Estante Trash: A Dama de Branco

Um drama de terror infantil estilo Stephen King, mais de uma décadas antes de O Sexto Sentido, A Dama de Branco é um filme tocante sobre o valor da amizade, protagonizado pelo talentoso Lukas Haas.

Ao ser trancado no vestiário da escola por dois valentões durante uma brincadeira no Dia das Bruxas, o garoto Frankie Scarlatti (Lukas Haas, de A Testemunha) recebe a visita do fantasma de Melissa (Joelle Jacobi) uma menina de 11 anos. Ela é uma das dez crianças assassinadas por um psicopata dez anos antes.

Frankie é inteligente e vem de uma família italiana na cidade de Willowpoint Falls. Ele é esperto e sua imaginação não tem limites, e isso será crucial para descobrir quem matou sua nova amiguinha sobrenatural e as outras 10 crianças na cidade.

Lukas Haas se mostra confiante no papel principal, entregando muito como o garoto assombrado. Ele é meigo, divertido, agradável e ao mesmo tempo obcecado em resolver o crime. Alex Rocco também se sai muito bem em seu papel do seu gentil e viúvo pai de Frankie e todo o elenco de coadjuvantes é excelente.


Frank LaLoggia escreveu, dirigiu, produziu e compôs a trilha sonora deste filme, que foi baseado na lenda da Dama de Branco, uma mulher que perambula pelo Durand-Eastman Park em Rochester, Nova York, em busca de sua filha. É um lugar que o autor conhece bem, pois ele cresceu lá e filmou grande parte do filme em locações. Pena ele não ter feito mais filmes desde então.

Com efeitos visuais muito simples devido ao baixo orçamento, o longa faz bom uso do jogo de luz e sombra e do claro/escuro para criar a atmosfera adequada para a história. Se lançado hoje, talvez fosse classificado como pós-terror e com um investimento maior, certamente perderia o charme trash e a beleza da simplicidade e da “inocência” de tempos passados.

FICHA TÉCNICA

Título: A dama de branco
Título Original: Lady in White
Direção: Frank LaLoggia
Data de lançamento: 22 de abril de 1988

Italo Morelli Jr.

One thought on “Estante Trash: A Dama de Branco

  • 18 de maio de 2022 em 12:46
    Permalink

    Interessante a trama. Ainda não conhecia a produção.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.