Filmes de época para ver no Telecine!

O Telecine tem cinelists bem diferenciadas na sua plataforma para nos ajudar a escolher um filme e não ficar horas procurar um. Dando uma olhada por lá, me deparei com uma que me interessou bastante: filmes de época! E separei 4 filmes que se passam fora da modernidade com gêneros diferentes pra todo mundo encontrar um que goste!
A Favorita
Sinopse: No início do século18, a Grã-Bretanha está em guerra com a França. Indiferente, a rainha Anne (Olivia Colman) vive em seu palácio focada em lidar com seus próprios problemas, enquanto Sarah Churchill (Rachel Weisz), duquesa de Marlborough, toma decisões em seu nome. De repente, a chegada de Abigail (Emma Stone), uma jovem e inteligente criada, ameaça a influência de Sarah, dando início a uma perigosa disputa. 
O longa é repleto de intrigas palacianas, sarcasmo, uma trama envolvente, ótimo figurino e maquiagem, além das excelente atuações, inclusive Olivia Colman ganhou o Oscar de melhor atriz pelo filme. Para ler nossa resenha CLIQUE AQUI.
Duas Rainhas
Sinopse: Prometida para o filho mais velho do rei Henrique II, Mary Stuart (Saoirse Ronan) é enviada ainda criança para a França. Anos depois, seu marido morre e ela volta para a Escócia com o intuito de retomar o trono, que está com sua prima Elizabeth I (Margot Robbie). Indicado a dois Oscars, incluindo o de Melhor Maquiagem.
Muitos filmes retratam Elizabeth em algum período de sua vida e Duas Rainhas é um dos melhores nesse aspecto, embora o foco maior esteja em Mary. Margot Robbie e Saoirse Ronan dão um show de interpretação e acompanhamos de maneira instigante e bem detalhada todas as conspirações, a rotina da corte, questão sexuais, religiosas da época e com uma sororidade impressionante, ainda no necessariamente verídica, entre duas rivais.
Para ler nossa resenha CLIQUE AQUI
Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha 
Sinopse: Em 1887, uma amizade inesperada surge entre a rainha da Inglaterra (Judi Dench) e um funcionário indiano da coroa, Abdul (Ali Fazal). Vivendo cercada por pessoas a bajulando todo o tempo, a rainha vê em Abdul uma chance de mudar seu estilo de vida monótono, o que começa a gerar conflitos com outros membros da realeza. Indicado ao Globo de Ouro. 
O longa mostra uma rainha Victoria entediada, mas aprendendo a ter um ponto de vista diferente sobre o mundo com a ajuda do indiano Abdul. O filme tem momentos que emocionam, mas cenas bem divertidas também. Judi Dench está novamente perfeita no papel de rainha, vinte anos depois de ter vivido Victoria em Sua Majestade, Mrs. Brown, papel que rendeu à atriz o Globo de Ouro de melhor atuação em 1998. Já Ali Fazal compõe um Abdul extremamente carismático. 
Para ler nossa resenha CLIQUE AQUI
12 anos de escravidão
Sinopse: Solomon (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto e vive como um homem livre, em paz com a sua família. Um dia, ele é sequestrado e vendido como escravo. Ao longo de doze anos, ele luta para sobreviver e passa pela humilhação e crueldade imposta por dois senhores (Benedict Cumberbatch e Michael Fassbender). Vencedor de 3 Oscars, incluindo o de Melhor Filme.
Uma trama forte, intensa, mas de certa não apelativa, isso por conta de uma brilhante direção. Uma história dura, por vezes indigesta, mas que vale muito a pena ser conferida. O longa é baseado em livro homônimo do próprio Solomon Northup.
Para conferir a cinelist completa no Telecine CLIQUE AQUI
Michele Lima

4 thoughts on “Filmes de época para ver no Telecine!

  • 15 de março de 2020 em 09:04
    Permalink

    Oi Mi,
    Dos filmes citados, só assisti a 'Doze Anos de Escravidão' e é uma história muito tocante, emocionante e necessária. Quero ver A Favorita!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    Resposta
  • 15 de março de 2020 em 19:57
    Permalink

    Olá, Michele.
    Me interessei por todos eles, ainda não assisti nenhum. Duas rainhas eu vi bastante comentários negativos mas ainda quero ver e 12 anos de escravidão já prevejo lágrimas.

    Prefácio

    Resposta
  • 16 de março de 2020 em 17:47
    Permalink

    Desses eu só vi A Favorita e Duas Rainhas, sendo que o segundo poderia ser bem melhor do que foi por ter a Saoirse Ronan e a Margot Robbie. 12 Anos de Escravidão eu quero ver mas sempre enrolo.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!