Guerrerio Domado [Resenha Literária]
Guerreiro Domado é o segundo livro da série Highlanders e conta a história de Grimm, melhor amigo de Falcão do primeiro volume, mas não é necessariamente preciso ler em ordem para entender a história, embora eu sempre recomende a leitura em ordem de publicação.
Grimm vive com Falcão e Adrienne, mas recebe uma mensagem de um grande amigo do passado que envolve Jillian e isso é o suficiente para fazê-lo voltar ao antigo clã que o acolheu. O pai da moça sai em viagem com a esposa e chama três pretendentes para a filha escolher se casar, mas isso porque Jillian não tem o menor interesse em casamento, mas o pai tem a esperança de que um dos três a convença do contrário. Ramsay é um homem sedutor e endividado, Quinn é um grande amigo e o pretendente mais óbvio de Jillian escolher pelo fato de ser um bom homem e o terceiro é Grimm, que não quer de forma alguma participar dessa competição. Não porque não goste da protagonista, pelo contrário. O guerreiro chegou ao clã da moça se recuperando de uma enorme perda do passado, já que seu clã foi derrotado e sua mãe morta. O protagonista é acolhido pelo pai de Jillian e aprendeu a lutar devidamente, mas Grimm guarda um grande segredo, já que ele é um Berserk, um guerreiro nórdico feroz, relacionado a um culto ao deus Odin. Grimm tem medo de que assim como seu pai, não conseguir controlar a raiva e fazer mal a sua amada.
Durante toda a narrativa o leitor sabe que tem algo muito errado com a morte da mãe do protagonista e que uma lenda espera a volta de Grimm ao seu antigo clã e enquanto a profecia não se cumpre vamos acompanhando o personagem tentando resistir miseravelmente ao amor que sente por Jillian, a ponto de às vezes até tratá-la muito mal para afastá-la.
Gostei muito do primeiro livro Brumas do Tempo, mas achei o enredo do segundo volume mais consistente, nada muito fantasioso apesar de estarmos falando de fantasia medieval com foco em romance. Grimm e Jillian formam um bom casal, ela tem uma personalidade forte, destemida e corajosa. É considerada uma mulher intocável pelos homens do seu clã devido a sua bondade e beleza e Grimm é um guerreiro com medo de seus próprios poderes.
A narrativa de Karen Marie Moning é muito boa, super fluída, com bons diálogos e uma boa ambientação. Gostei bastante dos personagens secundários que acabam tendo importância na história e da trama da profecia que também foi bem interessante.
Guerreiro Domado é um romance simples, com um bom toque de fantasia, uma leitura rápida e acabou me agradando mais até que o primeiro livro da série.
FICHA TÉCNICA
Título: Guerreiro Domado Highlanders # 2
Oie
Ainda não li os livros desta série, mas tem um enredo que me agrada, adoro estes romances. Quero ler.
Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Oi Nessa, se vc gosta de romance acho que vai curtir!
Oi, Mi!
Juntou fantasia e romance de época é comigo mesma!!! Já entrou na TBR do ano que vem hahhahaha
Beijos
Balaio de Babados
Oi, Mi! Ainda não li o primeiro livro, mas ainda mais curiosa com a série depois dessa resenha. Gosto bastante desse estilo, deu vontade! <3
Beijo e feliz ano novo!
https://controversios.blogspot.com.br/
Olá Michele, eu não conhecia essa série, mas fiquei um pouco interessada com sua resenha!
Parabéns!
https://estanteclassica.blogspot.com/
Oie Michele =)
Sempre vejo os livros dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer a história. Gosto bastante do gênero e sua resenha me deixou bastante curiosa.
Beijos e Feliz Ano Novo ;***
Ariane Reis | Blog My Dear Library
Leia Ari, eu acho que vc vai gostar!
Oiiiii Mi!
Faço as palavras da Luiza as minhas. Ano que vem lerei essa série. Se vc estar gostando, eu vou gostar também.
Beijos
Ari
Parece bem fofo!
Eu não conheço essa autora, nunca li nada dela. Como não podia deixar de ser já lembrei da trilogia Montgomerys e Armstrongs, da Maya Banks, é nesse mesmo estilinho aí e também se passa nas Highlands, vc já leu?
Bjs
http://www.cafeidilico.com