Do Fundo da Estante: Gremlins [Nostalgia]

Gremlins foi lançado dois anos depois de ET de Steven Spielberg e se parece com uma versão mais sombria e divertida deste. Foi o próprio Spielberg quem teve a ideia de Gremlins se tornar um filme. Juntamente com seus então colaboradores Frank Marshall e Kathleen Kennedy (o trio fundou a produtora Amblin Entertainment), atuou como produtores executivos do filme. Spielberg contratou Chris Columbus, para escrever o roteiro (ele se tornaria o diretor dos dois primeiros Esqueceram de Mim e dos dois primeiros Harry Potter), e Roger Corman indicou Joe Dante para dirigir o filme, responsável por Piranha (1978) que foi inspirado em Tubarão (1975) de Spielberg. Não tinha como dar errado.
Gremlins é sobre um jovem que recebe um inusitado presente de Natal de seu pai inventor – uma pequena criatura amigável chamada Mogwai. Existem três regras que devem ser seguidas: Primeira – Mantenha-os longe da luz, Segunda – Não os molhe e Terceira – Não os alimente depois da meia-noite. 
 
Ao quebrarem as regras, os Mogwais se transformam em terríveis criaturas criadas por Chris Walas (vencedor do Oscar pelo trabalho de maquiagem no remake de 1986 de A Mosca). Assustadores e engraçados ao mesmo tempo, conseguem ser os vilões mais divertidos e sem noção do que os Critters, do filme de 1986.
Mesmo que os monstrengos sejam os donos do filme, o elenco não faz feio e até conseguem um certo destaque, tarefa quase impossível perante aos simpáticos monstrinhos.
Sucesso de crítica e público, Gremlins fez uma bela carreira nos cinemas do mundo todo e também em home vídeo, gerando uma continuação em 1990 com o mesmo diretor, elenco e roteirista, menos macabra e mais focada no humor.
FICHA TÉCNICA
Título: Gremlins
Diretor: Joe Dante
Data e lançamento no Brasil: 10 de agosto de 1984
Nota: 4/5
Italo Morelli Jr.

6 thoughts on “Do Fundo da Estante: Gremlins [Nostalgia]

  • 10 de abril de 2020 em 14:16
    Permalink

    aaaa não conhecia, bom dia adorei a indicação . Beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    Resposta
  • 10 de abril de 2020 em 15:42
    Permalink

    Gostei da resenha. Me lembro dos bichos de pelúcia que tinha dos Gremlins. Eu nunca gostei muito.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta
  • 10 de abril de 2020 em 16:45
    Permalink

    Oi! Quando eu era criança morria de medo destes bichinhos, mas hoje dá uma baita saudade daquela época e os acho fofinhos demais. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 10 de abril de 2020 em 17:33
    Permalink

    Olá, Italo.
    Eu confesso que morri de medo desse filme. E engraçado que se comparar com os filmes de terror que temos hoje os antigos desse tipo parecem até piada hehe.

    Prefácio

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+