Terrifier 2 [Crítica]

Conseguiram realizar o filme de terror trash mais gore de todos os tempos. Nem Fome Animal (1990) do hoje consagrado diretor Peter Jackson, conseguiu ser tão cruel, graças ao humor onipresente. Essa continuação de Terrifier (2016) só mantém o protagonista Art (David Howard Thornton, insano) e renova todos os personagens. O diretor, roteirista e também responsável pelos efeitos visuais Damien Leone, parece não conhecer limites e conduz aqui, não uma narrativa e sim uma matança generalizada. O fiapo de história nem importa, mas mostra aquela típica família estadunidense de filme de terror: mãe neurótica e filhos freak com dificuldades de convivência. O pai, fica subentendido, surtou e morreu. Ou não? E quem seria o palhaço Art?

Ele simplesmente surge e começa a carnificina. O visual e trilha sonora, claro, são total energia anos 80, década seminal do cinema de horror moderno.

Os dois IT feitos recentemente parecem filmes da Disney perante este. Palhaços Assassinos do Espaço Sideral então pode passar na Sessão da Tarde. A figura do palhaço nem se compara: Art já entrou pro panteão dos ícones pop com sua mistura de sadismo e ironia, algo corriqueiro no gênero, mas elevado aqui a máxima potência. Não há coerência, limites ou bom senso. Tudo pode acontecer e acontece sem dó. O hype já batido sobre pessoas que passam mal nos cinemas fez a produção de milhares de dólares render milhões, o Rotten Tomatoes e o IMDB já aclamaram e o site/produtora Bloody-Disgusting teve a cara de pau de inscrever Terrifier 2 ao Oscar. Duvido que os membros da Academia assistam mais de cinco minutos, mas se forem até o final, podem sacudir a caretice da premiação e submeter o longa nas categorias direção de arte e maquiagem.

Mesmo com absurdas duas horas e dezoito minutos de duração, Terrifier 2 virou hit do Halloween de 2022 e já ganhou status de cult. A cena pós-crédito já sinaliza uma terceira parte e já aponta um novo caminho que pode transformar a franquia num aglomerado de tudo o que já feito antes, de Halloween a Jason, passando por Freddy Krueger e o próprio It, óbvio.

Não recomendo para pessoas sensíveis e nem pras corajosas, mas se quiserem assistir, pode.

O longa, além dos cinemas os americanos, está disponível no aplicativo Screambox, ainda sem data de lançamento no Brasil.

FICHA TÉCNICA

Título: Terrifier 2
Direção: Damien Leone
Data de lançamento: 6 de outubro de 2022

Italo Morelli Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!