Simplesmente Ana [Resenha Literária]


Livro: Simplesmente Ana
Autora: Marina Carvalho
Editora Novo Conceito
Eu comecei a ler “Simplesmente Ana” sem nem ao menos me tocar que a autora é brasileira, daí foi uma grata surpresa ver que os cenários descritos eram de Minas Gerais! Eu estou cada vez mais me surpreendendo positivamente com nossos autores!
Ana é uma garota comum que cursa direito e está tendo um affaire com um garoto, até que um dia seu verdadeiro pai aparece. Sim, do nada! Na verdade, sua mãe é uma cozinheira famosa e ao aparecer na Ana Maria Braga, seu pai, Rei de Krósvia, que está no Brasil vê a ex-namorada na televisão e descobre que ela tem uma filha que é a cara dele! Ele entra em contato com Ana e os dois logo descobrem que a mãe dela fugiu dele com medo, resolvendo criar a filha sozinha!
Assim, Ana descobre que tem pai e é uma princesa de um país distante e para tentar conhecer melhor sua nova família, Ana embarca para Krósvia, cheia de medos e inseguranças. Porém, o pai de Ana é um fofo e arruma tudo para que ela se sinta em casa, o que de fato acontece aos poucos, só que Ana não esperava sentir uma forte atração por Alex, o enteado de seu pai e que ele, ao menos no começo, fosse detestá-la. Sem falar a “nome de cachorro” (é assim que a Ana fala da moça), namorada de Alex. Eu confesso que no começo não senti antipatia pela moça, pois me pareceu mero ciúmes da Ana, afinal, quando a gente está com ciúmes a rival nunca vale nada! No entanto, a Ana mostrou que estava com a razão o tempo todo!
O livro vai mostrando como a Ana tem que se adaptar a nova vida, com esse sentimento em relação a Alex e com o fato de ser uma futura princesa! Em muitos momentos eu me lembrei de “O diário de Princesa”, e fica claro que a autora bebe na fonte da Meg Cabot, mas verdade seja dita, Marina Carvalho também consegue ser original em muitas coisas, principalmente por levar a nossa brasilidade para Krósvia! E também por não fingir que todo mundo fala a mesma língua, odeio quando os autores fazem isso! Ao menos a autora colocou todo mundo falando (teoricamente) em inglês! A única coisa que me desagradou um pouco foi o arco final, em que Ana não quer ver o Alex nem pintado de ouro, o argumento foi tão fraco, que qualquer tapado poderia ver que o Alex era inocente, menos a Ana, claro! De qualquer forma o final mesmo foi muito bom e ainda tem continuação!
Nota:
Michele Lima

9 thoughts on “Simplesmente Ana [Resenha Literária]

  • 6 de dezembro de 2014 em 17:11
    Permalink

    Esse livro <3 Digo, todos os livros da Marina <3
    hahah, Simplesmente Ana foi um livro que eu amei, a continuação também é boa mas não chega aos pés do primeiro que, definitivamente, é um dos meus chick-lits favoritos!
    Adorei o post.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    Resposta
    • 6 de dezembro de 2014 em 18:33
      Permalink

      invejinha de vc agora Luiza! XD

      Resposta
  • 6 de dezembro de 2014 em 18:14
    Permalink

    Eu amei esse livro e apesar dele ser bem clichê a leitura vale a pena. Estou com a continuação aqui, apesar de achar que não precisava de nenhuma, e quero ler logo. Discordo de você sobre a língua, achei esquisito todo mundo lá falar inglês hehehe.

    Blog Prefácio

    Resposta
    • 6 de dezembro de 2014 em 18:36
      Permalink

      kkkkkkk é que eua cho mais estranho se todo mundo falasse português num país chamo Krósvia kkkkkkkkk

      Resposta
  • 7 de dezembro de 2014 em 00:41
    Permalink

    Olá!

    Conheci esse livro na Bienal de SP 2014, em que a própria Marina estava lá no stand da Novo Conceito! Esse livro está na minha lista, quero muito ler! E a respeito da língua, acho que na Krósvia todo mundo deveria falar russo hahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Resposta
  • 9 de dezembro de 2014 em 18:23
    Permalink

    Que capa mais linda!
    E gostei da proposta, de ter personagens falando Inglês e tal xD

    Beijos,
    Duas Leitoras

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2014 em 16:10
    Permalink

    Olá! Li esse livro há poucos dias atrás e gostei bastante também, mas tive o mesmo problema que você com relação a ana e alex.

    http://www.whoisllara.com/

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2015 em 10:17
    Permalink

    Oi Michele.
    Tú acredita que até agora não li o livro? Desde que vi a capa fiquei tão fascinada, parecia um livro de perder o fôlego e deixei passar um pouco a ansiedade aí que fui ler resenhas não tão positivas sobre a nossa mocinha. Claro, é totalmente comum muita gente ter algo ruim para falar da história, mas então algo murchou na minha vontade.
    Então estou praticamente empurrando com a barriga para comprar somente quando estiver em uma grande promoção USAHUASHUAH E isso porque eu sei como é chato quando tú está lendo e o casal principal parece ter um problema e deveria ter sido melhor trabalhado para serem menos infantis, mas não vou criticar muito porque quero conhecer xD
    Bom, ótima resenha Mih (:

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!