Aquele Natal [Crítica do Filme]

Papai Noel no filme Aquele Natal

Cansada das comédias românticas natalinas, resolvi conferir Aquele Natal, animação na Netflix, baseada nos livros infantis do escritor e diretor Richard Curtis (Quatro Casamentos e Um Funeral). E foi melhor do que eu esperava! Uma trama simples, é verdade, mas bastante eficiente na mensagem!

É Natal na cidade de Wellington-on-Sea e o pobre Papai Noel tem alguns problemas para resolver por lá! Voltando um pouco no tempo, vamos acompanhar a trama em três núcleos diferentes até o dia do Natal onde tudo acontece!

Danny é um garotinho tímido, novato na cidade e apaixonado por Sam! Ele fica quase todo o tempo em casa sozinho porque sua mãe precisa trabalhar! Os pais são divorciados e ele está na expectativa de ver o pai no Natal! No entanto, uma grande nevasca acaba frustrando esse desejo. Em outro núcleo, acompanhamos as gêmeas Sam e Charlie que são completamente opostas! Sam é uma garotinha hiper ansiosa e tem medo de quase tudo, já Charlie vive aprontando! Sam tem medo que a irmã não ganhe presentes do Papai Noel por conta de suas traquinagens! E por fim, no núcleo mais divertido temos um grupo de vizinhos que deixam as crianças sob os cuidados de Bernadette, uma jovem cansada das tradições natalinas! Os pais vão a uma festa de casamento, mas a nevasca os impede de voltar, deixando a criançada sem a supervisão de um adulto!

Danny em Aquele Natal
Os três grupos moram na mesma cidade e se conhecem, mas cada um deles enfrenta seus próprios dilemas, até que no final as histórias se cruzam por uma causa maior! Destaque para a relação da professora Bárbara não só com toda cidade, mas principalmente com Danny! Os dois são solitários e apesar da resistência da professora, eles acabam se aproximando!

Aquele Natal não tem uma história cheia de reviravoltas, sendo de certa forma previsível, mas o desenrolar prende bem a atenção, principalmente pelas características dos personagens e por conta do que cada um passa, dramas bastante honestos! É um filme natalino com uma mensagem de solidariedade muito boa e com a leveza necessária para os temas abordados!

FICHA TÉCNICA

Título: Aquele Natal
Título Original: That Christmas
Direção: Simon Otto
Data de Lançamento: 4 de dezembro de 2024
Netflix

Michele Lima

2 thoughts on “Aquele Natal [Crítica do Filme]

  • 15 de dezembro de 2024 em 12:22
    Permalink

    Oi MI! Ainda não vi nada relacionado ao Natal este ano e gostei dessa dica. Ultimamente tenho preguiça para ver filmes, fico cansada com episódios longos, mas animações ainda me motivam bastante a ficar horas no sofá.
    Bjos!!
    Moonlight Books

    Resposta
  • 16 de dezembro de 2024 em 12:26
    Permalink

    Parece ser uma animação muito fofinha. Gostei demais dos gráficos dela.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada