Batman: Criaturas da Noite [Resenha Literária]

Batman: Criaturas da Noite é o segundo livro da série Lendas da DC. O primeiro livro foi Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra e você pode ler a resenha dele clicando aqui. Apesar de ser série, as histórias são independentes.
Nesse livro vemos um Bruce Wayne completamente diferente do que conhecemos. Eu vi algumas resenhas apontando isso como algo negativo, mas pra mim foi o contrário. Acabei o livro com a sensação de que foram os acontecimentos que ocorreram aqui que motivaram o personagem a virar Batman. Além disso, não sou muito fã do Homem-Morcego, mas nesse livro eu consegui simpatizar bastante com ele.
Aqui vemos um Bruce Wayne que acaba de completar 18 anos e receber todo o poder das Empresas Wayne. Também vemos um garoto inseguro por conta de toda sua exposição na mídia desde pequeno, querendo ser mais do que o menino que viu ser pais ser assassinado e é nesse turbilhão de sentimentos que ele acaba se envolvendo com Madeleine, disposto a impedir os ataques das Criaturas da Noite.
Não vou mentir que terminei o livro com a sensação de que li a história do Batman com a Mulher-Gato. No entanto, não foi, já que a Mulher-Gato é o personagem do próximo livro, que será escrito pela Sarah J. Maas. Quem conhece o mínimo do mínimo da história dos dois sabe que rola um sentimento forte, mas ambos estão em lados opostos. Foi bem assim que me senti: Bruce de um lado e Madeleine do outro. Não foi algo ruim na história; foi só um detalhe que percebi.

Digna de história do Batman – e também da Marie Lu – temos um jogo de gato e rato entre Bruce e Madeleine. O livro foca muito em um jogo mais psicológico e inteligente, mas não pense que é só nisso que fica. As cenas da reta final são de tirar o fôlego e super compensa esperar por elas.

Eu já conhecia a escrita da Marie Lu por conta da trilogia Legend e sabia que ela não ia me decepcionar aqui. O livro é um pouco mais curto que o anterior, mas não peca na qualidade. A escrita da Marie é direta, clara, sem rodeios e muito envolvente. Ela não perde muito tempo com descrições extensas, focando no necessário para nos situar.
Os personagens secundários têm seu destaque merecido. Dianne e Harvey são amigos de Bruce e essa amizade é algo que o fortalece por saber que pode contar com seus amigos sempre. Confesso que super shippei Dianne e Bruce e queria sim que eles ficassem juntos, maaas… Albert aqui com a mesma essência de sempre; mais que um mordomo para Bruce, é seu guardião, amigo e figura familiar. Já começamos a ver aquela dinâmica entre Bruce e Albert que irá se aprofundar mais quando Patrão Bruce virar Batman.
Batman Criaturas da Noite é uma história que irá agradar fãs e não-fãs do “Bátima”. O próximo livro é o da Mulher-Gato intitulado Soulstealer (Ladrão de Alma, em tradução livre), escrito pela Sarah J. Maas, com previsão de lançamento internacional em agosto. O último livro será do Superman, que ainda não tem título, escrito pelo Matt de La Peña.
FICHA TÉCNICA
Título: Batman Criaturas da Noite (Lendas da DC #2)
Autor: Marie Lu
Nota: 4
Onde Comprar: Amazon

17 thoughts on “Batman: Criaturas da Noite [Resenha Literária]

  • 13 de março de 2018 em 13:00
    Permalink

    Oie Lu =)

    Acho bacana os lançamentos desse livros de super-heróis, afinal tem muito leitor "cult" que tem preconceito com quadrinhos. Confesso que o Batman está longe de ser o meu personagem favorito no universo DC. Mas fiquei curiosa para ler esse livro.

    Beijos ;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library

    Resposta
  • 14 de março de 2018 em 00:26
    Permalink

    Oi, Lu

    Então, acho o Batman tão random que não vou perder meu tempo lendo esse livro não! Hahaha
    Desde que eu ouvi ele falando em Justice League que o superpoder dele é ser rico eu perdi o pouco de respeito que nutria pelo personagem! Hahahah
    Dessa série eu só tenho curiosidades a respeito da mulher-gato por motivos de: queria aquela roupa.
    No mais, acho a proposta dessas novas roupagens legal, mas não curto esse lance de herói não! 😀

    Beijos
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

    Resposta
  • 14 de março de 2018 em 12:32
    Permalink

    Eu amo a DC, acho que por influência da minha mãe que sempre adorou quadrinhos, e do meu namorado que é fanático pelo Superman. Então é claro que estou mega curiosa para ler essa coleção. E as edições parecem estar lindas 🙂

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    Resposta
  • 14 de março de 2018 em 14:16
    Permalink

    Sabe que achei muito legal a ideia de lançarem livros com eles jovens mas não leio porque não sou fã mesmo, gosto se eles estivessem todos juntos aí acho que seria legal e entendo a sua questão de imaginar ele estar com a mulher gato junto, porque é uma questão bem parecida mesmo.

