Amor, Mentiras e Rock & Roll [Resenha Literária]

Já faz um tempinho que li Frank e o Amor (CLIQUE AQUI) de David Yoon e gostei da escrita do autor (apesar da dificuldade inicial), mas não me empolguei tanto com o casal, infelizmente com Amor, Mentiras e Rock & Roll aconteceu o mesmo. Yoon escreve de uma maneira fácil, a leitura é rápida, a história é boa, mas o casal não funciona e acho que parte disso é porque Sunny não é dos mais simpáticos protagonistas.

Sunny Dae junto com seus dois melhores amigos conquistaram na escola a fama de serem orgulhosamente nerds.  Até que um dia ele conhece Cirrus Soh, uma garota mais descolada e confiante e por um mal entendido ela acha que o quarto do irmão de Sunny é na verdade o dele, daí começa a confusão porque o protagonista não faz nada para desmentir. Na verdade, é justamente o contrário, Sunny passa o livro todo se esforçando para sustentar a mentira, até tenta fazer um banda com seus amigos para manter a aparência roqueira!

Durante toda a história fiquei com a sensação de que a mentira poderia ter sido resolvida facilmente e que os amigos de Sunny, Milo e Jamal, são muito pacientes para embarcarem em toda a mentira criada pelo protagonista. E eles realmente se esforçam bastante, tanto que acabam sendo personagens bem carismáticos. Outro aspecto interessante da história é o irmão mais velho de Sunny, que enfrenta muitas dificuldades em uma carreira em Hollywood e além disso, não tem uma grande aceitação dos pais. Conservador o pai de Gray menospreza a carreira artística do filho, como se fosse apenas um hobby. Então, Sunny começa a entender que a vida do irmão mais velho é cheia de problemas. 

Assim como em Frank e o Amor a relações familiares são um tanto mais tensas e movimentam bem a trama, talvez se a narrativa tivesse se concentrado mais em de Cirrus eu teria me conectado melhor com o romance e com a personagem. No entanto, a conexão funcionou mais com a amizade da história. Em algum momento da trama é possível se incomodar com Sunny, com Gray e com os pais deles, mas nenhuma família está livre de problemas, então entendi a proposta do autor nesse sentido. 

Amor, Mentiras e Rock & Roll é um livro que não funcionou comigo em termos de romance, mas sim no aspecto familiar e das amizades. É uma narrativa fácil, bem rápida de ler e amei a capa!

FICHA TÉCNICA

Título:  Amor, mentiras e rock & roll
Autor: David Yoon
Editora Seguinte / Companhia das Letras
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

3 thoughts on “Amor, Mentiras e Rock & Roll [Resenha Literária]

  • 6 de janeiro de 2022 em 12:01
    Permalink

    Acho que realmente passei da fase de livros teen hahaha. Já havia visto algumas resenhas dele, sempre procuro algo que me convença a ler mas não consigo, mesmo que todos digam ser uma leitura fácil. Acho que deve esperar a adolescente apaixonada em mim acordar para poder dar uma chance a esse livro.

    Beijinhos
    renatacustodiog.blogspot.com

    Resposta
  • 7 de janeiro de 2022 em 14:33
    Permalink

    Mi, eu fiquei total com trauma de Frank e o amor, porque eu simplesmente odiei esse livro KKKK então eu não fiquei nem um pouco empolgada com esse livro quando a editora anunciou, e provavelmente nem vou ler.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.