Guerrerio Domado [Resenha Literária]

Guerreiro Domado é o segundo livro da série Highlanders e conta a história de Grimm, melhor amigo de Falcão do primeiro volume, mas não é necessariamente preciso ler em ordem para entender a história, embora eu sempre recomende a leitura em ordem de publicação.
Grimm vive com Falcão e Adrienne, mas recebe uma mensagem de um grande amigo do passado que envolve Jillian e isso é o suficiente para fazê-lo voltar ao antigo clã que o acolheu. O pai da moça sai em viagem com a esposa e chama três pretendentes para a filha escolher se casar, mas isso porque Jillian não tem o menor interesse em casamento, mas o pai tem a esperança de que um dos três a convença do contrário. Ramsay é um homem sedutor e endividado, Quinn é um grande amigo e o pretendente mais óbvio de Jillian escolher pelo fato de ser um bom homem e o terceiro é Grimm, que não quer de forma alguma participar dessa competição. Não porque não goste da protagonista, pelo contrário. O guerreiro chegou ao clã da moça se recuperando de uma enorme perda do passado, já que seu clã foi derrotado e sua mãe morta. O protagonista é acolhido pelo pai de Jillian e aprendeu a lutar devidamente, mas Grimm guarda um grande segredo, já que ele é um Berserk, um guerreiro nórdico feroz, relacionado a um culto ao deus Odin. Grimm tem medo de que assim como seu pai, não conseguir controlar a raiva e fazer mal a sua amada.
Durante toda a narrativa o leitor sabe que tem algo muito errado com a morte da mãe do protagonista e que uma lenda espera a volta de Grimm ao seu antigo clã e enquanto a profecia não se cumpre vamos acompanhando o personagem tentando resistir miseravelmente ao amor que sente por Jillian, a ponto de às vezes até tratá-la muito mal para afastá-la.
Gostei muito do primeiro livro Brumas do Tempo, mas achei o enredo do segundo volume mais consistente, nada muito fantasioso apesar de estarmos falando de fantasia medieval com foco em romance. Grimm e Jillian formam um bom casal, ela tem uma personalidade forte, destemida e corajosa. É considerada uma mulher intocável pelos homens do seu clã devido a sua bondade e beleza e Grimm é um guerreiro com medo de seus próprios poderes. 
A narrativa de Karen Marie Moning é muito boa, super fluída, com bons diálogos e uma boa ambientação. Gostei bastante dos personagens secundários que acabam tendo importância na história e da trama da profecia que também foi bem interessante.
Guerreiro Domado é um romance simples, com um bom toque de fantasia, uma leitura rápida e acabou me agradando mais até que o primeiro livro da série.

FICHA TÉCNICA

Título: Guerreiro Domado Highlanders # 2
Autora: Karen Marie Moning
Onde Comprar: Amazon
 

Michele Lima

9 thoughts on “Guerrerio Domado [Resenha Literária]

    • 29 de dezembro de 2017 em 20:54
      Permalink

      Oi Nessa, se vc gosta de romance acho que vai curtir!

      Resposta
  • 29 de dezembro de 2017 em 11:51
    Permalink

    Oi, Mi!
    Juntou fantasia e romance de época é comigo mesma!!! Já entrou na TBR do ano que vem hahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 29 de dezembro de 2017 em 12:06
    Permalink

    Oi, Mi! Ainda não li o primeiro livro, mas ainda mais curiosa com a série depois dessa resenha. Gosto bastante desse estilo, deu vontade! <3

    Beijo e feliz ano novo!
    https://controversios.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 29 de dezembro de 2017 em 19:11
    Permalink

    Oie Michele =)

    Sempre vejo os livros dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer a história. Gosto bastante do gênero e sua resenha me deixou bastante curiosa.

    Beijos e Feliz Ano Novo ;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library 

    Resposta
    • 29 de dezembro de 2017 em 20:55
      Permalink

      Leia Ari, eu acho que vc vai gostar!

      Resposta
  • 29 de dezembro de 2017 em 22:06
    Permalink

    Oiiiii Mi!
    Faço as palavras da Luiza as minhas. Ano que vem lerei essa série. Se vc estar gostando, eu vou gostar também.
    Beijos
    Ari

    Resposta
  • 30 de dezembro de 2017 em 03:38
    Permalink

    Parece bem fofo!
    Eu não conheço essa autora, nunca li nada dela. Como não podia deixar de ser já lembrei da trilogia Montgomerys e Armstrongs, da Maya Banks, é nesse mesmo estilinho aí e também se passa nas Highlands, vc já leu?
    Bjs

    http://www.cafeidilico.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!