O que eu escutava nos anos 90: Spice Girls

Spice Girls ocupou boa parte da minha vida musical nos anos 90 e até hoje escuto para matar a saudade!
Quem não gosta muito de pop não deve gostar das meninas britânicas, mas quem curte o gênero, pelo menos um pouquinho, deve gostar de alguma música delas. 

Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie B, Melanie C e Victoria Beckham
, ficaram conhecidas em 1996 por serem bastante ousadas, símbolos do “Girl Power” na década de 90. Wannabe, primeira música de sucesso, ficou em primeiro lugar em mais de 30 países e com isso, as meninas foram responsáveis pelo sucesso comercial do pop adolescente da época, vendendo cerca de 60 milhões de discos, tornando-se o grupo feminino mais famoso e bem-sucedido mundialmente de todos os tempos! Como nem tudo são flores, Geri sai do grupo em 1998, mas o grupo conseguiu permanecer até 2001.

Cada integrante tinha seu estilo e sempre achei que a Melanie C era a que cantava melhor, apesar de do seu modo esportista não ser meu favorito! E até hoje adoro o casal David Beckman e Victoria Beckham, mas Emma Bunton e Geri Halliwell eram minhas preferidas! 
O que eu mais gostava no grupo era o modo não comportado delas e principalmente dos clipes. Viva Forever é sem dúvida meu clipe favorito e tem uma letra que sempre me deixa melancólica. No entanto, Spice up your life é minha música favorita, mas também destaco 2 Become1 e Stop.

Sempre acho que a volta delas é possível, mas sei que o auge já passou, mas é sempre bom elmbrar delas! Inclusive em 2012 elas arrasaram no encerramento das Olimpíadas em Londres!
Michele Lima

One thought on “O que eu escutava nos anos 90: Spice Girls

  • 3 de outubro de 2021 em 15:51
    Permalink

    OI Mi! Eu gostava do grupo, mas minha playlist era mais focada nas boys band nesta época. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.