Vinagre de Maçã [Crítica da Série]

Belle Gibson de Vinagre de Maçã

Eu achei que Vinagre de Maçã faria mais burburinho na internet do que fez, uma pena porque, apesar das falhas, é uma boa minissérie. 

A trama é baseada em fatos reais, Belle Gibson é uma australiana que fingiu ter câncer no cérebro e afirmava ter sido curada sem os tratamentos tradicionais, mudando apenas o estilo de vida. E assim, ganhou dinheiro com seu aplicativo de receitas saudáveis e fraudou arrecadações para ajudar pessoas com câncer. Porém, a série da Netflix acrescenta personagens e enredos ficcionais para alimentar a narrativa contada. 

A Belle (excelente Kaitlyn Dever) da série é uma pessoa visivelmente com distúrbios mentais, criada em uma família problemática e ela mente desde sempre para chamar atenção. Adulta, não tem amigos de verdade e é mãe muito jovem. Até que em um fórum ela conta que tem câncer e ganha bastante atenção, descobrindo que uma influencer de bem-estar, bem conhecida na época, estava enfrentando um câncer também sem tratamentos convencionais. Assim, conhecemos Milla (Alycia Debnam-Carey). 

É curioso que Milla passa a odiar Belle, mas as duas têm algo em comum: vendem a ideia de vida saudável como cura para o câncer. A diferença é que Milla realmente tem a doença e acredita no que faz, o que traz consequências trágicas na sua vida. É uma personagem desesperada para se curar do câncer, sem ter que amputar seu braço ou passar pela quimioterapia. Já Belle é uma mulher que aprende a arte de manipulação e não dá a mínima para pessoas doentes. 

Vinagre de Maçã Netflix

A minissérie não conta a história de modo muito linear e temos fragmentos em diferentes épocas da vida da protagonista. Não achei confuso, mas me pareceu quebrar o ritmo várias vezes. Entretanto, a trama apresenta personagens tão interessantes, com uma história real, que fui fisgada do início ao fim! Eu queria ver a derrocada de Belle Gibson, mas fui relativamente frustrada em relação a isso. Em parte porque a reta final foi bem corrida e a outra parte porque é a vida como ela é.

De todas as formas, o formato de minissérie me agrada bastante e Vinagre de Maçã tem uma história excelente e que ainda é bastante atual. Não é difícil achar pessoas como Belle Gibson no instagram. 

Michele Lima

One thought on “Vinagre de Maçã [Crítica da Série]

  • 17 de fevereiro de 2025 em 14:41
    Permalink

    Parece ser uma trama bem interessante de ser assistida.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 19 de janeiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada