Henry, o Corgi da Rainha [Resenha Literária]

Henry, o Corgi da Rainha, do autor Georgie Crawley, traz uma história reconfortante da grande aventura de um cachorrinho e as vidas que ele muda ao longo do caminho.
O problema com os humanos é que eles exigem muitos cuidados. Ah, não estou dizendo que não valem a pena. Só que, falando sério, não sei o que seria deles sem nós, os cães.
Neste Natal, tudo poderia acontecer…
Quando Henry desaparece durante uma excursão em Londres, a família Walker é forçada a aceitar que talvez nunca mais volte a vê-lo. Mas, à medida que a família procura por seu amado animal de estimação, a realidade do que aconteceu com Henry nunca passa por sua cabeça – ele foi confundido com um dos corgis mais valorizados do planeta, os cães da Rainha. 
Dentro do Palácio de Buckingham, Henry está prestes a descobrir como os cães reais vivem. A vida dele com os Walkers está muito distante do mundo das tigelas de porcelana da sala dos corgis. No entanto, ele é um cão encantador e, enquanto explora o Palácio, esse cão travesso irá mudar a vida dos moradores de uma forma que eles nunca poderiam ter imaginado. 
Eu sou uma completa apaixonada por cachorros e por histórias natalinas, não posso ver algo novo que quero ler.. ou assistir!! A capa desse livro me encantou, e como não poderia ser diferente, o livro é maravilhoso, uma história para acariciar os corações nessa época do ano. 
O livro é narrado por Henry e pela matriarca de sua família, Amy, e foi fabuloso ver o Palácio de Buckingham através dos olhos de um cão. Amy está passando por problemas familiares, e decide tentar criar uma memória feliz junto com seus filhos Jack e Claire neste Natal, e os leva para passear junto com Henry, é claro que eles não esperavam que ele iria ser confundido com um dos corgis da Rainha. Consequentemente eles iriam lutar para ter seu cão de volta, e foi adorável ver a maneira que a família se uniu para que isso fosse possível. 
Durante sua estadia no Palácio, Henry se torna amigo de Sarah, uma funcionária muito especial, que o ajuda a se sentir melhor nos momentos em que sente falta de sua família, já que os “corgis” reais não são muito amigáveis com ele. 
Família é importante. Apenas acredito que não importa se essa família é humana, canina ou de qualquer outro tipo.
Adoro ler livros narrados por cães, e como você pode ver Henry é um cão muito especial, que está sempre tentando ajudar qualquer ser humano ao seu redor. Esta é uma história adorável, que se inicia na época do Natal, com decorações grandiosas, enormes árvores natalinas e canções que acalentam. 
É uma história sobre amor e mostra como esse amor é capaz de reunir uma família novamente. Com sua personalidade amável, Henry conquista à todos. Poderíamos aprender com ele, ao invés de lutar contra àqueles que não gostam de nós, podemos devolver sendo pacientes e gentis, afinal nunca sabemos o que o outro está enfrentando.

Se você está procurando algo para ler durante o Natal, esse livro é mais que recomendado, Henry nos dá uma leitura leve e emocionante ao mesmo tempo. Ele me fez rir e chorar várias vezes. 

Este lugar é mágico. Este Palácio… parece que saiu de um filme. Mas o natal nos Walker… É a minha casa.
FICHA TÉCNICA
Titulo: Henry o Corgi da Rainha 
Autor: Georgie Crawley 
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon
 

Natália da Silva

4 thoughts on “Henry, o Corgi da Rainha [Resenha Literária]

  • 22 de novembro de 2018 em 22:14
    Permalink

    Oi, Nat!
    Menina, e eu jurando que tinha a ver com algum cachorro da Rainha Elizabeth ahahahahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 23 de novembro de 2018 em 11:05
    Permalink

    Ahh que fofo, adoro esses olhares diferentes na versão dos animais, sempre acabamos vendo alguns detalhes que nos dão um plus para a nossa vida, sei lá, ensinamentos mesmo as vezes..

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    Resposta
  • 23 de novembro de 2018 em 16:41
    Permalink

    Oi Nati!
    Eu amoooooooo livros com cachorros. E ameiiiii essa edicao da Guterberng. Diagramação perfeita. Tudo muito lindo.
    Vou incluí-lo nas minhas leituras futuras.
    Beijos
    Ari

    Resposta
  • 25 de setembro de 2023 em 20:41
    Permalink

    Oi Nat! Estou lendo esse livro agora, e é muitoooo lindo! Henry é um cãozinho doce, que nos da valiosos ensinamentos e faz perceber que a família
    É o que realmente importa. A Sarah também, muito adorável! Torci o livro inteiro por ela.
    Bjos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido