Enola Holmes 2 [Crítica do Filme]

Em 2020 a Netflix estreou Enola Holmes, baseado no livro homônimo de Nancy Springer. Estrelando Millie Bobby Brown, o longa acompanha a trama da irmã mais nova de Sherlock Holmes (Henry Cavill), que também possui muitas habilidades para solucionar crimes, investigando o desaparecimento de sua mãe (Helena Bonham Carter).

Agora no segundo longa, Enola está de volta a Londres vitoriana e abre seu escritório de investigação para ter sua própria carreira! A protagonista vai passar por algumas provações, como machismo e os clientes duvidando dela até por conta da idade. No entanto, ela é contratada pela garotinha Bessie (Serranna Su-Ling Bliss), para investigar o desaparecimento da irmã de criação. Assim, Enola se envolve em mais uma aventura e mais investigação!

É ótimo ver o Sherlock de Henry Cavill ter uma participação no filme e a dinâmica dele com Enola é muito boa. É excelente também ver a protagonista conversando com o público olhando diretamente para a câmera, a quebra da quarta parede ajuda bastante no ritmo do longa.

O filme segue no foco investigativo com temas como corrupção e as horríveis condições de trabalho da classe operária. E Enola é uma protagonista independente, forte e com muito carisma, muito bem ensinada por sua mãe, Eudoria Holmes (Helena Bonham Carter). Temos ainda Grail como David Thewlis! Vale destacar também que a parte amorosa de Enola com Tewkesbury (Louis Partridge) não atrapalha sua vida profissional, os dois são bem fofos juntos.

Enola Holmes 2 é tão bom quanto primeiro, talvez até melhor! É um filme instigante, com boa investigação, leve e divertido em alguns momentos!

FICHA TÉCNICA

Título: Enola Holmes 2
Direção: Millie Bobby Brown
Data de lançamento: 4 de novembro de 2022
Netflix

Michele Lima

One thought on “Enola Holmes 2 [Crítica do Filme]

  • 6 de novembro de 2022 em 11:54
    Permalink

    Oi Mi! Eu ainda não vi nenhum dos filmes, mas adoro esse plot de investigação e o universo de Holmes. Está na lista e vou conferir. Bom saber que o segundo veio ainda melhor. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+