Um Tio de Outro Mundo [Crítica do Anime]

Um tio de outro mundo é aquele anime que eu não dava nada, mas acabei me apegando com o passar dos episódios!

Disponível na Netflix, o anime acompanha Yousuke Shibazaki, tio de Takafumi Takaoka, que entra em coma por 17 anos e durante toda esse tempo ele é transportado para um mundo de fantasia onde ele tem poderes incríveis, mas uma vida muito difícil, já que é confundido com um Orc. Anos depois ele desperta do coma e passa a viver com seu sobrinho Takafumi que sem dinheiro, usa o tio para ganhar a vida na internet!

A dupla se dá super bem no Youtube, mas não é como se eles ficassem ricos, na verdade estão o tempo todo contando dinheiro. A dinâmica dos dois é bem envolvente. Takafumi precisa ensinar o tio sobre a modernidade, enquanto o tio vai demonstrando todo seu entusiasmo com os jogos da SEGA, sua nostalgia, mostrando seus poderes e contando sua história no outro mundo que realmente é bem interessante!

No meu caminho temos Fujimiya, a melhor amiga de Takafumi, que passa parte do dia com os dois protagonistas também acompanhando as histórias do tio. Isso porque além da parte da fantasia, o romance é bem latente, embora o personagem não perceba. O tio que consegue notar o interesse de Fujimiya pelo sobrinho, não percebe o interesse da Elfa nele durante todos os anos que passou no outro mundo, nem das outras personagens nele, o que rende situações engraçadas!

O anime não tem ecchi exagerado e as aventuras do tio acabam ficando em segundo plano, o que gera até piadas na histórias, e as relações afetivas acabam sendo mais importantes. Faltou profundidade em algumas explicações sobre o que acontece com o protagonista, o anime poderia ter usado os 13 episódios de uma maneira melhor para desenvolver essa questão e não ser tão repetitivo em algumas situações. No entanto, os personagens são extremamente carismáticos e acabou sendo bem “confort” e divertido de acompanhar!

Um tio de outro mundo acabou me surpreendendo positivamente e gostaria de acompanhar uma segunda temporada!

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+