Toradora! [Resenha do anime]

Uma das minhas maiores reclamações em relação aos animes na Netflix era falta de diversidade em relação aos gêneros, muito anime de luta e aventura, quase nada de romance, mas eis que coloram Toradora! no catálogo, para minha alegria que amo o anime.
Takasu Ryuuji é um garoto doce, mas causa medo em muita gente por conta do seu olhar. Já Taiga Aisaka é o oposto, conhecida a tigresa de bolso, é uma garota pequena, parece meiga, mas guarda uma agressividade incrível!
Taiga resolve se confessar para Kitamura Yuusaku, mas coloca sua carta de amor na bolsa de Ryuuji, que é o melhor amigo do rapaz. Desesperada, Taiga invade a casa do suposto bad boy durante à noite para pegar a carta de volta, o que não dá muito certo. Depois de muita confusão Ryuuji conta a Taiga que está apaixonado pela melhor amiga dela: Kushieda Minori e assim, os dois resolvem se ajudar. Taiga vai ajudar Ryuuji com Minori e ele vai ajudá-la com Kitamura. E nessa quadrilha amorosa, muita coisa acontece no meio do caminho. 
Taiga não tem amigos, a única é Minori que a trata com muito amor, paciência e carinho, capaz de abrir mão de muita coisa pela Taiga. Em alguns momentos Minori me incomodou, mas ela é uma personagem muito perspicaz, bem como Ami Kawashima, que é amiga de Kitamura, mas tem interesse em Ryuuji. Ami é uma modelo famosa e uma personalidade dúbia, parece uma garota doce e meiga, mas na verdade é chata, mimada e por vezes rabugenta. Gostava de ver as brigas dela com a Taiga!
Kitamura ganha destaque em alguns momentos, mas é o personagem que menos me chama atenção e Ryuuji é um ótimo protagonista, bem cuidadoso com a Taiga mesmo quando ela consegue ser bem difícil! Achei interessante que o anime explora bem a questão familiar tanto da Taiga e do Ryuuji e como isso influencia a vida deles.
Vale destacar que a dubladora da Taiga é a famosíssimano mundo otaku Rie Kugimiya e na voz dela até a trilha sonora fica impecável! Além disso, a história explora bem a questão familiar tanto da Taiga e do Ryuuji e como isso influencia a vida deles. A parte romântica e cômica do anime também é muito boa, Taiga me faz chorar de rir com sua personalidade.
Toradora! é um anime romântico, engraçado e uma trama envolvente. Vale a pena conferir enquanto está disponível na Netflix.
Michele Lima

3 thoughts on “Toradora! [Resenha do anime]

  • 10 de setembro de 2020 em 23:22
    Permalink

    Oi, Mi
    Conheço há anos Toradora mas eu nunca assisti hahahaha meu Deus que vergonha! Mas que bom que tem na Netflix porque eu voltei pros animes nessa quarentena, e tô assistindo alguns. Talvez seja a grande chance para conhecer de fato a obra.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/?

    Resposta
  • 11 de julho de 2021 em 15:56
    Permalink

    tô assistindo já vi 5 do tô gostando muito

    Resposta
  • 11 de maio de 2023 em 18:37
    Permalink

    este o foi um anime que fez chorar,de pena… Com um final ridiculo e horrivel este anime vai para o top 1 dos piores finais possiveis,foi o pior anime que ja apareceu na minha FY

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!