O Teste do Casamento [Resenha Literária]

Os números do amor foi um livro muito bem recebido e que com certeza nos anima para ler O teste do casamento da Helen Hoang! E é possível ler esse livro sem ter lido o anterior.

A sinopse descreve Khai Diep como autista, o protagonista tem muita dificuldade de expressar seus sentimentos. Sua mãe tenta arrumar uma namorada/noiva/esposa pra ele assim ela chega em Esme Tran, uma jovem mulher que faz de tudo para sustentar sua filha e tem medo que o pai da menina a leve embora.

Esme parte do Vietnã disposta a conquistar e seduzir Khai, mas não consegue entendê-lo direito. Kahi ergue todos os muros contra Esme e se assusta com o jeito espontâneo e divertido dela, mas aos poucos fica difícil não se interessar pela protagonista. Se por um lado Khai é dono de um sinceridade por vezes cruel, Esme esconde muitos segredos dele, como, por exemplo, sua filha.

A escrita de Helen Hoang é ótima, o casal é muito bem desenvolvido, é um prazer acompanhar a evolução dos sentimentos de Khai por Esme e os dela por ele. E o ponto alto da história é quando a protagonista resolve tomar outro rumo na sua vida, estudando, trabalhando e buscando oportunidades que não tinha no Vietnã. Claro que em alguns momentos a gente vê o tal do “sonho americano” que muitos estrangeiros buscam. Esme passa por muita dificuldade no começo para se adaptar, principalmente em relação ao inglês, mas persiste bravamente. E apesar do lado frio de Khai, o personagem não é odiável, e uma pessoa que se preocupa verdadeiramente por Esme.

O teste do casamento é uma leitura fácil, leve, rápida, com um casal cheio que tem muita química e uma protagonista marcante! Espero ler mais e mais livros da autora!

FICHA TÉCNICA

Título: O teste do casamento – Os Números do Amor # 2
Autora: Helen Hoang
Editora Paralela / Companhia das Letras
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

2 thoughts on “O Teste do Casamento [Resenha Literária]

  • 14 de novembro de 2022 em 19:59
    Permalink

    Ahhh, eu tenho ouvido falar bastante dos livros da autora, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum. Mas tenho muita vontade de conferir Os Números do Amor. Esse O Teste de Casamento eu não conhecia, mas já vai entrar na lista tb!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    Resposta
  • 15 de novembro de 2022 em 14:57
    Permalink

    OI Mi! O volume um é meu favorito, pois gostei mais da protagonista dele, mas ambos são ótimas leituras. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+