Feria: Segredos Obscuros [Crítica]

Feria: Segredos Obscuros tem 8 episódios na sua primeira temporada e pode fazer a gente desistir na metade! No seu primeiro episódio vemos a apresentação das personagens Eva (Ana Tomeno) e Sofía (Carla Campra) que buscam entender o desaparecimento dos seus pais, principais suspeitos de matar 23 pessoas em um ritual macabro! E se você gosta de um suspense espanhol coberto com drama, essa série é perfeita para você!

Sem harmonia entre o lado fantasioso e a realidade, os criadores capengam em diversos momentos nos primeiros episódios, com muito teor de novela adolescente em diversas cenas, fazendo a gente esquecer do objetivo principal em boa parte do tempo. No entanto, a partir do episódio 4 a série ganha uma reviravolta, personagens mudando a sua personalidade, ambientação acompanhando o enredo sombrio da trama, com várias tomadas aéreas da cidade (que por sinal é muito bonita), variando de cores conforme o andar dos episódios. Uma sacada genial dos roteiristas que colocam o texto nos eixos e nos mostra o que realmente queremos ver na série!


Apesar das mudanças notáveis, você pode detestar os efeitos visuais, mas se esquecer desses detalhes pode focar nos personagens e no seu desenvolvimento em si. O roteiro trabalha bem a questão do extremismo religioso, a rejeição e preconceitos e como a sociedade veste uma máscara o tempo todo, mostrando sua verdadeira face quando passamos por momentos difíceis e turbulentos.

Infelizmente em alguns momentos realmente parece novela, mas o roteiro mistura bem o drama com terror, dando certo equilíbrio com finais de episódios sempre nos empurrando para o próximo, deixando a sensação de quero mais.


Feria: Segredos Obscuros pode ser cativante e a série termina com um final em aberto para a segunda temporada, o que vai depender muito do público e sua repercussão. recomendo, lembrando que cada suspense tem seu devido valor e suas peculiaridades. Tire suas conclusões e mande pra gente.

Everton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!