Nada Fica No Passado [Resenha Literária]

Ultimamente estou dando mais espaço para leituras de suspense e com uma premissa que prometia entregar muito, optei por ler Nada fica no passado! E não me arrependi!

Geo é presa por ter sido cúmplice do seu namorado, o Estrangulador de Sweetbay, que matou e esquartejou a amiga Angela no passado. Kaiser Brody amigo das duas é quem chega no final dessa investigação 14 anos depois, mas quando Calvin James fica solto, muitas mortes voltam a aparecer e Geo parece não conseguir deixar todo o passado de lado. 

Apesar de Kaiser ser o responsável pela investigação, a trama é mais focada em Geo e os motivos que a levaram a ser presa. Adolescente ela era apaixonada pelo psicopata Calvin, mas a protagonista guarda muitos segredos dessa relação. Geo nos conta sua rotina na prisão e quando seu mundo desaba, de uma mulher noiva de um empresário e com um ótimo emprego para presidiária cabeleireira. A vida na cadeia não é nada fácil, embora esperta como só, Geo tenha ganhado alguma proteção, mas não sem antes de passar por péssimas situações.


É curioso que mesmo confessando ser cúmplice de Calvin em nenhum momento consegui sentir muita raiva de Geo e aos poucos a gente descobre o passado perturbado dela e as peças desse quebra-cabeça vão se juntando. Já Kaiser, um investigador incansável, sempre mostrou ter sentimentos por Geo, mas não me marcou tanto quanto a protagonista e a sua parte da narração.

Acho que é fácil entender que quando nova Geo sofria em um relacionamento tóxico com Calvin, mas fiquei me perguntando o que aconteceu na noite em que Angela morreu. É um mistério que me envolveu até o fim e que me fez quase não largar o livro! E ainda na reta final tem reviravoltas que realmente me surpreenderam! Baita de Plot Twist!

Nada fica no passado tem cenas pesadas, com detalhe de estupro, que realmente são passagens bem sensíveis. O suspense e o drama são narrados em boa medida e Geo é realmente uma personagem instigante. A escrita de Jennifer Hillier me agradou bastante.

FICHA TÉCNICA

Título: Nada fica no passado
Autora: Jennifer Hillier
Faro Editorial
Onde Comprar: Amazon 

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!