Olho por Olho [Resenha Literária]

É engraçado que às vezes olhamos para capa de um livro, lemos a sinopse e acreditamos saber exatamente do que se trata a obra. Como nos engamos! Por isso sempre tento sair da minha maravilhosa zona de conforto de romances leves para tentar ler algo diferente e se não tivesse tentado, jamais teria encontrado um enredo de vingança tão impressionante como é Olho por Olho
Impressionante porque tudo parece ser mais um caso de bullying no Ensino Médio, com romances simples; só que não. Não estamos lidando com vinganças bobas, mas uma que começa de maneira leve e termina com consequências muito mais graves. Sem contar que uma das protagonistas não é o que parece ser e isso só descobrimos lendo o restante da trilogia. Confesso que só depois consegui ver as pistas dadas pelas autoras e me senti um pouco idiota por ter não percebido quem de fato era Mary.
Porém, sem spoilers, vamos de fato a Olho por Olho. Kat se apaixona por Alex que parece gostar de Lillia, mas na verdade acreditamos que ele tem um caso com a irmã da garota, Nadia. Kat sofre bullying constante de Rennie, sua ex-amiga, melhor amiga de Lillia, e que está apaixonada por Reeve. Mary sofreu no passado bullying com Reeve a ponto de não suportar mais e querer morrer. Não só querer como tentar! Inusitadamente, Kat, Mary e Lillia se encontram e juntas resolvem acelerar o carma de Alex, Rennie e Reeve. No entanto, sem perceber as meninas acabam perdendo o total controle da vingança, tendo resultados catastróficos.
Não sei como não percebi antes as semelhança do baile em que toda a vingança ocorre com Carrie, A estranha, porque as evidencias estão lá, na nossa cara, mas acho que nós leitores estamos tão direcionados a um estilo de narrativa adolescente, que às vezes não conseguimos ver quando uma história é muito mais do que a sinopse nos apresenta.
Olho por Olho é uma narrativa em que acompanhamos o ponto de vista das três protagonistas e confesso que Kat, apesar de ser talvez a mais sem noção, é a minha preferida, Lillia foi me conquistando aos poucos, já que no começo ela parece ser uma personagem mimada e alheia aos problemas ao seu redor, mas Mary não me convence e só depois acabei entendendo o motivo.
Comecei a ler o livro sem nenhuma expectativa e me deparei com uma história extremamente envolvente, em que os dramas adolescentes estão longe de serem bobos ou infantis. O leitor é encaminhado a pensar uma coisa e depois descobrimos outras, em uma reviravolta que impressiona. 
Para quem gosta de um bom enredo com vingança e mistério, Olho por Olho, que é o primeiro de uma trilogia, é mais do que recomendando.
FICHA TÉCNICA
Título: Olho por Olho
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

18 thoughts on “Olho por Olho [Resenha Literária]

  • 2 de março de 2017 em 23:43
    Permalink

    Oie Michele =)

    Esse foi aquele livro que no começou me deixou bem curiosa, mas que conforme fui lendo as primeiras resenhas que saíram fui desanimando. Hoje vejo muitas pessoas elogiando não somente o primeiro livro, mas a série toda em si. Porém confesso que depois de tanto tempo ela não me chama mais a atenção.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    Resposta
    • 3 de março de 2017 em 02:05
      Permalink

      Ane, ainda não li o segundo, mas assim que eu terminar posto por aqui rs

      Resposta
  • 3 de março de 2017 em 00:38
    Permalink

    Olá!
    Ando atrás de livros com mistério e espero gostar bastante desse. A primeira coisa que me chamou atenção foi a capa (aliás, todas as capas dessa trilogia são lindasss).
    Que diferente ver a Jenny Han escrevendo um livro como esse. Fiquei acostumada vendo ela escrever Para Todos os Garotos que Já Amei e suas continuações, e são livros tão meiguinhos, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    Resposta
  • 3 de março de 2017 em 01:16
    Permalink

    Oii!

    Li algumas resenhas essa semana sobre esse livro e parece ser bem legal. Gosto de histórias assim, por isso já adicionei esse livro na minha lista de leitura.

    Beijos

    Participe do sorteio e concorra a três livros incríveis no blog.

    http://www.mecontanoblog.com

    Resposta
  • 3 de março de 2017 em 07:03
    Permalink

    Olá,
    Eu gosto de livros assim, trás lembranças da época, mesmo que eu me sinta véia haha
    Esse enredo me lembra um pouco Pretty Little Liars, aliás, preciso ler os dois desse que tenho aqui, vi que saiu o terceiro!

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana – Obsession Valley

    Resposta
  • 3 de março de 2017 em 12:08
    Permalink

    Oii Mi,
    Quero ler esse livro desde que descobri ele, adoro tramas principalmente esses que são de adolescente que parecem de adulto! Gostei muito da sua resenha, vou ler assim que der!

    Beijinhos e bom final de semana pra vc!
    Amanhecer Literário

    Resposta
  • 3 de março de 2017 em 12:21
    Permalink

    Oi, Mi.
    Nossa também jurava que o livro era bem colegial rs.
    E pra ser sincera essa capa não ajuda muito kkk.
    Mas amo livro que me faz de boba.
    Acho que preciso dar uma chance.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    Resposta
  • 3 de março de 2017 em 13:07
    Permalink

    Oi, Mi!
    Quero ler esse primeiro livro há um tempo já. Eu tenho o hábito de ler essas histórias adolescentes aparentemente bobas… Muitas vezes elas são só isso mesmo, leituras para passar o tempo. Mas tenho me deparado com outras que abordam tantos temas de forma séria. Sua opinião sobre "Olho por olho" me fez ver que isso acontece nele, então aumentou minha vontade de ler logo.

    Beijos, Entre Aspas

    Resposta
  • 3 de março de 2017 em 14:08
    Permalink

    Oi, Mi!
    Esse livro parece ser muito bom! vi sobre ele há algum tempinho, realmente parece ser muito bom assim como contou, do que não esperava. Fiquei curiosa!
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    Resposta
  • 3 de março de 2017 em 16:34
    Permalink

    Não conhecia esse livro e assim como você eu também prefiro ler romances leves. Mas como você disse é bom sair da zona de conforto de vez em quando. Por esse motivo é porque eu achei o livro interessante, eu gostaria de conhecer melhor essa história sim.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/?m=1

    Resposta
  • 3 de março de 2017 em 17:25
    Permalink

    Oi, Mi

    "Maravilhosa zona de conforto" foi ótimo, também tenho uma maravilhosa zona de conforto! Hahahahah
    Que bom que você acabou curtindo no fim das contas, e eu até fiquei meio curiosa com esse lance da Mary, mas não é um livro que chame tanto minha atenção, então não sei se leria. Mas quem sabe…

    Beijo
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

    Resposta
  • 3 de março de 2017 em 19:05
    Permalink

    Olá Mi, tudo bem?
    Vi vários comentários positivos sobre esse livro, mas não me interessei muito…
    Não faz muito o meu estilo por isso me encontro receosa, mas pretendo lê-lo um dia.
    Amei a resenha.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    Resposta
  • 3 de março de 2017 em 20:52
    Permalink

    Já tinha lido a sinopse desse livro e confesso que não me chamou a atenção… Mas depois dessa resenha, já estou adicionando o título ao "quero ler" do meu Skoob hahahha

    Beijos,
    Mayelle ♥ | http://www.infinitosdetalhes.com.br

    Resposta
  • 6 de março de 2017 em 01:46
    Permalink

    Oie, tudo bom?
    Engraçado você frisar de inicio que não se trata apenas de vinganças bobas de adolescentes, pois acredito que é isso que as pessoas pensam ao pegar esse livro. E muitas delas acabam deixando ele pra próxima hahaha Foi meu caso, tenho esse livro na minha estante a uns 4 anos a e até ler a tua resenha não tive vontade alguma de ler. Mas acredito que valha a pena.

    Beijos,
    Paixão Literária

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!