Jogos de Amor [Crítica do Filme]

Aproveitando o Dia de São Valentim (Valentine’s Day), a Netflix lançou sua nova comédia romântica estrelada por Damon Wayans Jr. e Gina Rodriguez.

Jogos de Amor tem aquela premissa bem simples e óbvia de amigos que um dia percebem que se gostam romanticamente, mas aqui eu achei que demorou até bastante para Mack se tocar do fato.

Mack (Gina Rodriguez), Adam (Damon Wayans Jr), Brannagan (Augustus Prew) e Menor (Joel Courtney) formam um grupo de amigos que encaram o sexo casual como jogos. Mack é a líder deles, sempre com uma estratégia infalível e ajudando os amigos a ficarem com alguém. Até que ela resolve namorar sério o escritor Nick (Tom Ellis) e pra isso vai contar com a ajuda do grupo e com a nova integrante Ashley (Liza Koshy).

O filme quase todo é Mack armando esquemas para se encontrar com Nick como se fosse de maneira casual e estuda toda a vida do cara, sua comida preferida, seu estilo de vida e tenta ser a pessoa perfeita pra ele. É óbvio que não é assim que relacionamentos verdadeiros funcionam, era algo evidente que Mack demorou bastante para perceber! Já Adam é o mais maduro do grupo, entra em um relacionamento sério para surpresa dos amigos, mas também é perceptível que ele gosta da melhor amiga, Mack.

Os atores são ótimos e achei que o grupo de amigos possui uma excelente química, Brannagan e o irmão Menor (Little no oficial) funcionam muito bem como alívio cômico! O problema é que o plot do artigo que Mack está escrevendo pra tentar salvar seu emprego foi mal desenvolvido e menos desenvolvido ainda foi o romance dela com Adam. O roteiro acaba deixando tudo para o final, sem trabalhar os personagens romanticamente de forma adequada. Quando acontece, é rápido e da profundidade de um pires.

Entretanto, apesar de Jogos de Amor falhar no quesito romance, a comédia mais leve funciona e com cenas bem divertidas! A amizade dos personagens também acaba sendo um dos pontos interessantes do longa. Sendo assim, acaba valendo a pena conferir, mesmo sendo um filme esquecível.

FICHA TÉCNICA

Título: Jogos de Amor
Título Original: Players
Direção: Trish Sie
Data de lançamento: 14 de fevereiro de 2024
Netflix

Michele Lima

One thought on “Jogos de Amor [Crítica do Filme]

  • 20 de fevereiro de 2024 em 14:56
    Permalink

    Ah, parece ser um bom entretenimento para uma tarde de domingo. Obrigado por compartilhar esse filme com a gente.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!