Sexo sem amor? [Resenha Literária]

Sexo sem amor? é o mais novo lançamento da Editora Universo dos Livros e ele foi escrito pela autora best-seller Vi Keeland. Como já tinha lido Engano Irresistível, resolvi encarar mais esse e fui com algumas expectativas, pois tinha adorado o outro livro dela. E posso dizer que Vi Keeland está definitivamente na minha lista de autoras queridinhas, já que esse livro conseguiu ser ainda melhor.
Natalia está no jantar de pré-casamento de sua melhor amiga quando conhece Hunter, que por coincidência é o melhor amigo do noivo. Numa cena bem engraçada, a personagem e a noiva estão num canto conversando sobre a vida amorosa e sexual dela. E é nessa parte que o mocinho aparece. Após os dois se conhecerem rapidamente, ela se vê muito atraída por ele. E logo de cara Hunter dá muito em cima de Natalia, a própria amiga da protagonista insiste para que ela fique com o ele, pra poder sair da “seca”, mas deixa claro que o mocinho não é de se envolver emocionalmente com alguma mulher.
E a partir daí os dois começam a ser envolver numa paquera com diálogos mega divertidos, porém sem ir até o final. Na verdade, Natalia teve um relacionamento muito complicado com seu ex e por meio de sua narração percebemos o quanto isso foi complexo e deixou a protagonista com um pé atrás com relacionamentos. Assim, a personagem acha que se envolver sexualmente com Hunter vai fazê-la sofrer, mesmo os dois combinando de não se envolverem emocionalmente.
Mais uma vez Vi Keeland mostrou que um romance New Adult pode ter sim diálogos sexy com cenas envolventes sem ter dezenas de cenas de sexo descritas. Na verdade, pelo que eu estou percebendo dos livros dessa autora, ela desenvolve bem o romance do casal, mesmo que acabe demorando um pouco. Outra coisa que eu adorei foi a questão da narrativa, Vi foi intercalando os dois pontos de vista. O presente foi narrado pela Natalia e o passado pelo Hunter, mostrando os motivos do mocinho não querer levar seus relacionamentos mais a sério. Os dois protagonistas me fizeram rir e suspirar do começo ao fim. E eu adorei os personagens secundários, principalmente a mãe da protagonista e a enteada dela. Personagens que a autora trabalhou bem e soube desenvolver, além disso, quando aparecem são destaques.
O livro é sim New Adult com uma pegada erótica, porém não sem conteúdo, muito pelo contrário, o enredo tem uma profundidade e trata de assuntos seríssimos. E com isso torna Sexo sem amor? um dos melhores que eu já li do gênero, pois a autora soube equilibrar bem o erotismo, drama, comédia e romance. 

FICHA TÉCNICA

Título: Amor sem sexo?
Autora: Vi Keeland
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas

6 thoughts on “Sexo sem amor? [Resenha Literária]

  • 3 de maio de 2019 em 12:37
    Permalink

    Oi Ariane, tudo bem? Eu li só um livro da Vi Keeland que não me agradou tanto quanto esperava, por isso estava buscando um que tivesse o potencial de mudar a minha primeira opinião. Acho que Sexo sem Amor? pode ser esse livro, justamente pelo fato de não ficar focado só na questão do sexo e balancear com outras emoções e elementos. Dica anotada!
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    Resposta
  • 3 de maio de 2019 em 20:08
    Permalink

    Olá, Ariane.
    Eu não gosto desse gênero, por isso nunca li nada da autora. Mas como sempre estou vendo elogios a ela estou tentada a ler algum e fiquei interessada nesse. Apesar de ser bem clichê, acho que iria gostar da história.

    Prefácio

    Resposta
  • 4 de maio de 2019 em 01:09
    Permalink

    Oi, Ari
    Eu tenho amado os livros da Vi porque ela está trazendo um amadurecimento nos personagens, na forma como eles se desenvolvem no seu relacionamento. Não vejo a hora de ler mais livros da autora!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 4 de maio de 2019 em 03:14
    Permalink

    Oi Ari!
    Parece ter sido uma leitura bastante instigante. É ótimo quando o romance amadurece os personagens. Pra mim é essencial, porque deixa a certeza de que aquilo realmente é palpavel <3

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    Resposta
  • 4 de maio de 2019 em 11:18
    Permalink

    Oi Ari,
    Nunca li nada da autora, mas gosto de New Adults, então tenho um livro dela no Kindle a minha espera.
    Tomara que eu goste e parta para esse com animação!!!!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!