Trolls 2 [Crítica do Filme]

Eu amo um boa animação e não me decepcionei com Troll em 2016. Na história, Poppy (Anna Kendrick), a líder Pop sempre feliz dos trolls e Branch (Justin Timberlake), exatamente seu oposto em quesito humor, tentam salvar os amigos capturados por monstros que querem se alimentar deles para se sentirem felizes! O resultado agradou e agora temos a continuação em Trolls 2 (Trolls: World Tour
Poppy agora é rainha e vai enfrentar novos desafios! Ela descobre que o mundo é muito maior do que ela imagina e é dividido por estilos musicais e que a rainha do Rock quer pegar todas as cordas musicais de cada mundo para poder dominar todos! Barb (Rachel Bloom) deseja que todo mundo adore o rock!
Para tentar salvar seu reino e os demais, Poppy sai em mais uma jornada com Branch, Biggie (James Corden) e sua minhoquinha estranha, já Copper (Ron Funches) se separa do grupo em busca de trolls iguais a ele. Durante a aventura Poppy vai entender as dificuldades de ser rainha e a necessidade de escutar os amigos quando preciso. E vamos conhecer outros mundos como do o country/sertanejo liderado por Delta Dawn (Kelly Clarkson) e o mundo do Funk com o Rei Quincy (George Clinton) e a rainha Essence (Mary J. Blige).
Esteticamente o longa é impecável, continua muito colorido e com ótimos efeitos visuais, por vezes um tanto psicodélicos. As músicas também agradam bastante em todas as ocasiões. No entanto, me pareceu que o roteiro reforça um pouco alguns estereótipos musicais, principalmente ao colocar um vilã roqueira, mas é perceptível que apesar dessa derrapada o longa tenta passar uma mensagem positiva de aceitar as diferenças e viver em harmonia com elas. Outro fator a destacar é que por ser um filme curto acabamos não vendo com detalhes todos os mundos desse universo, o que talvez tenha sido bom para o ritmo do filme.
O longa é dirigido novamente por Walt Dohrn que acerta no tempo das piadas que me pareceram mais inofensiva do que as do primeiro filme. Trolls 2 é aquela animação perfeita para crianças e adultos, gostoso de assistir principalmente numa tarde de domingo. 
Trailer
FICHA TÉCNICA
Título: Trolls 2
Título Original: Trolls: World Tour
Direção: Walt Dohrn
Data de lançamento: 3 de dezembro de 2020

Michele Lima


5 thoughts on “Trolls 2 [Crítica do Filme]

  • 5 de dezembro de 2020 em 02:02
    Permalink

    Oi, Mi
    Eu nunca nem assisti o primeiro filme aff. Eu estou super atrasada com quase todos os filmes, animações e N coisas porque infelizmente acabei perdendo um pouco de interesse nos filmes. Sinceramente não tenho vontade de ver nada, credo. Mas eu vou tentar assistir no cinema quem sabe <3
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    Resposta
  • 5 de dezembro de 2020 em 18:57
    Permalink

    Esses filmes são maravilhosos para tornar um dia mais tranquilo. Não vi o volume dois, mas que irei gostar da experiência.

    Abraço

    Imersão Literária

    Resposta
  • 5 de dezembro de 2020 em 21:24
    Permalink

    Ei, Michele, tudo jóia? Eu assisti o primeiro filme e eu adorei. O enredo desse filme é muito criativo e divertido. E os personagens são tão cuteeees!! Pretendo assistir o segundo filme em breve, beijo!

    Books House

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.