O Duque Devasso [Resenha Literária]

Como fã da Madeline Hunter fiquei mega feliz com a Editora Charme publicando seus livros, é uma autora de romance de época sempre muito consciente sobre o feminismo e isso sempre fica bem claro nas suas fortes protagonistas, o que não foi diferente em O Duque Devasso, segundo volume da série Decadent Dukes Society. Lembrando que é possível ler os livros separadamente, mas aconselho ler na ordem porque aparecem personagens do primeiro livro neste volume.
Gabriel St. James é amigo de Stratton, protagonista do primeiro livro. É um homem libertino como os demais, sendo alvo inclusive de críticas do jornal de Clara, esposa de seu amigo, embora ele nem saiba disso. Gabriel acha que pode ter a mulher que desejar, até que encontra uma misteriosa mulher fantasiada de pastora que vai embora enquanto ele dorme, o deixando na mão. O protagonista fica bastante incomodado por não saber quem ela é e depois acaba tendo uma surpresa com a identidade dela e seus segredos.
Amanda foi criada para ser uma ladra e mesmo tentando mudar, sua mãe volta a colocá-la na vida do crime. Aparentemente a mãe da protagonista está como refém de alguém que busca certos artefatos históricos e é assim que Amanda cruza o caminho de Gabriel, roubando. O mais interessante é que ela é secretária de Lady Farnsworth, que vive pegando no pé dele.
O relacionamento dos dois progride bem, mas não de imediato, Gabriel fica bastante interessado na mulher misteriosa que Amanda parece ser e quando descobre seus segredo faz de tudo para ajudá-la, arrisca seu nome, seu título e até envolve seus amigos na tentativa de descobrir quem está por trás dos roubos, uma vez que Amanda apenas os executa para salvar sua mãe. A questão é que além de tentar salvá-la da forca, ele precisa também enfrentar o preconceito da sociedade que não vê com bons olhos um duque se cansando com uma mera secretária. E Amanda é completamente consciente disso, uma mulher livre que não se faz de vítima ou de coitada em nenhum momento, aliás, ela se sente plenamente capaz de resolver tudo sozinha.
A trama é bem desenvolvida, há momentos de aventuras e mistérios com o caso dos roubos dos artefatos que nos envolve até o fim. Além de Stratton, Clara também aparece para revelar que é dona do jornal que já fez um artigo sobre Gabriel, ela e Lady Farnsworth se preocupam com Amanda e seu caso com o duque, mas ao mesmo tempo sabem que é hipocrisia condenar uma mulher por estar se divertindo com um homem.
O Duque Devasso conseguiu ser melhor do que o primeiro livro, O Duque Mais Perigoso de Londres (CLIQUE AQUI), misturando bem o drama, com mistério, romance e uma protagonista feminina incrível! Desesperada já para ler o terceiro volume.
FICHA TÉCNICA
Título: O Duque Devasso #
Autora: Madeline Hunter
Onde Comprar: Editora Charme e Amazon

Michele Lima

2 thoughts on “O Duque Devasso [Resenha Literária]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido