Do Fundo da Estante: O Pestinha

Um dos clássicos da TV aberta nos anos 90, O Pestinha não é sobre um psicopata mirim, como nos clássicos, Bad Seed (1956) e  A Inocente Face do Terror (1972) e depois no posterior Anjo Malvado (1993) com o astro mirim da época, Macaulay Culkin

Júnior é apenas uma criança levada e incompreendida, e por ser órfão, está bastante revoltado. O ator Michael Oliver atua feito gente grande, dando ao personagem uma dose equilibrada de carisma e deboche, a ponto de gostarmos do arteiro Junior. Lançado no mesmo ano de Esqueceram de Mim, O Pestinha é um filme menor e com produção e roteiro mais simples, mas nem por isso fez menos sucesso – ganhou até uma continuação.

Ben Healy (John Ritter) é um yuppie que trabalha para seu pai, Big Ben (Jack Warden), um autoritário negociante de materiais esportivos. Ben quer muito um filho, mas Flo (Amy Yasbeck), sua esposa, não consegue concebê-lo. Eles vão até uma agência de adoção e através de Igor Peabody (Gilbert Gottfried), eles conhecem Junior (Michael Oliver), um menino de sete anos que já foi rejeitado por vários casais. Revoltado e bagunceiro, ele sempre deixa um rastro de destruição pelos lares que passa, e mesmo assim ganha mais uma chance ao ser aceito por Ben e Flo. Tudo se complica quando Martin Beck (Michael Richards), um serial killer, escapa da prisão e sequestra Junior e sua nova mãe.


Com ótima trilha sonora e situações hilárias, O Pestinha é aquele entretenimento fácil de assistir e bom pra espantar o tédio. A exemplo do seriado Chaves, a graça é a mesma toda vez que se assiste, o que não faz de O Pestinha um cult, mas sim um ótimo exemplar infantojuvenil dos anos 90 e que ainda funciona e pode ser assistido pelas novas gerações.

FICHA TÉCNICA

Título: O Pestinha
Título Original: Problem Child
Direção: Dennis Dugan
Data de lançamento: 27 de julho de 1990

Italo Morelli Jr.

One thought on “Do Fundo da Estante: O Pestinha

  • 6 de julho de 2022 em 11:25
    Permalink

    Já assisti, mas não me recordo muito bem das cenas. Acredito que valha a pena ver novamente.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.