Lockwood & Co. [Crítica da Série]

Dei uma chance a Lockwood & Co., série inspirada na série homônima do autor Jonathan Stroud, e encontrei uma produção britânica muito boa com adolescentes e suspense sobrenatural!

O universo da série não tem internet e o mundo convive com fantasmas desde um incidente chamado por eles de “o problema”. Só os mais jovens têm a capacidade de ver e ouvi-los, quando adultos, acabam perdendo esse dom. Assim, os adolescentes são usados como agentes para combater os fantasmas perigosos. 

Lucy Carlyle (Ruby Stokes) é uma adolescente com uma mãe que não se importa com ela e a obriga a trabalhar como agente caçando fantasmas, mesmo a filha morrendo de medo e pedindo para arrumar outro emprego. Depois de perder um grupo de amigos, Lucy foge para Londres e encontra emprego na Lockwood & Co., uma agência que só tem duas pessoas: o dono Anthony Lockwood (Cameron Chapman) e um rapaz ótimo em pesquisas chamado George Karim (Ali Hadji-Heshmati).

A dinâmica do trio adolescente é bem interessante, aos poucos eles se tornam amigos, mas com muitos problemas na relação. Lockwood é inteligente, audacioso, mas muito impulsivo, George se sente às vezes de escanteio e Lucy tem poderes extraordinários. A empresa enfrenta problemas financeiros depois de embarcarem em uma missão que acaba queimando a casa de uma cliente. O caso inicial de assassinato é forte o suficiente para fazer o telespectador se interessar pela trama! Depois o caso se desenvolve para outro e outro, tudo com muito suspense e mistério!

A química entre os atores é muito boa, os casos empolgam e os efeitos fazem seu trabalho dignamente, apenas diria que a duração dos episódios poderia ser menos, mas ainda assim me interessei até o fim.

Lockwood & Co. é uma série sobrenatural bem simples e que não dá medo, muito bem ambientada, leve, com poucos episódios e que me surpreendeu positivamente. 

Michele Lima

One thought on “Lockwood & Co. [Crítica da Série]

  • 17 de fevereiro de 2023 em 11:53
    Permalink

    Parece uma boa pedida. Confesso que não gosto muito desse tipo de série.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!