Devasso [Resenha Literária]

Devasso é o quarto livro da série Real e dessa vez não temos uma história com o casal protagonista Brook e Remington e sim com Melanie, melhor amiga de Brooke e Greyson King, um casal com certeza bem diferente do primeiro!

Melanie está endividada por ter apostado em Remington e o submundo das lutas não perdoa dívidas, mas Greyson é muito diferente de seu pai, apesar de ser durão e impiedoso, o protagonista não quer que nada de mal aconteça com a moça e por isso, passa a protegê-la, escondendo dela o fato de ser o filho do dono do submundo e ter um vida que Melanie nem imagina.
É claro que é possível ter sérias desconfianças de Greyson já no primeiro encontro que ele teve com Melanie, parecendo um salvador num momento em que ela precisa de ajuda numa noite chuvosa, mas apesar de algumas desconfianças, já que o protagonista some e não dá noticias, Melanie vai se envolvendo cada vez mais com o misterioso homem. E enquanto a protagonista é divertida, transparente e um tanto impulsiva, Greyson tem um passado marcado pela violência do pai que o arranca de sua mãe, a sequestra e obriga por chantagem o filho a trabalhar com ele. Greyson vive num mundo de apostas, crimes e muita violência e faz de tudo para que a dívida de sua amada não seja cobrada.
Quem leu os primeiros três livros da série Real vai sentir uma grande mudança na escrita de Katy Evans e pra mim foi algo muito positivo. Remington faz coisas absurdas impulsionado pelo seu transtorno, o que deixa os livros tensos e é um personagem bem questionável em alguns momentos. Já em Devasso, a autora parece mais madura, com uma escrita mais consistente e apesar da trama do submundo das lutas não aprofundar a violência de qualquer organização mafiosa, Greyson e Melanie são personagens mais realistas, mais plausíveis e vivem um relacionamento que ainda que seja complicado, não beira a incoerência. 
O livro é um romance erótico e Katy Evans sabe dosar bem os momentos de sexo, com romance e ação e destaque para a personagem Pandora e todo seu mal humor que chega a ser bem engraçado. Rabugenta e bastante marcada por um amor do passado, Pandora é protagonista de Ídolo, quinto livro da série.
Enfim, Devasso não é trilogia como os primeiros livros, a história de Melanie e Greyson é contada em um único volume, não precisa ler os anteriores para ler esse, embora eu recomende. A narrativa é fácil, com personagens bem trabalhados, dentro do universo de lutas criado pela autora e é um livro que deve agradar quem gosta do obras do gênero erótico.

FICHA TÉCNICA
Título: Devasso Real # 4
Autora: Katy Evans
Editora Noco Século
Onde Comprar: Amazon
 

Michele Lima

5 thoughts on “Devasso [Resenha Literária]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!