Sereias [Crítica da Série]

Série Sereias

Geralmente a Netflix acerta com minissérie e com Sereias não é diferente. Com apenas 5 cinco episódios o drama e o suspense que envolve três protagonistas é instigante, envolvente e dinâmico.

Na trama, vamos acompanhar Devon (Meghann Fahy), uma mulher que enfrenta o vício em álcool e agora cuida do pai que está com demência. Ela pede ajuda da irmã Simone (Milly Alcock) que não aparece em casa há tempos devido ao novo emprego. Irritada com o sumiço de Simone, Devon vai até a ilha onde a irmã trabalha e fica convencida de que Simone é manipulada pela chefe Michaela (Julianne Moore). Na verdade, ela até acredita que a irmã está em uma alguma seita perigosa.

Durante os episódios existe um suspense sobre o passado de Michaela e sobre a ex-mulher do seu marido, Peter (Kevin Bacon). No entanto, o mais interessante é acompanhar sobre a verdadeira face de Simone. A garota sabe exatamente onde está e simplesmente não quer voltar para sua cidade natal e nem cuidar do pai. E motivos de sobra ela tem.

Meghann Fahy em Sereias

É fácil de compreender os traumas das irmãs que tiveram uma infância com uma mãe doente que comete suicídio e um pai negligente. Simone foi parar em orfanatos e isso a afeta muito! Já Devon tenta fazer faculdade e acaba voltando para casa para cuidar da irmã, fato que ela não deixa Simone esquecer. E embora o enredo até seja descomplicado, os personagens da série são bem complexos. Inclusive Michaela, uma mulher extremamente controladora, mas que guarda também seus problemas. É interessante o contraste dela com o marido Peter. Enquanto Michaela é chata com seus funcionários, Peter é mais humilde. Porém, também não é nada santo.

É fácil ter empatia e ao mesmo tempo se irritar com os personagens em alguns momentos. Devon quer manter a irmã que já é adulta junto com ela e tenta controlá-la tanto quanto Michaela. Já Simone é ambiciosa e está muito bem na sua nova vida.

Meghann Fahy, Milly Alcock e Juliana Morre se destacam bastante nas atuações. O trio tem uma boa química. Fiquei imensamente feliz em ver Fahy em grande importância! Torço pelo trabalho dela desde The Bold Type!

personagens Simone e Michaela em Sereias

Com um bom elenco e um drama com pitada de sarcasmo, Sereias é uma boa produção da Netflix. Surpreende pela qualidade dos personagens e como é curta, não dá chance para o marasmo!

Michele Lima

One thought on “Sereias [Crítica da Série]

  • 26 de maio de 2025 em 15:27
    Permalink

    Parece ser uma série e tanto. Fiquei curioso em assistir.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada