De Férias da Família [Crítica do Filme]

Depois do filme Paternidade e a série A mais pura verdade, com temas mais voltados ao drama, Kevin Hart está na Netflix com a comédia De Férias da Família, junto com Mark Wahlberg.

Eu confesso que já não tenho mais paciência para piadas com pum e fezes, previsível e sem graça e o roteiro esbarra nesse tipo de comédia. Por outro lado, a parte família da história com um pai que não trabalha e cuida da casa me fisgou bem mais.

Sonny Fisher (Kevin Hart) nunca conseguiu ter uma carreira musical e depois dos nascimento dos filhos passou a cuidar da casa e das crianças, já a esposa, Maya (Regina Hall),  tem uma boa carreira como arquiteta. É bem visível já no começo do filme o quanto os filhos do Sonny são dependentes dele, um tanto mimados até. 

Tentando ficar um tempo com os filhos, já que se sente afastada deles, Maya convence o marido a ficarem uma semana separados. Ela é a criança na casa dos pais e ele teria um tempo só pra ele. O problema é que Sonny já não sabe mais quem é longe dos filhos e depois de algumas tentativas frustradas em de se divertir, acaba indo na festa de um antigo amigo, Huck (Mark Wahlberg), um cara totalmente irresponsável. 

Obviamente tudo sai do controle, com direito até a agiota no meio da história.  Tudo isso para nos mostrar o valor da família, amizade  e de ser quem você quer ser.

O roteiro é  cheio de previsibilidade, mas consegue divertir ao longo do caminho, apesar de algumas piadas ruins. Acredito que não precisava das loucuras do Huck para ter uma boa história, bastava focar nos problemas familiares, mas daí perderia, sem dúvida, o ar de besteirol, o que pra mim, não seria problema. 

Em suma, De  Férias da Família é um filme para domingo à tarde, que só funciona em streaming, do tipo que vai te ajudar passar o tempo, tirar uma ou outra risada e nada mais.

FICHA TÉCNICA

Título: De Férias da Família 
Título Original: Me Time
Diretor: John Hamburg
Data de Lançamento no Brasil: 26 de agosto de 2002
Netflix

Michele Lima

One thought on “De Férias da Família [Crítica do Filme]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!