própria e embarcará numa nova missão que lhe custará certos sacrifícios. E a mocinha terá que fazer escolhas difíceis que poderá ter consequências boas e negativas para diversos lados, principalmente para ela.
Amo quando um autor sabe escrever bem e principalmente quando essa escrita faz com que eu leia muitas páginas num dia só. E Erin Beaty não só fez isso como usou de seus conhecimentos de sua formação militar para criar cenas de lutas e estratégias de guerra que me mostraram um realismo e uma perfeição tão grande que eu pude visualizar tudo em minha mente com perfeição!
Em relação aos personagens, gostei muito das atitudes de Sage e de suas escolhas, pude compreender perfeitamente suas decisões e provavelmente se eu tivesse em seu lugar faria exatamente como ela. Sage realmente me conquistou como protagonista, só que eu continuo tendo uma queda enorme pelo Capitão Alexander e diversas partes do enredo compreendi suas escolhas e inseguranças em relação ao seu relacionamento com Sage. Ele tem muito medo de perdê-la, já que sofreu muitas perdas. E nesse volume pude conhecer mais dele e me vi me apaixonando cada vez mais. 

A missão traiçoeira é uma continuação excelente e tenho a certeza de que quem gostou do primeiro irá gostar desse também, assim como eu! Ah vale a pena lembrar que o blog conseguiu esse ano uma entrevista com a autora Erin Beaty e ela nos contou como foi o processo de escrita dos livros e nos falou um pouco sobre esse segundo volume, além de ter nos contado que está ansiosa para saber quais serão as composições de cores que a Editora Seguinte usará para o último livro da trilogia (confesso que também estou ansiosa!). Erin ainda nos enviou um vídeo mostrando um pouco de seu escritório! Para conferir CLIQUE AQUI.
FICHA TÉCNICA
Título: A Missão Traiçoeira
Autora: Erin Beaty
Nota: 4/5 
Onde Comprar: Amazon
 

Ariane de Freitas

5 thoughts on “A Missão Traiçoeira [Resenha Literária]

  • 27 de dezembro de 2018 em 22:15
    Permalink

    Oi, Ari!

    Eu adoreeei o primeiro volume e estou doida pra ler a continuação. Sua resenha só me deixou mais animada, é muito bom saber que a qualidade da história se manteve!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2018 em 23:30
    Permalink

    Oi
    que bom que gostou ainda mais dessa continuação, lembro que do primeiro li comentários positivos e negativos, mas ainda tenho curiosidade de ler o livro, parece ser boa a escrita da autora.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2018 em 23:53
    Permalink

    Oi Ari! Eu gostei bastante dos dois livros, admito que no começo deste a teimosia da Sage me deixou nervosa, mas depois fez todo o sentido ela ter viajado com noivo e as reviravoltas da história foram demais. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2018 em 12:42
    Permalink

    Oi Ari!
    O primeiro ta pendurado nos desejados para ler. Ia ler esse ano, maa flopei bonito. Espero que ano que vem eu consiga começar pq parece muito bom. A pegada de romance com aventura me chama atencao.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    Resposta
  • 30 de dezembro de 2018 em 13:40
    Permalink

    Oi Ariane
    Já li os dois livros e minha opinião é a mesma que a sua. Amei, os dois personagens são realmente apaixonantes e a continuação foi tão boa quanto o primeiro livro. Também estou aguardando ansiosa a continuação.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!