Lore Olympus (vol.2): Histórias do Olimpo


Quando finalizei a leitura do primeiro volume de Lore Olympus, fiquei apaixonada pelo Hades e Perséfone. Sem contar que fui direto saber mais dos outros volumes e da autora. E com isso acabei descobrindo algumas curiosidades, como por exemplo: a série é vencedora dos prêmios Eisner e Harvey, finalista do prêmio Hugo e originalmente foi publicada pelo Webtoon. Atualmente é um dos quadrinhos mais lidos do mundo!

Como falei na minha resenha de Lore Olympus: Volume 1, comecei a ler a HQ porque estava ouvindo falar muito bem dela e porque o enredo tem os deuses gregos. Sou apaixonada pela mitologia grega e se não bastasse isso, o meu Deus grego favorito sempre foi Hades. A autora Rachel Smythe foi um gênio na sua releitura desse universo dos deuses gregos e SURTEI com o segundo volume 2!


Rachel continua nos mostrando sua releitura moderna dos deuses. Ela começa a HQ mostrando as inseguranças de Perséfone e como ela está lidando com tudo que aconteceu. A protagonista vai entendendo como funciona o mundo dos deuses e com isso, ela vai perdendo sua inocência e começa a lidar com as situações à sua maneira. Sem saber que está mexendo os pauzinhos para fazer a jovem se aproximar do deus do submundo, ela vai se envolvendo aos poucos com Hades e se apaixonando por ele. Também temos um Hades mega fofo que está tentando demonstrar os sentimentos para a jovem deusa da primavera. Se eu pudesse entrar dentro da HQ, para roubar o Hades da jovem, eu roubaria! Por isso, não culpo a Minthe (uma ninfa do submundo que tem um caso com Hades) por querer se meter no relacionamento dos protagonistas. Hades em Lore Olympus tem toda pinta daqueles CEO de romances e tem cada ilustração dele que nos fazem ficar como Perséfone suspirando pelo deus do submundo.

Além dos protagonistas de Lore Olympus, eu amei que a Smythe se aprofundou em diversos assuntos importantes e que sempre aparece na mitologia grega, mas muitos que fazem releitura dos deuses acabam não abordando os assuntos com seriedade e romantizam muitas situações.  Zeus, como egocêntrico que ele é, mostra como funciona o casamento dele com a Hera. E como a deusa sabe como age o seu esposo, continua levando o relacionamento adiante, tentando fazer o que ela acha melhor para manter os deuses unidos, principalmente os irmãos, que têm personalidades tão diferentes um do outro. A Rachel também traz para o enredo outros personagens da mitologia para esse volume e mostra como eles fazem parte desse relacionamento de Hades com Perséfone.


Sou apaixonada por fantasia e romance e Rachel Smythe soube dosar muito bem os dois gêneros em uma HQ de tirar o fôlego. Em cada página, em cada ilustração, fui me apaixonando por esses personagens.

E agora estou que nem aquela garota do meme no twitter, só sei falar e indicar Lore Olympus para todo mundo. E no meu celular está cheio de ilustrações dos meus favoritos.

Lore Olympus 2 não me decepcionou e nem caiu na maldição de uma continuação que não atende as expectativas. Não só atendeu como me fez implorar pelo terceiro volume. Necessito do terceiro volume assim como necessito do ar. Mas, enquanto não sai o próximo volume, serei obrigada a reler os dois já lançados!


Enfim, se você ainda não leu Lore Olympus, sai de onde você estiver e vai comprar os dois volumes para poderem se apaixonar pelo Hades e Perséfone. E se você, assim como eu, tem o costume de escutar música enquanto está lendo, aconselho  “The Man” da Taylor Swift no repeat e embarcar no universo dos deuses gregos.

FICHA TÉCNICA

Titulo: Lore Olympus (vol.2): Histórias do Olimpo
Autora: Rachel Smythe
Editora Suma / Companhia das Letras
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!