Pode guardar um segredo [Crítica do Filme]

Um dos meus livros preferidos é O segredo de Emma Corrigan, ri demais com a protagonista, seu modo atrapalhado, sofri com sua família que é péssima e com suas angústias profissionais. Quando soube que teria uma adaptação me animei, mas achei melhor não criar muitas expectativas e estava certa.

Emma (Alexandra Daddario) em uma viagem a trabalho se senta ao lado de um desconhecido, mas durante uma turbulência ela tem certeza de que vai morrer e começa a contar vários segredos para o homem. No outro dia, Emma descobre que ele é co-fundador da empresa que trabalha, ou seja, de certa forma é seu chefe. E Jack tem uma memória ótima, se lembra absolutamente de tudo que a protagonista disse pra ele, e não foi pouca coisa! Para o desespero de Emma, o chefe vai colocá-la em situações engraçadas porque Jack sabe de todos os segredos e esquemas no trabalho.

A comédia-romântica é bem simples, mas poderia ter ficado menos rasa se o roteiro não tivesse deletado a parte familiar de Emma. No livro esse é um dos assuntos que deixa a trama um pouco mais séria, mas o longa optou por focar nas amigas de Emma e nas situações de trabalho. Não foi ruim porque a personagem de Lissy (Sunita Mani) tem uma boa participação e a chefe de Emma (Laverne Cox) me agradou bastante, mas quem leu o livro sentirá a ausência da família. Por outro lado, o filme conseguiu mostrar bem as inseguranças profissionais de Emma e seu conformismo no quesito amoroso. Já Jack parece um personagem perfeito, mas aos poucos vamos descobrindo que não é bem assim.

Confesso que a decoração do escritório me desagradou bastante, achei feia, mas é algo muito pessoal. Já a química de Alexandra Daddario com Tyler Hoechlin é boa e o filme tende mais para cenas divertidas do que propriamente românticas.

Pode guardar um segredo funciona muito bem separadamente da obra da Sophie Kinsella, mas é um típico caso em que o livro é melhor.

FICHA TÉCNICA
Título: Pode guardar um segredo
Título Original: Can You Keep a Secret?
Direção: Elise Duran
Data de lançamento no Brasil: 3 de dezembro de 2020
Amazon Prime Video
Michele Lima

One thought on “Pode guardar um segredo [Crítica do Filme]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!