    Resposta
  • 14 de março de 2018 em 17:26
    Permalink

    Oi, Luiza.
    Essa é a minha próxima leitura e por isso não li sua resenha inteira…
    Pulei logo para a parte das suas impressões e fiquei ainda mais animada para ler!
    Sou muito fã do personagem dos quadrinhos e sei que será uma experiência bem interessante ver essa versão dele mais jovens, assim como foi a da Mulher-Maravilha!
    Beijos
    Camis – blog Leitora Compulsiva

    Resposta
  • 15 de março de 2018 em 01:43
    Permalink

    Oi Luiza.
    Nossa, não sabia que tinha livros deles. Não me interessei muito pelo do Batman, mas já quero o da Mulher-Maravilha e da Mulher-gato. rsrsrs É uma pena que o Batman e a mulher-gato não ficam juntos.
    Bjos

    http://www.momentosdeleitura.com

    Resposta
  • 15 de março de 2018 em 12:58
    Permalink

    Oi! Sempre gosto de ver novas versões de histórias que conhecemos, e acredito que essa vai ser boa pra ler. Temos um Batman jovem e inexperiente, ainda desenvolvendo sua consciência e habilidades para lutar contra o crime. Gosto do Batman e ver esse lado jovem me interessou muito!
    Bjoxx

    Resposta
  • 15 de março de 2018 em 14:45
    Permalink

    Essa é uma série que quero todos os livros para colocar na estante do meu filho, ele ama super- herói.
    Acho que como já gosto bastante ho protagonista deste livro, ele tem tudo para me agradar bastante. Nunca li nada da autora, mas só o fato dela ser direta e envolvente em sua escrita já me agrada muito. Quero muito ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 15 de março de 2018 em 19:08
    Permalink

    Oi, Luiza!
    Gosto muito do Batman, mas não curto tanto assim esse tipo de leitura a respeito de personagens de quadrinhos, porque às vezes eles não são caracterizados como nas HQs. No entanto, adorei a sua resenha e acho que a autora pegou o jeito do Batman. Se eu tiver oportunidade, lerei com toda a certeza!
    (ah, o mordomo do Batman não se chamava Alfred? Achei tão estranho estar Albert…)
    Bjs
    Lucy – Por essas páginas

    Resposta
  • 16 de março de 2018 em 12:05
    Permalink

    Assim como você também não sou muito fã do Batman, e por esse motivo não fiquei tão animada com o lançamento! Já o Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra eu quero MUITO ler, principalmente por ser uma curiosa da escrita da Leigh. Espero ler em breve.

    Ótima resenha!!
    Beijos!

    https://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 18 de março de 2018 em 01:29
    Permalink

    Oi Lu!
    Não sabia que a autora ia abordar um Batman mais jovem,já gostei!
    Temos muitas histórias falando do homem morcego com o coringa,na fase adulta onde ele já é o Batman,mas poucas abordam a evolução do jovem Bruce e com certeza é uma história que merece ser contada.
    Como fã do Batman é lógico que já quero esse livro!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 18 de março de 2018 em 03:31
    Permalink

    Esses livros estão com capas incríveis!
    Uma pena eu não curtir muito livros de super heróis.
    Também não gosto muito dessa autora então, só piora a situação… rs
    Parabéns pela resenha e pela dica! Para amantes desse estilo literário, essas edições estão sendo um prato cheio!!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    Resposta
  • 18 de março de 2018 em 15:47
    Permalink

    Gosto dos super heróis que fazem parte da DC e estou bem curiosa tanto com a mulher Maravilha como com esse do Batman. Essa série vai arrasar e espero logo ter ela na estante.

    Batman é um dos meus preferidos. E creio que vou gostar dessas diferenças apontadas. Ansiosa pela história da mulher gato.

    Boas leituras
    Elisandra Eccher de Andrade
    http://www.blogandolivros.com/

    Resposta
  • 20 de março de 2018 em 20:38
    Permalink

    Achei super legal a ideia de termos os super heróis mais jovens. Eu gosto muito do Batman pelos filmes que já vi, então, fiquei sim com vontade de ler esse livro, mas o próximo volume é o que mais quero ler.

    Resposta
  • 20 de março de 2018 em 22:52
    Permalink

    Oi, tudo bem?
    Não me animei de pedir esse livro justamente pela semelhança muito real e não uma releitura. Apesar de ser caracteristica do batman gostar de uma mulher arisca, achei desnecessário colocar a antogonista como uma mulher. Enfim, também não sou fã, acabei não me animando com esse da série, mas eu amei o primeiro, da mulher maravilha. Adorei sua resenha, beijos!

    Resposta
  • 21 de março de 2018 em 00:45
    Permalink

    Oi Lu, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro nem nenhum dessa série. Confesso que o da Mulher Maravilha chama minha atenção pelo que ela representa. O do Batman chama minha atenção por conta dessa desconstrução do personagem que todos estão ressaltando nas resenhas. Eu fiquei muito feliz por isso ser um ponto positivo para você e por saber que os personagens secundários também seu espaço nesse livro. Vou anotar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    Resposta
  • 28 de março de 2018 em 18:46
    Permalink

    Olá, tudo bem?

    Confesso que não é o meu personagem preferido da DC, mas parece que o livro ficou realmente legal. Ele é um personagem que me irrita um pouco, nunca vou perdoar o "matar você… Marta… melhores amigos". rs

    Já o da Mulher Maravilha, quero muito ler!

    Beijo!
    Ana.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!