Amor, Casamentos & Outros Desastres [Crítica do Filme]

Amor, Casamentos & Outros Desastres é uma comédia romântica com direção e roteiro de Dennis Dugan (Gente Grande e O Paizão) que acompanha vários personagens com o tema do amor em comum e alguns desastres, no mesmo estilo de Simplesmente Amor
Lawrence Philips (Jeremy Irons) é um organizador de casamentos rabugento que se envolve com Sara (Diane Keaton), uma mulher cega e com uma personalidade oposta a ele. Ritchie (Andrew Bachelor) é um guia turístico de um barco que se apaixona por uma passageira que tem uma tatuagem de sapatinho de cristal; Jessie (Maggie Grace) é outra organizadora de casamentos que ficou famosa por ter caído de paraquedas em uma cerimônias e causado um desastre, agora ela tenta organizar o casamento do político Robert (Dennis Staroselsky) e por fim, o irmão do noivo Jimmy (Andy Goldenberg) que entra num programa de televisão e é obrigado a ficar acorrentado com Svetlana (Melinda Hill), uma stripper. 
O longa apresenta muitos personagens, por vezes focando em um núcleo mais do que em outros, todos acabam se interligando em algum momento, mas nem todos conseguem manter nosso interesse. Sara e Lawrence tem um romance ótimo devido às suas personalidades, o casal é o ponto forte do filme com Diane Keaton e Jeremy Irons excelentes em seus papéis. Jimmy e Svetlana têm as partes mais engraçadas e bizarras da trama, Jessiee de Maggie Grace é carismática, mas com um plot fraco, bem como Ritchie de Andrew Bachelor, completamente avulso na maior parte da história. 
A falta de foco prejudica um pouco o filme, deixando todos os plots sem um bom desenvolvimento e alguns casais poderiam ter um filme só pra eles porque a premissa do romance é interessante, mas aqui fica bem superficial.
Amor, Casamento & Outros Desastres é uma comédia romântica sem originalidade, sem foco, mas com boas histórias para acompanhar e um ótimo elenco. É um filme leve para um momento pesado, embora esquecível, mas bastante agradável. 
Trailer
FICHA TÉCNICA 
Título: Amor, Casamentos & Outros Desastres 
Título Original: Love, Weddings & Other Disasters 
Direção: Dennis Dugan 
Data de lançamento no Brasil: 20 de maio de 2021 
California Filmes
Michele Lima

3 thoughts on “Amor, Casamentos & Outros Desastres [Crítica do Filme]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+